Viagem de lua de mel
Imagem extraída do blog http://www.tendenciademulher.com.br/viagens/10-destinos-para-conhecer-antes-de-morrer/attachment/veneza-italia/

Nada deixa mais irritado um casal, recém-casado do que não entrar em um acordo de onde irão passar a lua de mel.

Veja Também: Viagem romântica: 10 destinos inesquecíveis

Ele gosta de frio, ela ama praia, ele abomina metrópoles e ela tem alergia só de pensar em campo, porém quando estamos apaixonados tudo que mais queremos é estar perto dessa pessoa, em todos os lugares do mundo. Por isso, separamos aqui os 7 melhores destinos para você passar a lua de mel.

Veja Também: As 6 melhores cidades para curtir o friozinho a dois

destinos para lua de mel
Fonte: http://evivaosnoivos.blogspot.com.br/

Top 7 destinos para lua de mel

Veneza – Itália

Começamos pela mais charmosa e romântica cidade da Itália. Em Veneza não há ônibus, nem carros, ao invés de asfalto, há um labirinto de canais navegáveis, onde desvendam aos poucos a riqueza histórica da cidade.

O anoitecer deixa a cidade mágica, o ambiente perfeito para os casais apaixonados. Restaurantes, bares, shows ao ar livre deixam Veneza ainda mais linda para os que aproveitam sua lua de mel. Quando amanhece os cenários mudam e as atrações também.

Veja Também: Visitando Verona: a cidade de Romeu e Julieta

Conhecer os pontos turísticos de Veneza, com seu toque medieval é encantador, se for de Gondola, pode chamar esse passeio de “exercício para o romantismo”, os gondoleiros contam histórias, outros cantam, preste atenção em cada detalhe do trajeto, vale muito a pena.

Se quiser conhecer outros lugares da cidade opte pelos barco-ônibus, ele é mais rápido e barato. Não deixe de visitar os pontos turísticos da cidade como a Piazza San Marco, ela é a única praça em Veneza e a Ponte Rialto, a ponte mais antiga e famosa sobre o canal, pois ela foi o primeiro ponto de ligação entre os dois canais. Os valores variam.

  • Passeio de Gondola: U$80,00/ 40 minutos
  • Barco-ônibus: U$6,50/ bilhete único

Veja Também: Mochilando pelo Norte do Peru

Lua de mel em Veneza
Fonte: pt.letsbonus.com

Ilha do Mel – PR

Se a escolha for curtir a lua de mel, sem gastar muito, nem sair do Brasil, a Ilha do mel, é uma ilha brasileira situada no Paraná.  É um lugar tranquilo, ideal para quem procura aproveitar ao máximo esse momento a dois que é a lua de mel.

Para chegar até a Ilha do Mel tem que comprar o bilhete na rodoviária de Curitiba, pois o caminho de chegada é feito de barca. Suas principais atrações turísticas são: Farol das conchas, fortaleza da Nossa Senhora dos Prazeres, Gruta das Encantadas e Istmo.

Veja Também: Porto de Galinhas: vá hoje e volte sempre

Nos restaurantes e quiosques são servidos uma variedade de pratos à base de peixes, crustáceos e massas. As pequenas pousadas são sempre bem procuradas, com um ar simpático e café da manhã farto atraem bastante os turistas, preço bom.

A Ilha é o destino para o casal que procura e gosta de ter contato com a natureza, o lugar é lindo, uma boa pedida para passar a lua de mel, namorando e descansando. O pôr-do-sol é encantador e as pessoas simpáticas e receptivas. Amantes da natureza, lhes apresento a Ilha do Mel.

Veja Também: Viaje e conheça Serra Negra

Lua de Mel na Ilha do Mel
Fonte:imgms.viajeaqui.abril.com.br/

Madrid – Espanha

A cidade de Madrid tem inúmeros pontos turísticos. Não faltará aos recém-casados lugares para passear e namorar. Confira melhores lugares para você aproveitar sua lua de mel em Madrid.

Se a opção for por uma caminhada durante o dia, comece visitando a Puerta del Sol ou a Plaza Mayor, são lugares centrais, aberto ao público. Uma boa pedida é visitar o Museu do Prado, é o museu mais famoso da Espanha, escolha as obras de arte que mais lhe chamarem a atenção ou tire o dia para a visitação, ele é o maior museu de Madrid.

Veja Também: Lisboa: A Capital e a alma Lusitana

Visite o Parque do Retiro, é considerado o melhor parque de Madrid, fotografias são indispensáveis. Não deixe de visitar o Palácio Real, é um ponto turístico importante. Existe um tour a pé por Madrid, um guia irá lhe mostrando os lugares mais visitados e fará explicações sobre o mesmo.

Viajar na lua de mel, é passear, namorar, conhecer novos lugares, mas também é importante comer bem e conhecer os pratos de um determinado lugar. Nos arredores da famosa Puerta del Sol há vários tipos de restaurantes, grandes e com decoração antiga, fazem você se sentir em casa, sem contar a simpatia dos garçons.

Os hotéis em Madrid não são baratos, por isso opte por alugar apartamentos ou pelos hostels, os descontos serão significativos.

Veja Também: Guia de Viagem para Você conhecer o México

Lua de mel em Madrid
Fonte: www.treveler.es

Gramado – Rio Grande do Sul

Localizada na serra gaúcha, Gramado é uma cidade procurada por casais em lua de mel de todo o País. Tem um clima agradável no verão, durante o dia faz um calor ameno, ao anoitecer refresca, deixando a cidade ainda mais bonita. É muito procurada no inverno pois neva muitas vezes. É uma cidade segura, limpa, florida. Até podemos dizer que é um pedacinho da Europa no Sul do Brasil.

Veja Também: Supreenda-se com Perth: A Capital mais charmosa da Austrália

Existem fast-foods na cidade, porém quase ninguém entra, quem vai a Gramado quer experimentar as delicias da Serra, como os queijos, vinhos e salames. Há vários restaurantes pela cidade, com cardápios variados, porém o prato mais pedido é o foundue salgado com queijo colonial. Há diversas lojas de chocolates caseiros por toda a cidade, com sabores que agradam a todos os gostos.

Veja Também: Peru: Cusco, Águas Calientes e Machu Picchu

Para os casais mais aventureiros, existe a atração do Snowland, o primeiro parque de neve indoor das Américas, ele fica a 40 minutos de carro do centro de Gramado. Dê preferência as pousadas, no verão o preço fica pela metade e a qualidade dos serviços aumenta. Aproveite também os passeios de ônibus, um guia vai explicando os lugares da cidade e faz uma parada no lago negro por 30 minutos. Você pode descer, andar de pedalinho, ir nas lojinhas em volta ou apenas tomar algo no parque. A cidade é encantadora, apaixonante, você verá e viverá o amor que está presente em Gramado na sua lua de mel. Vale a pena conferir.

Veja Também: Top 5 Lugares para Visitar na Colômbia

Lua de mel em Gramado
Fonte:www.lucasredecker.com/

Paris – França

Paris não foi presenteada por belezas naturais, porém com uma estrutura arquitetônica invejável. Aproveitar a lua de mel, fazendo um piquenique em frente a torre Eiffel, é sinônimo de romantismo.

A cidade é charmosa, aproveite e vá conhecer cada ponto dela, pode ser de metrô, a pé ou com bicicletas alugadas. Paris abriga imigrantes de todo o mundo, isso há faz ser uma das cidades mais receptivas da Europa.

Veja Também: Disney: Guia de Viagem

Em Paris há uma variedade de museus, em pequenas agências, o casal pode comprar bilhetes que lhe dará direito de visitar vários museus e galerias de arte por um preço bem baixo, normalmente esses tickets são válidos durante três dias. Se você ver obras de artes com números, peça a um funcionário do museu para lhe conseguir uma espécie de rádio, onde se você digitar o número da obra que está a admirar, você ouvirá a explicação da história daquela arte pelo rádio, os rádios são divididos por idiomas, entre eles está o inglês, espanhol e francês.

Veja Também: Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

Os cafés e bistrôs de Paris, são os mais famosos e gostosos, conferir faz parte.  Paris é uma cidade linda para passar a lua de mel, ou então passar uma segunda lua de mel com a pessoa que você ama e está a tantos anos. O amor deve ser contemplado a todo momento e se possível que um desses momentos, com o amor da sua vida, seja em um café de Paris ou em um quarto de hotel iluminado a noite com as Luzes da torre Eiffel.

Veja Também: Portugal: Um Guia rápido para conhecer o país

Lua de mel em Paris
Fonte: mochileiros.com

Cabo Frio – Rio de Janeiro

Nada melhor do que unir cultura, história e lazer, num só destino. Pensando nisso, uma das nossas opções de viagem para sua lua de mel é Cabo Frio, uma das cidades mais antigas do Brasil.

Conhecida também como o “Caribe Brasileiro”, por ter a areia branquinha e o mar bem azul. O aeroporto de Cabo Frio é o portal de chegada para turistas estrangeiros e brasileiros.

A cidade foi alvo de grandes ataques de franceses e holandeses, por tanto não deixe de conhecer as primeiras construções dessa cidade que estão situadas no “Bairro Passagem”. O nome do bairro se dá as compras que chegavam de navio, as pessoas que chegava ou saía teriam que passar por essa Viela, atual Bairro Passagem.

Veja Também: As 10 melhores praias do Rio de Janeiro

Visite o forte de São Matheus e irá entender mais sobre a história da cidade, esse forte foi construído para evitar a invasão de Europeus que faziam o contrabando de pau-Brasil da região.

Se o casal gostar de mar e aventura, visitem também o Museu do Surf, guias no local irão lhe mostrar todas as pranchas existentes, a mais famosa é uma prancha em madeira da década de 20, no local também são encontrados skates e carros antigos.

A praia mais importante de Cabo Frio é a praia do Forte, com um pôr-do-sol esplendoroso que parece cenário de filme. Muitos restaurantes são encontrados a beira mar, com comida fresquinha, feita na hora para você se deliciar desde o café da manhã até o anoitecer, onde a vista faz o lugar ainda mais romântico. É um balneário marcante que você não irá se arrepender de conhecer.

Veja Também: O que fazer no Rio de Janeiro

Lua de mel em Cabo Frio
Fonte: rioviaje.com.br

Buenos Aires – Argentina

Buenos Aires, a cidade mais sensual da América Latina para aproveitar a lua de mel, com seus shows de tango ao ar livre, cafés e bares espalhados por todos os lugares.

Cafés com cenários de antiguidade ou design arquitetônico, são os mais valorizados viraram patrimônio cultural da cidade, eles são realmente levados a sério pelos portenhos.

Veja Também: Buenos Aires no verão: como é? O que fazer?

Lua de mel em Buenos Aires
Fonte: maratonaspelomundo.com

Os restaurantes argentinos são de ótima qualidade, oferecem uma variedade de pratos. Há sobremesas que ficam obrigatórias experimentar, como as “faturas”, um tipo de pãozinho doce, coberta com Doce de leite, tem também os alfajores, bem recheados e com uma cobertura crocante de chocolate, pode-se dizer que é um pecado aos olhos de quem vê e não come.

A Argentina é um País que tem uma qualidade e variedade de bebidas sem fim, vinhos de ótimas safras com preço de baixíssimo, cervejas e uísques de marcas internacionais por um valor bem a baixo do que o encontrado no Brasil.

Veja Também: 4 situações que pedem um Seguro Viagem

Uma variedade de feiras é oferecida, encontra-se pequenas feirinhas em muitos bairros, poderá encontrar desde pequenos artesanatos com tecidos e linhas a pinturas e esculturas feitas em madeira.

Se for fazer um passeio a pé, visite a Rua Caminito, você encontrará no caminho museus, teatros e restaurantes, essa antiga estação de trem está localizada no centro do bairro La Boca, em 400 metros você encontrará La Bombonera, o estádio do clube Atlético Boca Juniors.

Os hotéis em Buenos Aires têm preços acessíveis, com a baixa do peso viajar para Argentina tá muito em conta. Com pouco dinheiro a diversão do casal está garantida.