Outras pessoas estão vendo agora:

Maceió: Um destino para férias inesquecíveis

Conheça o mar mais azul do Brasil, a cidade de Maceió é um destino inesquecível para os turistas de férias com a família, com os amigos ou em lua de mel.

5 restaurantes para você fazer o melhor tour gastronômico de Belo Horizonte

Quando se está visitando uma cidade nova a comida...

Itajaí: Guia de Viagem

Situada no litoral norte de Santa Catarina, Itajaí abriga...

Peru: Cusco, Águas Calientes e Machu Picchu

Parada obrigatória para quem vai a Machu Picchu, Cusco é uma cidade tranquila e ao mesmo tempo agitada.

Repleta de turistas, sua Plaza de Armas tem um colorido especial com a arquitetura dos prédios a sua volta, o chafariz e os bancos da praça e a bandeira flamando.

Veja Também: 4 situações que pedem um Seguro Viagem

Ali encontram-se lojas e restaurantes, além de outros serviços. À noite, está presente também algumas discotecas (com músicas para todos os gostos), que completam o encanto do local.

Veja Também: Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

Plaza de Armas de Cusco, Peru
Plaza de Armas de Cusco, Peru. Fonte: http://pasaporteymochila.com/de-concierto-en-cusco/

Guia de Viagem para Cusco, Águas Calientes e Machu Picchu

A Catedral de Cusco, localizada nessa praça, é um lugar bacana para iniciar o passeio e começar a conhecer a história e a cultura do Peru e dos incas. Ela está aberta à visitação todos os dias das 10h às 18h e sua entrada custa 25 nuevos soles ou, aproximadamente, 22 reais.

Veja Também: Seus direitos em caso de atrasos ou cancelamentos de voos

Plaza de Armas em Cusco, Peru
Plaza de Armas em Cusco, Peru. Fonte: http://peru.com/viajes/conozca-peru/cusco-recibio-visita-mas-26-millones-turistas-noticia-314054

No Museo de Santo Domingo Qorikancha é possível conhecer mais da História do local. Ele está aberto de segunda a sábado das 8h30 às 17h30 e aos domingos das 14h às 17h e seu ingresso custa 10 nuevos soles ou 9 reais, aproximadamente (segundo o site: http://www.qorikancha.org/InformacionVisitantes.htm).

Veja Também: Natal: dunas e praias exuberantes

O lugar onde abriga hoje o museu foi anteriormente a morada do inca conquistador da região, Manko Quapac, e anos mais tarde, construiu-se no local o templo principal do estado inca. Mas, com a conquista da região pelos espanhóis, o espaço foi doado à ordem dominicana e passou a ser um convento.

Veja Também: Jericoacoara: Uma das praias mais lindas do mundo

Vale a pena caminhar pelas ruas de paralelepípedos da cidade e sentir a presença do passado, seja dos colonizadores espanhóis, seja dos incas. Aliás, Cusco, para os incas, era o centro do mundo – el ombligo del mundo, como é conhecida ali – e está rodeada de restos arqueológicos, desta forma, abriga muitas riquezas pré-colombianas: o Valle Sagrado, localizado nos arredores de Cusco é um grande exemplo. Ali é possível fazer caminhadas e andar a cavalo, entre outros esportes.

Veja Também: Top 5 Lugares para Visitar na Colômbia

O Vale Sagrado é composto por pequenos vilarejos, que mantém as tradições de seus antepassados, entre eles estão Pisac, Calca, Yúcay, Urubamba e Ollantaytambo. E é neste último que está a estação de trem que levará o turista a Machu Picchu Pueblo.

Veja Também: Mangue Seco: A pérola da Bahia

Ruínas do sítio arqueológico de Ollantaytambo no Peru
Ruínas do sítio arqueológico de Ollantaytambo. Fonte: http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Ollantaytambo_granaries_Stevage.jpg

Machu Picchu Pueblo, mais conhecido como Águas Calientes é a porta de entrada a Machu Picchu, é o local onde se encontram os hotéis mais próximos às ruínas, e é de lá também que os ônibus saem rumo a elas.

Veja Também: Cancún: o pulmão da Riviera Maia

Na cidadezinha, geralmente os turistas passam apenas a noite, saindo bem cedo ao sítio arqueológico. Mas quem quiser e tiver mais tempo, pode passear pelas ruas, gastar um tempo nas lojas de artesanato e desfrutar de um restaurante.

Veja Também: Bombinhas: um paraíso para visitar até embaixo d’agua

A cidade é pequena e não tem muitos atrativos, mas há a possibilidade de fazer banhos termais. As fontes de águas termais estão a 800 metros do centro, na Avenida Pachacútec. O valor do ingresso é 10 nuevos soles e o espaço funciona das 5h às 20h.

Veja Também: Quer relaxar? Fortaleza é o lugar!

Machu Picchu é a ruína inca mais conhecida do mundo, principal destino turístico do Peru, está localizada nos Andes e é cercada de mistérios. Pode-se chegar por lá por trem (saindo de Ollantaytambo e chegando até Machu Picchu Pueblo) e ônibus (de Machu Picchu Pueblo até o sítio arqueológico) ou fazendo o Caminho Inca (caminhada com duração de três ou quatro dias).

Veja Também: Buenos Aires no verão: como é? O que fazer?

Machu Picchu, Peru
Machu Picchu, Peru. Fonte: http://wikitravel.org/pt/Ficheiro:Machu_picchu.jpg

Os três lugares citados estão em altas altitudes: a parte mais baixa é Machu Picchu Pueblo (ou Águas Calientes, como é conhecido) a 2040 metros de altitudes, seguida por Machu Picchu (a 2430 metros de altitude) e Cusco, com elevação de 3400 metros.

Veja Também: As 10 melhores praias do Rio de Janeiro

Quando ir

A melhor época para visitá-los é nos meses de abril, maio ou outubro, pois a temperatura é mais agradável – no inverno, o frio é mais intenso e, o verão é caracterizado pelo período das chuvas.

Veja Também: Disney: Guia de Viagem

Dicas

A “soroche” ou o “mal de altitude” pode aparecer nessas regiões. É caracterizado por sinais de cansaço do corpo, podendo haver tonturas, náuseas e dores de cabeça. Isso acontece devido ao ar rarefeito das grandes altitudes e, consequentemente, à diminuição da oxigenação do cérebro. Aconselha-se, nesses casos, tomar chá de coca ou mascar as folhas dessa planta. Geralmente, o corpo vai se acostumando e em pouco tempo os sintomas desaparecem.

Leia também

Conheça a Praia da Jureia em Iguape – SP

A Praia da Jureia é um lugar lindo para...

Ottawa: As 11 melhores coisas para fazer na capital do Canadá

Conhecida por ser referência em educação nas Américas, Ottawa reserva inúmeras surpresas para quem se disponibiliza a conhecê-la melhor.

Seguro Viagem: 10 Dicas para você não errar na contratação

Um dos detalhes mais importantes ao planejar sua viagem...

13 lugares surreais no Brasil que você vai duvidar que existem mesmo

Uma das melhores experiências de viajar é ter a...
Redação Bolsa de Viagemhttps://bolsadeviagem.com.br/
Dicas de viagem para você escolher os melhores destinos, melhores hotéis, melhores passeios, promoções de passagens aéreas e conhecer as praias mais bonitas

Ipatinga MG – Onde Fica, O que fazer, Dicas

Descubra tudo sobre Ipatinga MG: localização, principais atrações e dicas imperdíveis. Explore essa cidade encantadora em Minas Gerais!

10 Melhores Praias de Porto Seguro: Descubra o Paraíso no Litoral Brasileiro

Explore as melhores praias de Porto Seguro e desfrute de paisagens paradisíacas. Descubra areias douradas, águas cristalinas e momentos inesquecíveis. Saiba mais!

Ottawa: As 11 melhores coisas para fazer na capital do Canadá

Conhecida por ser referência em educação nas Américas, Ottawa reserva inúmeras surpresas para quem se disponibiliza a conhecê-la melhor.