A apenas 100 km da capital de São Paulo e coladinha em Santos, Bertioga, cidade do litoral norte do Estado de SP, vem chamando cada vez mais a atenção e atraindo não só turistas de São Paulo e interior, como também de outras regiões do Brasil.

Suas praias de areias planas e firmes, que se estendem por 43 quilômetros de litoral.

Estão localizadas aos pés da Serra do Mar, sendo abençoadas por um pedacinho azulado e tranquilo do Oceano Atlântico e pelo verde intenso de Mata Atlântica que ainda sobrevive nesta região do Estado.

Com pouco menos de 25 mil habitantes, é através do turismo que a cidade tira sua maior fonte de renda.

Com praias bem diversificadas, que agradam tanto a banhistas quanto a esportistas, Bertioga guarda inúmeros encantos, os quais você vai conhecer um pouco mais agora nesta lista que traz as 6 melhores praias da cidade.

Confira!

Melhores praias de Bertioga

Riviera de São Lourençoé uma das melhores praias de Bertioga em São Paulo
Fonte: meuguianariviera

1 – Riviera de São Lourenço

Menina dos olhos do litoral paulista e uma das melhores praias de Bertioga, a Riviera de São Lourenço é perfeita para quem busca lindas paisagens em meio a muita organização e sofisticação.

São mais de 2 milhões de metros quadrados de área verde e uma infraestrutura de bares restaurantes, lojas e shoppings de cair o queixo.

Além disso, a estrutura de segurança e pronto atendimento médico também são mais uma de suas qualidades.

O acesso à praia se dá por um condomínio fechado e, por isso, é muito difícil achar vagas de estacionamento por lá.

Sendo assim, caso deseje visitar São Lourenço durante a alta temporada, chegue cedo.

Veja Também: As 15 praias mais bonitas de São Paulo

2 – Boracéia

Boracéia é uma das melhores praias de Bertioga em São Paulo
Fonte: Guia Viagens Brasil

Localizada no limite entre Bertioga e a cidade de São Sebastião, a praia da Boracéia é perfeita para banhistas e uma das melhores praias do litoral paulista.

Sua extensa faixa de areia e a tranquilidade do mar formam um cenário ideal para famílias e banhistas aproveitarem o sol à beira mar.

A culinária caiçara, predominante nos quiosques da orla é imperdível, portanto você pode aproveitar e almoçar por lá mesmo.

Veja Também: Ubatuba, o paraíso do litoral paulista

3 – Praia da Enseada

Praia da Enseada é uma das melhores praias de Bertioga em São Paulo
Fonte: Viagem e Turismo

A praia da Enseada é a maior de Bertioga, com 12 quilômetros de extensão, sendo também uma das melhores praias da cidade.

Pertinho do centro da cidade e, por esse motivo, bastante movimentada, a Praia da Enseada é frequentada, principalmente, por banhistas e por pescadores de rede, que praticam a pesca esportiva no local.

Em alguns meses do ano, no entanto, o mar fica impróprio para o banho e os surfistas aproveitam as ondas grandes que se formam em alguns trechos da praia.

A praia, recentemente, passou por uma grande reurbanização, e oferece agora melhor estrutura aos turistas, com um novo calçamento, pista de skate, paisagismo, aparelhos de ginástica ao ar livre, esculturas com temáticas marinhas, playground e pistas de patinação e streetball.

Veja Também: 5 destinos baratos com praias paradisíacas

4 – Guaratuba

Guaratuba é uma das melhores praias de Bertioga em São Paulo
Fonte: YouTube

Com oito quilômetros de extensão, a praia de Guaratuba é bastante tranquila e bela, sendo uma das melhores praias de Bertioga.

Localizada a 24 Km do centro da cidade, Guaratuba é bastante frequentada por famílias que ficam, geralmente, hospedadas nas casas e condomínios do entorno.

A areia dura e plana torna Guaratuba perfeita para caminhadas matinais e ao fim da tarde, quando você também pode apreciar um belíssimo pôr do sol.

Veja Também: As 22 praias mais bonitas do Brasil

5 – Praia de Itaguaré

Praia de Itaguaré é uma das melhores praias de Bertioga em São Paulo
Fonte: Guia Viagens Brasil

Continuação da Praia de Guaratuba, Itaguaré também é considerada uma das melhores praias de Bertioga.

Por não possuir nenhum condomínio, casas ou comércio no entorno, Guaratuba é, praticamente, uma praia virgem e de natureza selvagem.

No entanto, durante a alta temporada, a praia fica bastante movimentada, já que a calmaria do mar e as longas faixas de areia atraem muito os banhistas.

Caso você decida passar o dia lá, não se esqueça de levar bebidas e comida para consumo, pois a praia não conta com estrutura de quiosques e restaurantes.

Veja Também: 9 Praias tranquilas e bonitas para as férias de verão

6 – Praia do Indaiá

Praia do Indaiá é uma das melhores praias de Bertioga em São Paulo
Fonte: YouTube

Nossa última dica desta lista com as melhores praias de Bertioga é a Praia do Indaiá.

O destaque desta praia fica por conta de sua rica fauna marinha que atrai muitos amantes da natureza para o local.

As águas cristalinas e calmas são um grande atrativo para os banhistas e para os velejadores que, inclusive, costumam treinar na região para competições nacionais e internacionais.

Outra atração são os “banana boats” disponíveis para passeios de, até 15 minutos e que fazem a alegria de jovens e adultos que vão à Bertioga.

Veja Também: As 12 praias mais perigosas do mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.