Outras pessoas estão vendo agora:

Itajaí: Guia de Viagem

Situada no litoral norte de Santa Catarina, Itajaí abriga...

11 passeios gratuitos em Ouro Preto: Divirta-se sem pagar nada

Reunimos 11 passeios gratuitos em Ouro Preto, para que você aproveite a sua viagem ao máximo, sem gastar quase nada. Veja!

Uma semana na Costa Rica: Diário de viagem

Dia 1: San José Capital da Costa Rica, esta cidade,...

Melhor época de ir para Buenos Aires na Argentina

Para quem está se perguntando qual é a melhor época de ir para Buenos Aires, capital da bela Argentina, veio ao artigo certo, pois abaixo vamos explicar todos os detalhes que devem ser considerados para escolher o período perfeito.

Tem coisa melhor do que uma cidade que tem forte presença cultural e que permite diversidade de opções para seu divertimento? Buenos Aires pode ser um excelente destino para quem gosta de calor, de frio ou mesmo o meio termo.

A capital tem uma magia única, que contagia em todas as esquinas e que vai bem além da sensualidade do tango. Está preparado para fazer sua mala e partir para a capital argentina?

Primavera é a melhor época de ir para Buenos Aires na Argentina

+ O que fazer em Buenos Aires?

Melhor época de ir para Buenos Aires

De maneira geral, podemos dizer que, os turistas que escolhem a capital argentina como destino, encontram ótimas opções para se divertir durante todo o ano, contudo, como tem as quatro estações bem marcadas, a cidade tende a ser diferente nas quatro épocas do ano.

No momento de definir a melhor época de ir para Buenos Aires, recomendamos que você considere que tipos de experiências que deseja viver durante sua viagem. Para quem não gosta dos extremos, muito frio ou muito calor, recomendamos as estações intermediárias, outono e primavera em que as temperaturas ficam mais amenas.

Além de pensar no quesito temperatura, é fundamental se lembrar que, Buenos Aires é um dos principais destinos turísticos da América do Sul, sendo assim, na alta temporada – como nos meses de julho, agosto, dezembro e janeiro – a capital fica lotada, sendo essencial reservar o hotel com alguma antecedência.

+ Buenos Aires no verão: como é? O que fazer?

Chuvas

A capital portenha tem um regime de chuvas bem distribuído, no entanto, durante o período mais frio – entre os meses de maio e setembro – as chuvas se apresentam em menor volume.

Se, para fugir das chuvas, você resolveu apostar nesse período, saiba que precisará ter bons agasalhos na mala, pois a média durante os dias nessa fase é de 12°C e a noite é de 0°C.

+ 13 Principais atrações turísticas em Buenos Aires

Temperaturas elevadas

O verão, por sua vez, apresenta médias de temperatura bem elevadas, sendo que a média fica em 24°C, mas é fácil passar por dias em que os termômetros marcam mais de 30°C.

A umidade, faz com que o calor pareça ser ainda mais intenso, para que você possa pensar com carinho, saiba que o mês mais quente da cidade é janeiro, e o mais frio é junho.

+ 8 atrações turísticas na Argentina para você incluir no roteiro de viagem

Atrações em Buenos Aires

Por ser uma capital e uma cidade com estilo cosmopolita, Buenos Aires, tem eventos interessantes o ano todo.

Para se ter uma ideia, a agenda de shows da cidade é movimentada em todos os meses, quem estiver na capital argentina entre os meses de março e dezembro, poderá aproveitar para assistir óperas no Teatro Colón. Entre os meses de abril e maio, acontece na capital a Feira Internacional do Livro.

+ 7 motivos para você viajar para Bariloche e viver momentos únicos

Qual a viagem que você deseja fazer?

Para decidir a melhor época de ir para Buenos Aires, é essencial considerar o tipo de viagem que você deseja fazer.

Isto é, se gosta de um friozinho (nesse caso nível Europa, só que sem a neve – o único episódio de neve aconteceu em 1918), se prefere um calor um pouco mais discreto que o brasileiro, mas ainda assim com temperaturas elevadas, ou então se quer mesmo curtir as paisagens com suas belezas naturais em destaque.

Planejar com antecedência, ajuda a baratear os custos!

Leia também

Viagem para Itália: guia para você fazer uma viagem verdadeiramente inesquecível do Brasil para Itália

Planejando a viagem para Itália e quer saber o que fazer neste belo e encantador país? Veja um guia completo e aproveite ao máximo sua estadia por lá.

O que fazer em Petrópolis, Rio de Janeiro?

Petrópolis, conhecida também como Cidade Imperial, é uma cidadezinha...

Visite a Cidade de São Paulo

Maior cidade brasileira, com mais de 11 milhões de...

Visitando Verona: a cidade de Romeu e Julieta

O amor proibido retratado na obra de William Shakespeare...
Redação Bolsa de Viagemhttps://www.bolsadeviagem.com.br/
Dicas de viagem para você escolher os melhores destinos, melhores hotéis, melhores passeios, promoções de passagens aéreas e conhecer as praias mais bonitas

Ottawa: As 11 melhores coisas para fazer na capital do Canadá

Conhecida por ser referência em educação nas Américas, Ottawa reserva inúmeras surpresas para quem se disponibiliza a conhecê-la melhor.

Pontos turísticos de Macapá: O que fazer em uma viagem curta à capital do Amapá

O turismo é uma das principais atividades econômicas de Macapá, capital do Estado do Amapá, no Norte do Brasil. Por isso, a cidade mantém...

As 11 melhores coisas para fazer em Edimburgo na Escócia: o segundo destino mais buscado pelos turistas que visitam o Reino Unido

Conheça os principais pontos turísticos de Edimburgo. Uma cidade que reserva inúmeras surpresas e paisagens deslumbrantes para ninguém botar defeito.