Lugares incríveis para visitar antes de morrer

Veja cinco lugares incríveis que você precisa conhecer antes de morrer. São paisagens espetaculares que você vai amar em conhecer!

Veja Também

As 10 praias mais bonitas de Alagoas

As praias mais bonitas do Brasil estão situadas no estado de Alagoas. Saiba quais são as melhores praias de piscinas naturais e as paisagens mais lindas.

As 10 praias mais bonitas de Porto Seguro

Conheças as praias mais bonitas de Porto Seguro. Descubra quais são os pontos turísticos mais badalados e monte seu roteiro de viagem.

TOP 5 lugares incríveis para se visitar no Rio de Janeiro

Conheça os melhores passeios para você fazer ao visitar o Rio de Janeiro e entenda porque ela é a cidade maravilhosa que encanta turistas de todo mundo.

Os Melhores Destinos para Viajar em Agosto

Conheça os melhores destinos dentro e fora do Brasil para viajar em Agosto. Escolha o lugar que mais combina com você e, boa viagem!

As 10 melhores praias de Aracaju

Veja as dez melhores praias de Aracaju e escolha onde curtir seus dias de descanso. Surpreenda-se com belos cenários neste destino incrível.

Todo mundo já viu uma daquelas listas de “coisas para fazer antes de morrer”.

Eu, que adoro viajar, tenho a minha lista de “lugares incríveis para conhecer antes de morrer”.

A cada ano a lista só cresce, mas decidi separar cinco desses lugares para dividir com você.

Vem comigo!

Veja: Os Melhores Destinos para Viajar em Agosto

1 – Salar de Uyuni, Bolívia

Lugares incríveis para visitar antes de morrer

O maior deserto de sal do mundo fica no norte da Bolívia, perto da fronteira com o Chile. Tem quase 11 mil quilômetros quadrados e é um dos destinos turísticos mais procurados da América Latina.

Veja Também: San Pedro de Atacama: O deserto mais árido e seco do mundo

Por que é um lugar incrível?

Paisagens que parecem vir de outro planeta: dependendo da época do ano, você pode ver um espelho d”água que se confunde com o céu ou uma superfície tão branca que permite fazer divertidas fotos em perspectiva.

Sem contar com os milhares de flamingos que tingem de rosa a vista do salar. Magnífico!

Veja: Como Conseguir Voos Baratos De Última Hora

2 – Lago Retba, Senegal

Foto do Lago Retba

Um lago com águas cor-de-rosa: não é ficção. Existem vários lagos assim pelo mundo, e um dos mais famosos fica no Senegal. A água tem essa cor devido à alta concentração de sal.

Veja: Os melhores destinos para Viagem em Julho

Por que é incrível?

Bom, se a água de cor incomum já não for o suficiente para te convencer, pense em um mergulho em que você não consegue afundar! A alta concentração de sal impede os objetos de irem ao fundo do lago. Mas é melhor passar manteiga de karité no corpo antes de entrar na água, para não ressecar a pele!

Confira: 5 dicas para você planejar sua viagem e não ter imprevistos

3 – Monte Roraima, Brasil

Foto do Monte Roraima

Na verdade, o Monte fica na tríplice fronteira entre Bolívia, Brasil e Venezuela. Apesar de também estar em solo brasileiro, o acesso só é possível por terras venezuelanas. Mas vale a pena: a trilha desafiadora é compensada por paisagens de tirar o fôlego.

Veja: Melhores destinos para o dia dos namorados

Por que é incrível?

Até Sir Arthur Conan Doyle (autor de Sherlock Holmes) se inspirou no lugar para escrever o clássico “O Mundo Perdido”.

Além do visual maravilhoso, a fauna e flora são riquíssimas, assim como as lendas sobre o lugar. Não dá para ser mais incrível do que isso!

Conheça: Os 7 melhores destinos para lua de mel

4 – Glaciar Perito Moreno

Foto do Glaciar Perito Moreno

Localizada na Argentina, perto da fronteira com o Chile. Uma das geleiras mais importantes do mundo – também considerada uma das maiores reservas de água doce do planeta – a Geleira (ou Glaciar) Perito Moreno é mais que um lugar incrível. É uma obra-prima da natureza.

Veja Também: Buenos Aires no verão: como é? O que fazer?

Por que é incrível?

Pelas paisagens, pela imponência das paredes de gelo (onde é possível caminhar com guias especializados). E porque, de tempos em tempos, é possível presenciar o desabamento natural das bordas, em locais construídos especialmente para isso.

Veja: 7 Melhores Resorts para Lua de Mel no Brasil

5 – Valle de La Luna e Valle de La Muerte, Deserto do Atacama, Chile

Foto do Deserto do Atacama

Certamente você ouviu falar do Deserto do Atacama, no Chile. Lá estão duas formações geológicas famosas, o Valle de La Muerte (que ninguém sabe ao certo por quê tem esse nome) e o Valle de La Luna.

A sensação também é de estar em outro planeta, tanto que antigamente um dos vales era conhecido como Valle de Marte, pela semelhança com a superfície do planeta vermelho.

Veja Também: Ica: conheça as linhas de Nazca e um oásis no Peru

Por que é incrível?

Ter a sensação de estar em outro planeta sem sair da Terra. Precisa de mais alguma coisa?
A Silvia, do Blog Matraqueando (http://www.matraqueando.com.br/atacama-1%C2%BA-dia-valle-de-la-luna-e-valle-de-la-muerte), esteve lá e contou tudo em detalhes. Duvido que você não vai ficar com vontade de ir para lá também!

Junte-se a nossa newsletter!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Assinando a newsletter você aceita receber e-mails do Site Bolsa de Viagem. Você poderá cancelar o recebimento a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR