Para quem está se perguntando qual é a melhor época de ir para Buenos Aires, capital da bela Argentina, veio ao artigo certo, pois abaixo vamos explicar todos os detalhes que devem ser considerados para escolher o período perfeito.

Tem coisa melhor do que uma cidade que tem forte presença cultural e que permite diversidade de opções para seu divertimento? Buenos Aires pode ser um excelente destino para quem gosta de calor, de frio ou mesmo o meio termo.

A capital tem uma magia única, que contagia em todas as esquinas e que vai bem além da sensualidade do tango. Está preparado para fazer sua mala e partir para a capital argentina?

Primavera é a melhor época de ir para Buenos Aires na Argentina

+ O que fazer em Buenos Aires?

Melhor época de ir para Buenos Aires

De maneira geral, podemos dizer que, os turistas que escolhem a capital argentina como destino, encontram ótimas opções para se divertir durante todo o ano, contudo, como tem as quatro estações bem marcadas, a cidade tende a ser diferente nas quatro épocas do ano.

No momento de definir a melhor época de ir para Buenos Aires, recomendamos que você considere que tipos de experiências que deseja viver durante sua viagem. Para quem não gosta dos extremos, muito frio ou muito calor, recomendamos as estações intermediárias, outono e primavera em que as temperaturas ficam mais amenas.

Além de pensar no quesito temperatura, é fundamental se lembrar que, Buenos Aires é um dos principais destinos turísticos da América do Sul, sendo assim, na alta temporada – como nos meses de julho, agosto, dezembro e janeiro – a capital fica lotada, sendo essencial reservar o hotel com alguma antecedência.

+ Buenos Aires no verão: como é? O que fazer?

Chuvas

A capital portenha tem um regime de chuvas bem distribuído, no entanto, durante o período mais frio – entre os meses de maio e setembro – as chuvas se apresentam em menor volume.

Se, para fugir das chuvas, você resolveu apostar nesse período, saiba que precisará ter bons agasalhos na mala, pois a média durante os dias nessa fase é de 12°C e a noite é de 0°C.

+ 13 Principais atrações turísticas em Buenos Aires

Temperaturas elevadas

O verão, por sua vez, apresenta médias de temperatura bem elevadas, sendo que a média fica em 24°C, mas é fácil passar por dias em que os termômetros marcam mais de 30°C.

A umidade, faz com que o calor pareça ser ainda mais intenso, para que você possa pensar com carinho, saiba que o mês mais quente da cidade é janeiro, e o mais frio é junho.

+ 8 atrações turísticas na Argentina para você incluir no roteiro de viagem

Atrações em Buenos Aires

Por ser uma capital e uma cidade com estilo cosmopolita, Buenos Aires, tem eventos interessantes o ano todo.

Para se ter uma ideia, a agenda de shows da cidade é movimentada em todos os meses, quem estiver na capital argentina entre os meses de março e dezembro, poderá aproveitar para assistir óperas no Teatro Colón. Entre os meses de abril e maio, acontece na capital a Feira Internacional do Livro.

+ 7 motivos para você viajar para Bariloche e viver momentos únicos

Qual a viagem que você deseja fazer?

Para decidir a melhor época de ir para Buenos Aires, é essencial considerar o tipo de viagem que você deseja fazer.

Isto é, se gosta de um friozinho (nesse caso nível Europa, só que sem a neve – o único episódio de neve aconteceu em 1918), se prefere um calor um pouco mais discreto que o brasileiro, mas ainda assim com temperaturas elevadas, ou então se quer mesmo curtir as paisagens com suas belezas naturais em destaque.

Planejar com antecedência, ajuda a baratear os custos!