6 dicas para você tirar fotos incríveis de si mesmo viajando sozinho

Veja nossas dicas super simples de como tirar fotos incríveis de si mesmo viajando sozinho e conquiste os melhores cliques e lembranças da sua vida.

Veja Também

As 10 praias mais bonitas de Alagoas

As praias mais bonitas do Brasil estão situadas no estado de Alagoas. Saiba quais são as melhores praias de piscinas naturais e as paisagens mais lindas.

As 10 praias mais bonitas de Porto Seguro

Conheças as praias mais bonitas de Porto Seguro. Descubra quais são os pontos turísticos mais badalados e monte seu roteiro de viagem.

TOP 5 lugares incríveis para se visitar no Rio de Janeiro

Conheça os melhores passeios para você fazer ao visitar o Rio de Janeiro e entenda porque ela é a cidade maravilhosa que encanta turistas de todo mundo.

Os Melhores Destinos para Viajar em Agosto

Conheça os melhores destinos dentro e fora do Brasil para viajar em Agosto. Escolha o lugar que mais combina com você e, boa viagem!

As 10 melhores praias de Aracaju

Veja as dez melhores praias de Aracaju e escolha onde curtir seus dias de descanso. Surpreenda-se com belos cenários neste destino incrível.

A selfie é a grande sensação dos últimos anos, principalmente para quem não abre mão de deixar as redes sociais sempre atualizadas e com fotos incríveis.

O melhor de tudo é que as selfies podem ficar sensacionais, inclusive, durante suas viagens e permitir que você apareça nas melhores paisagens sempre que estiver viajando sozinho.

Veja nossas dicas super simples de como tirar fotos incríveis de si mesmo viajando sozinho e conquiste os melhores cliques e lembranças da sua vida.

Como tirar fotos incríveis de si mesmo viajando sozinho post
Fonte: Rouming

1 – Praticar é uma das formas de tirar fotos incríveis de si mesmo viajando sozinho

Pode parecer clichê, mas uma boa selfie é o resultado de muita prática, essa é uma das dicas para você tirar fotos incríveis de si mesmo viajando sozinho.

Por isso, antes da sua grande viagem, pratique na sua casa, na rua ou com os amigos e veja quais os seus melhores ângulos e como as paisagens podem ser agregadas ao fundo.

Tire fotos sem medo, de cima para baixo, de baixo para cima, na diagonal… O importante é conhecer quais são os ângulos em que você se sente melhor nas fotos, para não perder tempo ou se sentir frustrado durante a viagem por não conseguir nenhum clique satisfatório.

Dessa forma, você treina o seu olhar, pratica o enquadramento e a difícil tarefa de encontrar a melhor luz para as suas fotos.

Lembrando que as melhores fotos ao ar livre são tiradas durante o dia, com a luz do sol da manhã ou do finzinho da tarde.

Veja Também: 7 destinos para mulheres que amam viajar sozinhas

2 – Tenha uma boa câmera

Para os viajantes de plantão que adoram registrar os melhores momentos da viagem é imprescindível investir em boas câmeras, seja nas de celular ou as fotográficas convencionais, assim você conseguirá tirar fotos incríveis de si mesmo viajando sozinho.

Quanto maior a resolução da câmera, melhores fotos você terá.

Outra opção super em alta são as câmeras GoPro, muito utilizadas por surfistas e mergulhadores, mas que também fazem fotos incríveis em qualquer lugar!

Veja Também: Os destinos mais baratos e mais seguros para viajar sozinha

3 – Tenha acessórios

Além de uma boa câmera, muitos acessórios podem ajudar você a tirar fotos incríveis de si mesmo viajando sozinho.

O pau de selfie costuma salvar a vida dos viajantes quando se quer fotografar paisagens maiores ou mais distantes.

O mesmo vale para controles Bluetooth quando você posiciona sua câmera em um tripé, por exemplo.

Veja Também: Viagem para solteiros: veja os 9 melhores destinos

4 – Use roupas de cores vibrantes

Para chamar a atenção nas redes sociais e arrasar naquele clique, opte por roupas de cores quentes, como vermelho, amarelo e laranja.

Tais cores atraem o olhar humano e contrastam perfeitamente com os tons naturais das paisagens.

Faça o teste.

Veja Também: Os 6 melhores lugares para ver e fotografar a Aurora Boreal

5 – Seja Diferente

Que tal fugir das poses clichês na Torre Eiffel ou no Cristo Redentor e encontrar novos ângulos para tirar fotos incríveis de si mesmo viajando sozinho?

Quando você dá um novo olhar para paisagens clássicas, verdadeiras obras de arte se criam e, certamente, você e todos os seus amigos vão amar!

Veja Também: Maquiagens para sair bem em fotos

6 – Edite suas fotos

A maioria dos celulares conta com ajustes de luz e contraste e são uma boa saída para deixar as fotos que não ficaram tão boas assim, perfeitas.

Os filtros de aplicativos e do Instagram também fazem milagres.

Utilize o Canva, para editar, fazer colagens e montagens com suas fotos.

Você pode usar o Canva à partir do smartphone (baixe o aplicativo), ou online no computador.

Gostou das nossas dicas?

Então faça o teste e diga aqui nos comentários a sua experiência!

Curta: Nossa Página no Facebook

Junte-se a nossa newsletter!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Assinando a newsletter você aceita receber e-mails do Site Bolsa de Viagem. Você poderá cancelar o recebimento a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR