Praia de Genipabu: Clima, passeios, como chegar, quando ir, onde ficar

Cercada por enormes dunas de areia, a Praia de Genipabu é famosa no mundo todo por sua beleza exuberante, suas águas mornas, calmas e límpidas.

Veja Também

As 10 praias mais bonitas de Alagoas

As praias mais bonitas do Brasil estão situadas no estado de Alagoas. Saiba quais são as melhores praias de piscinas naturais e as paisagens mais lindas.

As 10 praias mais bonitas de Porto Seguro

Conheças as praias mais bonitas de Porto Seguro. Descubra quais são os pontos turísticos mais badalados e monte seu roteiro de viagem.

TOP 5 lugares incríveis para se visitar no Rio de Janeiro

Conheça os melhores passeios para você fazer ao visitar o Rio de Janeiro e entenda porque ela é a cidade maravilhosa que encanta turistas de todo mundo.

Os Melhores Destinos para Viajar em Agosto

Conheça os melhores destinos dentro e fora do Brasil para viajar em Agosto. Escolha o lugar que mais combina com você e, boa viagem!

As 10 melhores praias de Aracaju

Veja as dez melhores praias de Aracaju e escolha onde curtir seus dias de descanso. Surpreenda-se com belos cenários neste destino incrível.

A Praia de Genipabu é famosa no mundo todo por sua beleza exuberante, suas águas mornas, calmas e limpas, que proporcionam um ótimo banho de mar, bem como por suas dunas móveis, que os fortes ventos levam de um lado para o outro.

A praia está sempre movimentada, com suas barracas, restaurantes e turistas por todos os lados, ótima para quem quer viver grandes aventuras nas férias.

Lá você poderá curtir a sensação de liberdade, de tempo sobrando para curtir a natureza, na companhia de amigos e familiares, com muita diversão, sol e mar, basicamente, a vida que você pediu a Deus!

Na Praia de Genipabu você poderá descer dunas de prancha, realizar caminhadas na beira do mar e, do alto das dunas, avistar a praia toda. Ainda, na beira da praia você se deparará com a vista incrível de um lago e do mar, do outro lado as dunas.

+ As 10 praias mais bonitas do Rio Grande do Norte

Praia de Genipabu - Rio Grande do Norte

Clima na Praia de Genipabu

Na Praia de Genipabu tem calor o ano todo, mesmo com chuva. As temperaturas médias variam entre 29°C e 32°C, o que gera um clima perfeito para quem quer curtir as férias à beira mar.

+ Natal: dunas e praias exuberantes

Passeios na Praia de Genipabu

Na Praia de Genipabu existem uma infinidade de atrações e atividades para se fazer, como:

  • O passeio de bugue nas dunas;
  • O passeio à cavalo, o passeio até a Lagoa de Jacomã;
  • O passeio de dromedário;
  • Mergulho e muito mais.

+ 14 programas inesquecíveis para fazer em Natal

Passeio de Bugue – Um dos mais Famosos da região

Passeio de bugue na praia de Genipabu - Rio Grande do Norte
Crédito editorial: Leonard Rodriguez / Shutterstock.com

No Parque das Dunas é possível fazer o passeio de bugue nas dunas móveis, um dos passeios mais famosos do Rio Grande do Norte. No passeio, você pode pedir ao bugueiro se quer – com ou sem emoção -.

Com emoção: o bugueiro descerá as altas dunas de lado, subirá e descerá de frente em alta velocidade. Para a sua segurança, apenas faça o passeio com bugueiros credenciados.

Sem emoção: Será um passeio normal, tranquilo.

Durante o passeio de bugue, em meio às dunas, você deparará com dunas fósseis, onde a areia vai se transformando em rocha, são uma paisagem de deserto em meio ao litoral nordestino, também encontrará:

  • Lagoa do Jacumã;
  • Lagoa do Pitangui;
  • Cachoeirinha de Pitangui;
  • Lagoa Genipabu; dentre outras.

O passeio de bugue pode ser contratado na Praia de Genipabu ou na entrada do Parque das Dunas.

A Lagoa do Pitangui, uma das lagoas mais agitadas do entorno, é onde fica o famoso Bar da Lagoa, que disponibiliza mesas e cadeiras dentro da água para você se refrescar enquanto toma a sua água de coco, ou desfruta de um ótimo almoço. Este bar não cobra entrada e você apenas pagará pelo que consumir. Você também encontrará redes dentro da água para você deitar e relaxar.

A Cachoeirinha de Pitangui se encontra em meio as dunas, um verdadeiro oásis em meio à areia. Ela é uma pequena queda d’água no Rio Pratagy, rodeada de vegetação nativa. Um local agradável, com águas transparentes e geladas, com mesas dentro da água para você aproveitar para tomar os drinks que são servidos por lá.

Outro passeio para se fazer próximo à Praia de Genipabu, que está incluso no passeio de bugue, é a Lagoa de Jacumã. Mas, se você não quiser ir de bugue, poderá também chegar a esta lagoa de carro.

Na Lagoa do Jacumã fica localizado o Pargos Club, onde você poderá fazer os famosos Skibunda, Kamikaze e Aerobunda, que são atrações cobradas à parte do valor da entrada do parque.

A Lagoa de Genipabu também está inclusa no passeio de bugue e fica em meio às dunas, onde você poderá se banhar e se refrescar do calor.

+ Os 4 melhores parques aquáticos de Natal

Passeio de Dromedário

Passeio de dromedário na praia de Genipabu - Rio Grande do Norte

Além de todos os passeios acima, na Praia de Genipabu você também poderá realizar um passeio de dromedário que, além de inusitado, oferece uma vista panorâmica do lugar. De um lado você avista a cidade de Natal e do outro o mar, isso sem contar a sensação diferente durante os movimentos de subida e de descida do dromedário.

E, para dar aquele clima de deserto, os guias colocam turbantes nos turistas antes do passeio, que tem duração de 15 minutos, em média.

+ As 5 Melhores Praias de Tibau do Sul no Rio Grande do Norte

Como Chegar na Praia de Genipabu

A Praia de Genipabu fica no Município de Extremoz no Rio Grande do Norte, a aproximadamente 15 quilômetros da Capital Natal, de carro. Para chegar até a Praia de Genipabu, saindo de Natal, você poderá ir de carro ou de bugue.

De carro, você deverá pegar a Ponte Newton Navarro, manter-se à esquerda para continuar na Rua Conselheiro Tristão, na rotatória, pegue a 1ª saída para a Av. Moema Tinoco da Cunha Lima, passe por 1 rotatória, vire à direita na Estr. de Genipabú/Estr. Profa. Alice Rodrigues e siga a Estrada de Genipabú até Rua Ver. Ricardo Afonso de Lima, na rotatória, pegue a 1ª saída para a Estr. de Genipabú e continue em frente na Rua Ver. Ricardo Afonso de Lima.

De bugue, são aproximadamente 20 quilômetros em meio às dunas, dentro do Parque Turismo Ecológico Dunas de Genipabu.

+ As 10 praias mais lindonas do Nordeste brasileiro

Quando ir à Praia de Genipabu

É possível ir à Praia de Genipabu em qualquer época do ano, mas é preciso se atentar à época de chuvas, que vai do mês de fevereiro até o mês de agosto. O clima, mesmo com chuva é agradável.

Para quem não gosta de chuva, a melhor época para ir à Praia de Genipabu é na estação de seca, que vai do mês de setembro até o mês de janeiro.

+ Maracajaú: Paraíso de Águas Cristalinas no Rio Grande do Norte

Onde Ficar na Praia de Genipabu

Se você pretende visitar a Praia de Genipabu, você poderá se hospedar em uma das pousadas que ficam na praia ou na cidade de Natal, que fica próxima.

A Praia de Genipabu tem ótimas opções de hospedagens, aconchegantes e lindas. Tem pousada próxima às áreas ecológicas, com piscina, deck e vista para o mar. E, tem pousada a 50 metros da praia, com restaurante, wi-fi, ar condicionado e varandas com redes.

E, tem valores para todos os bolsos, com diárias mais em conta, também, na alta temporada.

Junte-se a nossa newsletter!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Assinando a newsletter você aceita receber e-mails do Site Bolsa de Viagem. Você poderá cancelar o recebimento a qualquer momento.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR