Viagem na classe econômica: 8 dicas para voar confortavelmente

Passar horas apertado, com pouco espaço para as pernas, sem poder se movimentar direito, pode fazer com que sua viagem de avião seja um tanto quanto desconfortável.

0
134

Viajar é uma das melhores coisas da vida, porém, fazer uma viagem na classe econômica, especialmente em viagens mais longas, pode ser algo desagradável e estressante para a maioria das pessoas.

Passar horas apertado, com pouco espaço para as pernas, sem poder se movimentar direito, pode fazer com que sua viagem de avião seja um tanto quanto desconfortável.

A boa notícia é que existem algumas dicas para driblar as dificuldades e fazer com que, sua viagem na classe econômica do avião, seja mais agradável e confortável. Veja!

+ Dicas úteis na hora de viajar de avião

Viagem na classe econômica do avião

1 – Vá ao banheiro antes de entrar no avião

Especialmente em viagens mais curtas, indo ao banheiro antes do embarque, garantirá que você não tenha que se levantar para usar o banheiro do avião. Porque, vamos e venhamos, em uma viagem na classe econômica, onde os assentos são apertadinhos, se torna um constrangimento ter que se levantar e ir até o banheiro, não é mesmo?

+ 11 segredos que os comissários de voo não revelam aos passageiros

2 – Não tire os sapatos

A tentação de tirar os sapatos assim que o avião decola é grande, mas deve ser controlada, pois com a pressão é bem provável que seus pés inchem e você não consiga colocar o calçado quando a aeronave pousar.

Muita gente já passou pelo constrangimento de ter que desembarcar descalço. Vá com um sapato confortável, assim não terá dificuldades durante a viagem.

+ 5 dicas para você vencer o medo de viajar de avião

3 – Escolha roupas confortáveis

Já se foi o tempo em que, viajar de avião era sinônimo de um evento social em que era necessário trajar looks formais. Com o entendimento de que, embarcar não significa ir para uma festa, as pessoas começaram apostar em roupas mais básicas.

A dica é, escolher peças mais “larguinhas”, que não apertem seu corpo, pois isso, ao longo das horas de voo, pode se tornar extremamente desconfortável.

Se você tem algum problema circulatório, deve procurar um médico para verificar a necessidade de usar meias de compressão evitando dores e complicações do quadro.

+ 6 coisas que você não pode levar na mala numa viagem de avião

4 – Evite bebidas alcoólicas, gasosas e café

Ao ingerir bebidas alcoólicas, você corre o risco de desidratar-se rapidamente. Isso acontece porque os efeitos do álcool se intensificam ao voar. O motivo? É bem simples, a umidade do ar é baixíssima dentro da cabine do avião, sendo o ar seco a desidratação pode acontecer muito rapidamente.

A ingestão de café também pode, assim como as bebidas alcoolicas, levar a desidratação, provocar insônia e dor de cabeça e, quer mais um motivo para não tomar café durante sua viagem?

Pois bem, o professor de nutrição e diretor executivo do Food Policy Center, Charles Platkin, em entrevista ao New Yor Post, declarou que os tanques de armazenamento de água dos aviões não são esvaziados nem limpos quando pousam nos aeroportos. Afirmou que não há tempo para que isso aconteça. Sendo assim, o tanque de armazenamento de água só é completado. “O que está no fundo, permanece lá”, completou.

Bebidas gasosas fazem com que fiquemos estufados, não é mesmo? Agora, imagine você a 11 mil metros de altitude com todo aquele gás pressionando sua barriga, parado ali por horas?

Além de poder causar azia, certamente, será motivo constante de idas ao banheiro, o que não será nada agradável em uma viagem na classe econômica, certo?

+ 6 coisas inúteis que você coloca na mala de viagem

5 – Posição para pernas e costas

Quem não sofre com a falta de movimento imposta por um voo longo, especialmente em uma viagem na classe econômica do avião? A melhor maneira de evitar dores e formigamentos é encontrar a posição mais adequada para você.

Evite cruzar as pernas, uma vez que isso pode dificultar a circulação fazendo com que você sinta câimbras ou formigamentos.

Em relação às costas é interessante que pessoas que sofrem com problemas na coluna informem esse fato à comissária, solicitando um travesseiro extra que permitirá se acomodar melhor na poltrona.

+ Como pagar menos em passagens aéreas em 5 passos

6 – Travesseiro em ‘U’ e máscara para os olhos

Dormir em uma viagem na classe econômica do avião parece algo impossível para você? Saiba que pode ser bem mais simples quando você conta com dois acessórios importantíssimos: o travesseiro em formato de ‘U’ para o pescoço (ajuda inclusive na manutenção da postura) e uma máscara para os olhos, evitando que a luminosidade atrapalhe seu sono.

Algumas companhias aéreas oferecem máscara em seus kits viagem, mas, na dúvida é melhor levar a sua.

+ 6 situações constrangedoras que você pode evitar com um seguro viagem

7 – Mantenha-se em movimento

Movimentar o corpo durante um voo longo é essencial para não sentir dores e nem chegar com formigamentos ao destino. Pode parecer um pouco chato, mas é necessário levantar a cada 1 hora e ficar em pé por uns 10 minutos andando pela aeronave para ajudar na circulação sanguínea.

Existem alguns exercícios que podem ser feitos na própria poltrona como, por exemplo, curvar o tronco em direção as pernas, fazer movimentos para cima e para baixo com o pescoço ou então alongar as pernas de maneira a dobrar os pés para cima, abraçar um joelho de cada vez, mas isso pode ser um tanto quanto desconfortável em uma viagem na classe econômica, pelo fato de ser “apertadinho”

+ 5 dicas para você planejar sua viagem e não ter imprevistos

8 – Tenha um passatempo

Passar várias horas sem nada para fazer, pode ser uma experiência bastante ruim, não é mesmo? A dica é ter algum passatempo, como assistir a filmes e séries, no serviço de entretenimento de bordo, ouvir músicas, desenhar, ler ou qualquer alternativa que te ajude a se tranquilizar.

Para as crianças pode ser interessante contar com tablets ou smartphones que tenham joguinhos e funcionem no ‘modo avião’, não atrapalhando o voo.