Top 10 de Paris para você aproveitar o que a Cidade Luz tem a te oferecer

Conheça os melhores passeios e os melhores lugares para visitar em Paris.

Veja Também

As 10 praias mais bonitas de Alagoas

As praias mais bonitas do Brasil estão situadas no estado de Alagoas. Saiba quais são as melhores praias de piscinas naturais e as paisagens mais lindas.

As 10 praias mais bonitas de Porto Seguro

Conheças as praias mais bonitas de Porto Seguro. Descubra quais são os pontos turísticos mais badalados e monte seu roteiro de viagem.

TOP 5 lugares incríveis para se visitar no Rio de Janeiro

Conheça os melhores passeios para você fazer ao visitar o Rio de Janeiro e entenda porque ela é a cidade maravilhosa que encanta turistas de todo mundo.

Os Melhores Destinos para Viajar em Agosto

Conheça os melhores destinos dentro e fora do Brasil para viajar em Agosto. Escolha o lugar que mais combina com você e, boa viagem!

As 10 melhores praias de Aracaju

Veja as dez melhores praias de Aracaju e escolha onde curtir seus dias de descanso. Surpreenda-se com belos cenários neste destino incrível.

Ai gente, o que dizer de Paris? É a capital mundial da finesse e das pessoas bem vestidas? Exala romantismo em toda esquina? As pessoas andam com baguetes no braço como se fossem jornais? Faz você ressuscitar a louca consumista que existe em você? Tem o museu mais visitado do mundo? Oui, oui oui, oui! Sim, Paris é tudo isso e muito mais.

Veja Também: Viagem romântica: 10 destinos inesquecíveis

A capital francesa é um dos destinos mais procurados do mundo, seja por casais apaixonados, famílias interias, viajantes solitários ou amigos mochileiros, a verdade é que ninguém resite aos encantos de Paris.

Vamos combinar que não tem ostentação maior do que dizer: “Ahh, vou passar as férias em Paris”. Très chic!
Paris é uma cidade tão rica em cultura que fica difícil fazer uma lista dos lugares preferidos, porque corre o risco de deixar algo maravilhoso de fora. Mas, vou me esforçar para facilitar a sua vida e te indicar o Top 10 de Paris, aqueles lugares que são parada obrigatória nessa cidade encantadora.

Veja Também: Economize na viagem de férias

10 Paradas Obrigatórias em Paris

1. Torre Eiffel

Torre Eiffel Paris Larissa Pinto
Torre Eiffel Paris – Foto: Larissa Pinto

Obviamente, não dava para começar por outro lugar. A Torre Eiffel é, sem sombra de dúvida, o local mais procurado pelos turistas do mundo todo. Com 301 metros de comprimento divididos em 3 andares, a Torre é um monumento realmente imponente e pode ser vista de vários pontos da cidade. É possível comprar ingressos para subir na Torre e, de lá, ter uma vista incrível de diversos pontos de Paris.

Veja Também: 7 dicas para você planejar as férias inesquecíveis

2. Catedral de Notre-Dame

Foto da Notre Dame Paris
Foto da Notre Dame – Paris – Foto de SuperJuju29

Se você já assistiu o filme O Corcunda de Notre-Dame, vai ficar maravilhado de como eles conseguiram retratar a Catedral de maneira tão fiel. Notre-Dame é uma das catedrais francesas mais antigas de estilo gótico e fica às margens do Rio Sena. As visitas à igreja são gratuitas, mas se quiser visitar as torres tem que pagar um valor na entrada.

Veja Também: Milão não pode faltar no seu roteiro de tour pela Itália

3. Rio Sena

Rio Sena - Paris
Rio Sena – Paris – Foto: Alexpt

O rio que já foi cenário de tantas cenas românticas do cinema mundial corta Paris ao meio. Para ir de um lado da cidade ao outro, usa-se as diversas pontes que estão espalhadas por toda a sua extensão. Mas, o mais interessante é fazer um passeio pelo rio num Bateau Mouche.

Veja Também: Todos os caminhos levam a Harry Potter

4. Arco do Triunfo

Arco do Triunfo em Paris
Arco do Triunfo em Paris – Foto: Larissa Pinto

O Arco do Triunfo encontra-se no centro da Praça Charles de Gaulle, umas das mais importantes da cidade, por ter um significado forte relacionado a Napoleão Bonaparte. Essa praça também é conhecida como a grande “estrela de Paris”, uma vez que, doze avenidas convergem para a extremidade da praça, formando uma estrela para quem vê de cima.

Veja Também: 5 fatos que tornam a Itália imperdível para os amantes dos automóveis

5. Avenida Champs-Élysées

Foto da Avenida Champs-Élysées
Avenida Champs-Élysées – Foto de Paula Buzzo

Aí você está saindo do Arco do Triunfo e se depara com doze avenidas à frente. Qual você escolhe? Exatamente, a Champs-Élysées. Por que? Porque nessa hora, aquele espírito consumista que existe em você vai acordar e querer comprar tudo que vê pela frente (se a restrição orçamentária permitir, claro).

Veja Também: Pequena e charmosa: o cartão postal de Pisa

Nessa avenida, você vai encontrar lojas de grandes marcas mundiais, como Prada, Louis Vuitton, Cartier, Gucci, além de Adidas, Zara, Sephora, Gap e outras mais. Se o seu lema é “quem converte, não se diverte”, você vai deixar muitos euros por aqui.

Veja Também: Lisboa: A Capital e a alma Lusitana

6. Bairro de Montmartre

Foto de Montmartre Paris
Foto de Montmartre – Paris – Foto: Larissa Pinto

Passada a euforia das suas loucuras consumistas, é hora de ir para esse charmosinho 18º arrondissement (é assim que eles chamam os bairros por lá) de Paris, que foi cenário das gravações do famoso filme francês O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. É lá também que se encontra o Moulin Rouge, uma casa de shows famosíssima (e cara) da cidade. Nos finais de semana, acontecem feiras ao ar livre que são sensacionais.

Veja Também: Portugal: Um Guia rápido para conhecer o país

7. Basílica de Sacre-Coeur

Foto da Sacre Coeur em Paris
Foto da Sacre Coeur – Foto de Larissa Pinto

Também situada no alto do bairro de Montmarte fica a Basílica de Sacre-Coeur, um dos monumentos mais extasiantes de Paris, começou a ser construída em 1875 e só foi finalizada quase quarenta anos depois. As visitas ao interior da igreja são gratuitas. Como se não bastasse a igreja em si, a vista que se tem de Paris do alto dos degraus que levam à Sacre-Coeur é espetacular.

Veja Também: Visitando Verona: a cidade de Romeu e Julieta

8. Museu do Louvre

Foto do Museu do Louvre em Paris
Foto do Museu do Louvre em Paris – Foto: Larissa Pinto

Simplesmente o museu mais visitado do mundo, o Louvre recebeu no ano de 2014 mais de 9 milhões de visitantes. O prédio que abriga o museu é dividido em três pavimentos e é muito fácil se perder dentro dele.

Veja Também: Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

São milhões de obras de arte espalhadas por toda a extensão dos três pavimentos. Então, se você é um apreciador de artes, reserve um dia só para ele (mesmo assim não verá tudo). Se você até gosta das obras mais famosas, mas não é tão fanático assim, procure saber onde estão as peças obras mais famosas (Monalisa, Vênus de Milo, Vitória de Samotrácia e outras) e vá direto a elas (mas preste atenção nas obras ao longo do seu caminho!).

Veja Também: 4 situações que pedem um Seguro Viagem

9. Coulée Verte

Foto da Coulée Verte em Paris
Coulée Verte em Paris – Foto: Blog Localnomad

Saindo um pouco dos passeios mais óbvios, vou dar uma dica para você, apreciador (a) da natureza. Paris é conhecida por seus famosos jardins, mas tem um em específico que vale a sua atenção. La Promenade Plantée, como a Coulée Verte também é conhecida, é um jardim suspenso, criado sobre uma antiga estrada de ferro, que foi desativada em 1969, que corta o 12º arrondissement. Para aqueles que já foram no High Line Park, em Nova Iorque, o projeto americano foi inspirado no jardim francês.

Veja Também: Seguro Viagem: 10 Dicas para você não errar na contratação

10. Galerias Lafayette

Foto das Galerias Lafayette em Paris
Galerias Lafayette em Paris – Foto: Manuel Garcia Sepúlveda

Se você conseguiu se controlar nas suas compras e ainda sobraram alguns euros no bolso, sugiro que você dê uma passada nas Galerias Lafayette. A semelhança com a Champs-Élysées é que nas galerias você também pode encontrar as lojas mais famosas do mundo num só lugar.

Veja Também: 5 Dicas para Turistas de Primeira Viagem

Em relação a preço, não há grandes diferenças. A vantagem das Galerias Lafayette é que é um ambiente fechado (importante para o inverno) e teoricamente você cansa menos, sem contar que a arquitetura da galeria é um show à parte.

Junte-se a nossa newsletter!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Assinando a newsletter você aceita receber e-mails do Site Bolsa de Viagem. Você poderá cancelar o recebimento a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR