Natal Luz: 7 razões para participar do maior evento de Gramado

O Natal Luz é sinônimo de magia e encanto, capaz de transformar fantasia em realidade.

O maior espetáculo natalino da América Latina. Assim podemos descrever o Natal Luz em Gramado, um evento mágico e encantador, capaz de transformar fantasia em realidade. A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, é o maior destaque do Brasil em época de Natal.

Com toda sua influência Alemã e Italiana, a cidade une o seu charme e beleza para atrair turistas de vários cantos do país. Por isso, saiba agora os 6 motivos para não ficar de fora do Natal Luz esse ano. Acompanhe!

+ 5 surpresas que reserva a cidade de Gramado no frio

1. As atrações anuais

Desfile Natal Luz em Gramado
Crédito editorial: flickr

O Natal Luz é um evento natalino, que reúne espetáculos para todos os gostos e idades. O evento acontece entre Novembro a meados de Janeiro do ano seguinte. De shows teatrais, infantis e mágica, todos os anos o que não pode faltar é o famoso desfile de Natal.

Ao todo, cerca de 400 pessoas fazem parte do desfile, com artistas, crianças, brinquedos e personagens. É uma excelente opção de lazer para toda a família.

+ O que fazer em Gramado: Pontos turísticos e atrações na cidade

2. O charme peculiar da cidade no Natal Luz

Ruas de Gramado enfeitadas para o Natal Luz
Crédito editorial: Marco Henz / Shutterstock.com

Também conhecida como a Europa brasileira, Gramado não só parece um sonho distante de como deveria ser o Brasil, como um vilarejo de contos de fadas. Estando na cidade, você sentirá um pouquinho do gosto de outros pedacinhos do mundo.

As ruas são tão bem cuidadas que, até as cidades cenográficas de Hollywood perdem para Gramado. Já no Natal, tudo se intensifica e a cidade recebe lindos enfeites de luz, em especial a Avenida Borges de Medeiros e a Rua Coberta, principais ruas do centro da cidade.

+ Hotéis em Gramado que vão Deixar Você de Queixo Caído

3. O mini-mundo

Mini-Mundo em Gramado
Crédito editorial: Gregorio Koji / Shutterstock.com

Se ao chegar em Gramado para o Natal Luz, você também se lembrar da Disney World, visite o Mini-Mundo, ele traz um diferencial que nem mesmo o Mickey conseguiu.

Acontece que o singelo parque temático, traz miniaturas de cidades, vilarejos e castelos ao longo do percurso. São 140 construções, em tamanho milimetricamente proporcional mas, 24 vezes menor o tamanho real das construções em que foi baseado.

E falando nisso, lá você ainda encontra réplicas de construções antigas, como o Castelo de Neuschwanstein da Alemanha, que inspirou o castelo do Rei Arthur na série Once Upon a Time.

+ 9 programas inesquecíveis para fazer em Gramado

4. Lago Negro

Lago Negro em Gramado
Crédito editorial: Luciana Silva Rodrigues / Shutterstock.com

Construído em 1953, o belo lago artificial é rodeado de árvores originárias da Floresta Negra na Alemanha, trazendo um toque majestoso de elegância. Além disso, as famílias ainda podem se divertir com passeios de pedalinho entre as 8:30h e 19h.

+ 7 opções para você saber o que fazer em Canela na Serra Gaúcha

5. Show no Lago

Show no Lago em Gramado
Crédito editorial: Appreciate / Shutterstock.com

O Show no Lago Joaquina Rita Bier, também é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Durante o Natal Luz vários espetáculos são realizados em seu entorno, principalmente a queima de fogos durante a virada de ano.

+ Passeios na Serra Gaúcha: Tour Uva e Vinho, Rota Cervejeira, Noite Gaúcha e muito mais

6. O Reino do Chocolate

Enfeite Natal Luz em Gramado

Atração fixa é ainda mais tentadora no Natal, e não deixa de ser obrigatória. A loja Caracol Chocolates tem um espaço temático, logo em sua entrada, um lugar que mais se parece um castelo.

Lá, você vai descobrir a história do chocolate e na saída dar de cara com todas as delícias da loja.

+ 6 lugares da Serra Gaúcha que você tem que conhecer

7. Show de acendimento das Luzes

Show das luzes em frente ao palácio dos festivais em Gramado
Crédito editorial: Marcelo Ricardo Daros / Shutterstock.com

E, para finalizar, todos os anos durante a temporada do Natal Luz, existe uma opção de evento gratuito que acontece todos os dias em pleno céu crepúsculo.

O show de acendimento das luzes, além de um belo ritual ao pôr do sol, reúne uma multidão e conta sempre com o Papai Noel e sua trupe. Vale a pena conferir!

Redação Bolsa de Viagemhttps://www.bolsadeviagem.com.br/
Dicas de viagem para você escolher os melhores destinos, melhores hotéis, melhores passeios, promoções de passagens aéreas e conhecer as praias mais bonitas

Junte-se a nossa newsletter!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Assinando a newsletter você aceita receber e-mails do Site Bolsa de Viagem. Você poderá cancelar o recebimento a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Publicações

Viagem para Milão: Uma das cidades mais cosmopolitas da Itália

Planejando a viagem para Milão e não sabe o que fazer nessa, que é uma das cidades mais poderosas e influentes do mundo? Veja um guia completo.

Toscana: 10 lugares imperdíveis para incluir no seu roteiro

Toscana é uma das regiões mais visitadas e queridas da Itália. Suas belezas e cidades históricas já foram cenários de livros e filmes.

Roteiro de viagem: 13 pontos turísticos para visitar em Londres

Mesclando o antigo e o moderno, prédios monárquicos e arquiteturas futuristas. Veja 13 pontos turísticos para visitar em Londres.

As 10 praias mais bonitas de Fernando de Noronha

Para te ajudar a montar o roteiro dos sonhos, reunimos as 10 praias mais bonitas de Fernando de Noronha. Veja e encante-se!

Viajar para Veneza: como aproveitar ao máximo a cidade ao norte da Itália!

Vai viajar para Veneza e quer saber o que fazer no destino mais romântico do mundo? Elaboramos um guia completo com os melhores pontos turísticos da cidade.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR