Estamos acostumados em ver o Sul do Brasil em destaque nas mídias por atrair turistas para apreciar seus invernos rigorosos, porém Santa Catarina chama atenção por ter as mais belas praias e mostrar que é possível aproveitar o verão no Sul.

Veja Também: Kit Praia: saiba o que você precisa levar

Melhores praias de Santa Catarina

Melhores praias de Santa Catarina
Foto: Shutterstock

Praia Jurerê – Florianópolis

Praia de Jurerê, Florianópolis, Santa Catarina.
Praia de Jurerê, Florianópolis, Santa Catarina.- Foto: Shutterstock

A Praia de Jurerê é mundialmente conhecida, pois em Jurerê Internacional, o lado esquerdo da praia é cenário das mansões de jogadores de futebol e de artistas, alguns ousam chamar esse lado da Praia de “Miami Brasileira”, mas não se preocupe com isso pois você encontrará hotéis, pousadas e restaurantes baratos se você for em direção ao lado direito da Praia.

Veja Também: As melhores praias de Florianópolis

Durante o dia aproveite para passeios ao ar livre e a pratica de esportes e a noite os restaurantes e baladas estarão prontos para oferecer o melhor. Jurerê é considerada pelos turistas uma das melhores praias de Santa Catarina por ter opções para todos os gostos e bolsos.

Veja Também: As 10 melhores praias do Rio de Janeiro

Praia Quatro Ilhas – Bombinhas

Praia Quatro Ilhas em Bombinhas, Santa Catarina.
Praia Quatro Ilhas em Bombinhas, Santa Catarina. – Foto: Shutterstock

Na lista das melhores praias de Santa Catarina, não poderia faltar a Praia Quatro Ilhas, seu nome já diz tudo, quatro ilhas podem ser vistas da praia entre elas estão as ilhas do Macuco, Galés, Deserta e Alvorada.

Veja Também: Bombinhas: um paraíso para visitar até embaixo d’agua

As práticas de surf e de pesca esportiva estão disponíveis a todos os visitantes, porém se você for novo no assunto poderá contratar guias em locais apropriados para ajudá-lo, há também a opção de fazer trilhas ecológicas, mas se você quiser aproveitar o passeio de uma forma mais tranquila, nas redondezas da Praia é possível encontrar feiras de artesanato, quiosques e bares onde você poderá relaxar, curtindo a vista incrível que a Praia Quatro Ilhas proporciona.

Veja Também: Veja porquê você deve ir a Blumenau

Praia estaleiro – Porto Belo

Praia estaleiro é uma das melhores praias de Santa Catarina
Praia estaleiro é uma das melhores praias de Santa Catarina. – Foto: Shutterstock

Se você está à procura de beleza e tranquilidade, a Praia Estaleiros é o lugar certo. Aqui você encontra a beleza e a simplicidade vinda da natureza, árvores como bananeiras e coqueiros são encontradas por toda a parte, se der sorte poderá encontrá-las carregadas de fruto.

Veja Também: Um paraíso chamado Santo Antônio de Lisboa

É considerada um refúgio entre as melhores praias de Santa Catarina, seu acesso é permitido de carro até certo ponto, depois você terá que fazer uma pequena caminhada até o mar de águas mornas e transparentes. Leve bebidas e alimentos se for passar o dia na praia, pois não possui estabelecimentos próximos.

Veja Também: Itajaí: Guia de Viagem

Praia Barra de Ibiraquera – Imbituba

Praia Barra de Ibiraquera
Vista aérea da praia Barra de Ibiraquera. – Foto: Shutterstock

A Praia Barra de Ibiraquera está localizada a 80km ao sul de Floripa, ideal para quem está cansado da rotina de trabalho e quer aproveitar as férias com toda a energia.

Veja Também: Itapema: Calmaria para um passeio de férias

A praia se destaca por ser muito procurada para a pratica de esportes com pranchas como o surf, kitesurf, windsurf. Se você quiser ir mais além poderá fazer mergulhos e apreciar as belezas do fundo do mar. A praia da Barra de Ibiraquera é sinônimo de saúde e diversão para toda a família.

Veja Também: Canasvieiras: Bela praia de Florianópolis

Praia Guarda do Embaú – Palhoça

Guarda do Embaú é uma das melhores praias de Santa Catarina
Praia da Guarda do Embau e Rio Madre, Santa Catarina. – Foto: Shutterstock

Dê uma atenção especial para a Praia da Gurda do Embaú, sabemos que é uma das melhores praias de Santa Catarina, mas saiba que ela está na lista das 10 praias mais bonitas do Brasil.

Veja Também: Florianópolis: belas paisagens e diversão

A praia é extensa e suas ondas quebram no rio Madre, o acesso à praia é pelo rio e pode ser feito de canoa ou a nado, porém se você não estiver disposto a atravessar o rio, poderá fazer uma trilha que levará você a uma pequena praia localizada no canto norte. O lugar é simples e tranquilo, rodeado de pousadas, restaurantes e bares. Faça sua escolha e divirta-se.

Veja Também: A magia de Florianópolis

Praia Vermelha – Penha

Praia Vermelha, Santa Catarina
Crédito de atribuição editorial: Rafael S de Sousa / Shutterstock.com

O acesso a Praia Vermelha deve ser feito por trilha, que começa no canto esquerdo da praia do Rosa.

A praia Vermelha é mais deserta e faz questão de deixar que a natureza tome conta, por isso esteja preparado com alimentos e água, pois não tem estrutura turística. A praia é rustica, porém muito bonita. Se estiver a procura de boas ondas para o Surf, aqui é o lugar.

Veja Também: Balneário Camboriú: Destino para o Verão

Praia Silveira – Garopaba

Silveira é uma das melhores praias de Santa Catarina
Praia Silveira, Garopaba, Santa Catarina. – Foto: Shutterstock

Descoberta e povoada por Açorianos e hoje cenário de campeonatos nacionais e internacionais de surf, a Praia de Silveira está na lista das melhores praias de Santa Catarina.

Veja Também: Fernando de Noronha: O paraíso é aqui

Distante 3km do centro, está costeada por pedras e uma vegetação rasteira, o que a faz parecer recém descoberta. Grupos para passeios de barco em alto mar estão disponíveis junto a guias locais.

Veja Também: Arraial D’Ajuda um dos destinos mais bonitos de Porto Seguro

Praia da Pinheira – Palhoça

Praia da Pinheira, Palhoça, Santa Catarina.
Praia da Pinheira. – Foto: Shutterstock

Os turistas além de considerar a Praia da Pinheira uma das melhores praias de Santa Catarina, eles também a consideram o “paraíso”. De uma beleza intocada e exuberante, está distante a 430km de Porto Alegre e a 50km de Florianópolis. Está área está protegida por lei estadual, pois se encontra dentro do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro.

Veja Também: Guia de Viagem em Punta Cana

A gastronomia da região é bem variada, encontra-se comida japonesa, pizzarias, mas também encontra-se restaurantes que servem peixes frescos, assados na hora, a gosto do cliente. É uma das praias mais frequentadas de palhoça pela beleza e segurança que o local proporciona.