Melhor época de ir para Porto Seguro e aproveitar bem a viagem

Planeje uma viagem inesquecível para este paraíso ecológico repleto de praias maravilhosas.

Porto Seguro é um dos lugares mais visitados de todo o Brasil. Um município que fica no sul da Bahia, com clima quente o ano inteiro e praias maravilhosas. Além disso tudo, o lugar é frequentemente visitado por artistas famosos que se apresentam em shows.

Um lugar tão famoso e com tantas atrações, provavelmente deve custar bastante, não é? Errado! Porto Seguro conta com pacotes de viagem bem em conta, o que atrai muito a atenção dos turistas.

Como todo lugar turístico, existem épocas do ano em que você pode não aproveitar realmente tudo o que o município pode oferecer. Abaixo, você pode conferir qual a melhor época de ir para Porto Seguro e aproveitar melhor sua viagem.

+ As 12 praias mais bonitas de Porto Seguro para férias

Melhor época de ir para Porto Seguro

Melhor época de ir para Porto Seguro
Crédito de atribuição editorial: Luis War / Shutterstock.com

Melhor época para economizar

A verdade é que Porto Seguro oferece muitos hotéis e pacotes de viagem com preços diferentes, que podem agradar todos os gostos. Em qualquer época do ano, você conseguirá um preço razoável para fazer sua viagem tranquilamente.

Mas, se essa é a sua principal preocupação, evite os meses de dezembro até o carnaval, onde o número de turistas é alto e os preços sobem. Evite também feriados e períodos de festas e férias, como junho ou julho. Os preços também costumam subir nessa época.

+ Os 5 melhores hotéis para curtir as férias em Porto Seguro

Melhor época pra festejar

Porto seguro é um lugar muito agitado, tanto que é conhecido pelo seu carnaval. Se você quer aproveitar o clima festivo, viaje entre dezembro e fevereiro. Festas como natal, a virada de ano e até mesmo a junina, atraem pessoas do Brasil inteiro.

A vida noturna do município é muito agitada, mesmo fora dos períodos festivos. Porto seguro tem muitos resorts, bares, parques e outras atrações para receber todos os tipos de pessoas. Sem contar os artistas e shows que são frequentes.

Se, a sua intenção é justamente fugir disso tudo e buscar tranquilidade, é só não viajar nos períodos citados acima. Uma boa época para visitar Porto Seguro é entre maio e novembro, é o período mais tranquilo.

Você também, pode ficar em um Arraial D’água que é um lugar mais tranquilo, mesmo em épocas mais festivas. Arraial, também, sempre conta com a participação de artistas para agradar o público.

+ As 7 melhores praias de Arraial D’Ajuda

Melhor época para evitar chuvas

Foto aérea de Porto Seguro

O período de chuvas mais frequentes é no verão, entre novembro e dezembro. Também chove bastante entre março e abril. Vale a pena lembrar que, no verão as chuvas são curtas e logo cessam. Nos outros meses, você pode acabar lidando com dias chuvosos.

A melhor época de ir para Porto Seguro e evitar chuvas é entre o começo de maio até o meio de outubro. Depois disso as chuvas começam a ser mais frequentes.

+ 7 passeios imperdíveis em Porto Seguro que você deve colocar no roteiro

Faça sua viagem

Aproveite que você já sabe qual é a melhor época de ir para Porto Seguro e faça sua viagem com tranquilidade. Com tempo tropical o ano inteiro, ótimas ofertas para todos os bolsos e atrações para todo tipo de público, fica fácil entender porque Porto Seguro é um dos lugares mais visitados do Brasil.

Redação Bolsa de Viagemhttps://www.bolsadeviagem.com.br/
Dicas de viagem para você escolher os melhores destinos, melhores hotéis, melhores passeios, promoções de passagens aéreas e conhecer as praias mais bonitas

Junte-se a nossa newsletter!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Assinando a newsletter você aceita receber e-mails do Site Bolsa de Viagem. Você poderá cancelar o recebimento a qualquer momento.

Últimas Publicações

Viagem para Milão: Uma das cidades mais cosmopolitas da Itália

Planejando a viagem para Milão e não sabe o que fazer nessa, que é uma das cidades mais poderosas e influentes do mundo? Veja um guia completo.

Toscana: 10 lugares imperdíveis para incluir no seu roteiro

Toscana é uma das regiões mais visitadas e queridas da Itália. Suas belezas e cidades históricas já foram cenários de livros e filmes.

Roteiro de viagem: 13 pontos turísticos para visitar em Londres

Mesclando o antigo e o moderno, prédios monárquicos e arquiteturas futuristas. Veja 13 pontos turísticos para visitar em Londres.

As 10 praias mais bonitas de Fernando de Noronha

Para te ajudar a montar o roteiro dos sonhos, reunimos as 10 praias mais bonitas de Fernando de Noronha. Veja e encante-se!

Viajar para Veneza: como aproveitar ao máximo a cidade ao norte da Itália!

Vai viajar para Veneza e quer saber o que fazer no destino mais romântico do mundo? Elaboramos um guia completo com os melhores pontos turísticos da cidade.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR