Outras pessoas estão vendo agora:

Florianópolis: belas paisagens e diversão

Localizada na Ilha de Santa Catarina, Florianópolis, é uma...

As 9 Praias Mais Bonitas de San Andrés

San Andrés fica localizado no caribe colombiano, sendo um...

As 8 melhores atrações gratuitas em Dublin

Dublin é um destino imensamente popular e é visitado...

10 dicas de como prevenir perdas e roubos de bagagem

Chegar de uma viagem exaustiva, pegar a mala e ver que ela está toda quebrada ou faltando alguns itens, faz qualquer pessoa perder a cabeça.

Veja Também: Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

Também tem a infelicidade de pegarem sua bagagem por engano ou ela se perder durante as trocas de voos.

Veja Também: 4 situações que pedem um Seguro Viagem

Separamos uma lista com 10 dicas para você prevenir esses acontecimentos e redobrar os cuidados com a bagagem na hora de viajar.

Veja Também: Seus direitos em caso de atrasos ou cancelamentos de voos

Cuidados com a bagagem na hora de viajar

Cuidados com a bagagem na hora de viajar
Fonte: embarquenaviagem.com

1 – Marque sua bagagem

Na hora que as malas estão na esteira, você já está cansado, sua maior vontade é pegar a bagagem e ir descansar, é nessa hora que acontece grande parte das confusões. Todas malas parecem iguais, para não pegar a bagagem errada, antes de sair de casa pegue um lenço ou uma fita, que sejam bem coloridos/chamativos e amarre no puxador da mala, assim quando as malas chegarem, você irá identificar de primeira qual é sua bagagem entre tantas.

Veja Também: O que não pode faltar na mala das férias de verão

2 – Seladores de bagagem do aeroporto

Os aeroportos oferecem um serviço de embalar a bagagem em um plástico reforçado que fica impossível mexer ou abrir a mesma sem rasgar a proteção, este serviço é bem procurado para que a bagagem não sofra violação quando estiver sendo levada para seus voos. O serviço não é barato, mas como ninguém quer ser roubado, essa opção acaba sendo muito procurada.

Veja Também: Economize na viagem de férias

3 – Seladores de bagagem em casa

Se você está sem condições de pagar por esse serviço ou está indo viajar de ônibus, onde ainda é mais perigoso a perda de bagagem por causa das trocas dos ônibus, faça um selador caseiro. Você irá utilizar apenas 3 materiais, eles são: Plástico liso e transparente, papel-filme e durex largo.

Depois de arrumar a bagagem e ter certeza que não irá precisar abri-la mais, pegue o plástico, enrole-o na bagagem deixando apenas a alça/puxador de fora, pegue o durex e cole as partes do plástico para unir as pontas, passe o papel-filme em volta da bagagem que já está parcialmente protegida com plástico, de 3 voltas com o papel filme por toda a mala e para finalizar passe o durex unindo as pontar do papel filme.

Dessa forma ficará muito difícil e até impossível tentarem abrir sua mala sem rasgar toda a proteção.

Veja Também: 7 dicas para você planejar as férias inesquecíveis

4 – Utilize cadeados

A maioria das malas e mochilas possuem dois fechos de um zíper que se encontram, sendo assim pode utilizar cadeados com proteção de chaves ou de senha. Junte os zíperes e passe o cadeado entre eles, assim você estará impossibilitando que abram sua bagagem.

Veja Também: Os 7 melhores destinos para lua de mel

5 – Tenha bagagem de mão

Sempre que for viajar leve uma mochila com produtos de higiene pessoal, um par de tênis, uma calça, uma camiseta, um casaco e roupas intimas. Se na pior nas hipóteses sua bagagem for extraviada, o aeroporto se encarregará em deixar a mesma no local em que você estiver hospedada, mas isso pode demorar alguns dias, mas se você tiver levado a bagagem de mão não irá precisar esperar para tomar um bom banho e sair, mesmo que não tenha chegado sua bagagem.

Veja Também: Lisboa: A Capital e a alma Lusitana

bagagem extraviada
Fonte: viajandodireito.com.br

6 – Como agir em caso de extravio (voos nacionais)

Se sua bagagem não chegar no destino final, procure o representante da companhia aérea ainda no interior do setor de desembarque e preste queixa. Assim que o extravio for confirmado, terá um prazo de 30 dias de entrega dessa bagagem, se a mesma não for encontrada, a companhia aérea terá que pagar uma indenização conforme o valor do que será encontrado dentro da bagagem.

Veja Também: Guia de Viagem para Você conhecer o México

7 – Como agir em caso de extravio (voos internacionais)

Primeiramente procure o representante da companhia aérea, lá eles lhe perguntarão o que carrega na bagagem, há um “menu” com fotos de vários tipos de malas, onde você irá visualizar e dizer qual modelo a sua mais se parece. Sendo assim eles irão lhe mandar um e-mail avisando se encontraram e quando chegará a bagagem no destino em que você se encontra. Em aeroportos da Europa, eles dão um nécessaire com produtos de higiene pessoal e uma camiseta, o que eles chamam de “kit de sobrevivência”.

Veja Também: Mochilando pelo Norte do Peru

8. Fique próximo a sua bagagem

O mais comum em aeroportos e rodoviárias é malas serem trocadas. Não fique longe de sua bagagem nem por um instante, também não peça para estranhos cuidarem dela, por mais confiáveis que pareçam.

Veja Também: Supreenda-se com Perth: A Capital mais charmosa da Austrália

9.Aparelhos eletrônicos e joias

Leve os objetos de valor em sua bagagem de mão, porém tome muito cuidado ao abrir a mesma para tirar documentos, passagens e chaves, dessa forma você pode derrubar algo importante ou deixar aberta sem ver e nem notar que foi furtada. Se a bagagem de mão tiver duas ou mais divisórias, dívida elas em objetos e documentos que irá utilizar e as outras partes coisas seus pertences de valor.

Veja Também: Maceió: Um destino para férias inesquecíveis

10. Confira sempre

Quando a bagagem chegar na esteira, confira se a mesma não está violada, se estiver abra e veja se seus pertences estão todos ali, se não estiverem, não hesite em prestar queixa imediatamente, com ajuda de pessoas responsáveis pela segurança será mais fácil pegar os bandidos e recuperar seus pertences.

Leia também

Os encantos imperdíveis de Chambéry

A distância entre Paris e Chambéry é de, mais...

As 5 melhores praias do Uruguai

As praias do Uruguai contam com as mais belas...

Entregue-se aos encantos de Magens Bay: uma das praias mais bonitas do mundo

Apesar de pouco conhecida, a não ser por quem...

9 destinos mais em conta para quem quer conhecer o Caribe sem gastar muito

A bela região do Caribe cercada pelo mar homônimo...
Redação Bolsa de Viagemhttps://www.bolsadeviagem.com.br/
Dicas de viagem para você escolher os melhores destinos, melhores hotéis, melhores passeios, promoções de passagens aéreas e conhecer as praias mais bonitas

Ottawa: As 11 melhores coisas para fazer na capital do Canadá

Conhecida por ser referência em educação nas Américas, Ottawa reserva inúmeras surpresas para quem se disponibiliza a conhecê-la melhor.

Pontos turísticos de Macapá: O que fazer em uma viagem curta à capital do Amapá

O turismo é uma das principais atividades econômicas de Macapá, capital do Estado do Amapá, no Norte do Brasil. Por isso, a cidade mantém...

As 11 melhores coisas para fazer em Edimburgo na Escócia: o segundo destino mais buscado pelos turistas que visitam o Reino Unido

Conheça os principais pontos turísticos de Edimburgo. Uma cidade que reserva inúmeras surpresas e paisagens deslumbrantes para ninguém botar defeito.