Lua de mel em Paris inesquecível

Uma lua de mel em Paris é o sonho de casais do mundo inteiro

Vamos combinar que uma lua de mel em Paris é o sonho de consumo de 10 entre 10 casais apaixonados?

Gente, além de Paris ser puro luxo, é uma cidade que transpira romantismo até nas esquinas mais distantes de Montmartre.

Veja Também: Onde ficar em Paris em sua Viagem

Quantos filmes românticos que assistimos se passam em Paris? Vários. A verdade é que Paris parece ter um ar propício para o romance, seja às margens do Rio Sena, seja na escadaria da Sacre-Coeur.

Se você já está com o casório marcado e agora está preocupada com o local da sua lua de mel, eu te digo: “Vá passar sua lua de mel em Paris, colega. Não há como se arrepender”.

Veja Também: Top 10 de Paris para você aproveitar o que a Cidade Luz tem a te oferecer

Mas é claro que quando pensamos em Paris, vem logo na cabeça todas as suas economias indo embora porque a conversão Real-Euro está longe de ser vantajosa para nós, meros mortais. Mas eu costumo dizer que, com um bom planejamento, podemos ir a qualquer lugar. E, como Paris não é qualquer lugar, vale um esforço maior!

Veja Também: As verdades e mitos sobre o povo francês

Planejando a lua de mel em Paris

Onde ficar

Sobre as passagens aéreas, vale aquela ideia de estar sempre atento às promoções que existem para viajar em qualquer época do ano. Como você já sabe a data do seu casamento, também saberá as possíveis datas da sua lua de mel. Então, já comece buscando promoções para a data desejada.

Veja Também: Europa: Saiba economizar na Viagem ao velho Continente

Sobre a hospedagem, não preciso lembrá-la de que você estará na sua LUA DE MEL em Paris; vale a pena investir um pouco mais na hospedagem ou até alugar um flat por temporada. Você irá pagar mais barato do que ficando em hotéis e ainda terá maior privacidade em seus momentos românticos de recém-casada.

Veja Também: Os 7 melhores destinos para lua de mel

Dentre os hotéis mais famosos para lua de mel em Paris estão o Four Seasons George V Paris e o Ritz, mas obviamente que se você quiser se hospedar lá, gastará uma vida em forma de euros. Numa pesquisa para 6 dias de hospedagem em setembro no Four Seasons, por exemplo, o valor mais barato oferecido é de R$ 25 mil para o casal!! Oh la la!!

Veja Também: Bora Bora: Um paraíso romântico

Quando ir

Agora, vamos partir para a cidade. O que Paris tem a oferecer aos pombinhos que acabaram de se casar e estão em busca de muito amor em forma de macaroon? Vamos lá às dicas.

Já vou começar a me arriscar dizendo que as melhores épocas para você curtir sua lua de mel em Paris são a primavera e o verão de lá (entre abril e setembro). É claro que nem sempre dá para coincidir e você acabará indo em outras épocas e vai amar Paris do mesmo jeito. Mas é que na primavera e no verão a cidade fica mais badalada do que o normal (se é que isso é possível) e você não terá que se preocupar com chuva ou neve, que podem atrapalhar um pouco seus passeios.

Veja Também: Viagem romântica: 10 destinos inesquecíveis

dicas para Lua de Mel em Paris
Casal na frente da Torre Eiffel – Foto: Blog o Nosso Casamento

Passeios Românticos

Para as fotos românticas do casal na Cidade Luz, eu sugiro usar os pontos turísticos mais famosos como pano de fundo:

  • a Torre Eiffel
  • o Arco do Triunfo
  • a Basílica de Sacre-Coeur (e o carrossel que fica antes da escadaria).

Quando você estiver na região da Torre Eiffel, você encontrará vários casais, vestidos como se tivessem acabado de sair da cerimônia de casamento, tirando fotos para o seu álbum.

Veja Também: Fernando de Noronha: O paraíso é aqui

Lua de mel em Paris
Casal de noivos tirando foto na Torre – Foto: minhafilhavaicasar.com

Havia uma grande tradição dos casais que iam à Paris de colocar um cadeado, com as inicias de seus nomes, nas grades da Pont des Arts, para simbolizar uma união para a vida inteira. Só que a prefeitura de Paris resolveu acabar com essa festa quando uma das grades não aguentou o peso de tantos cadeados e caiu no Rio Sena. Então, por questões de segurança, eles estão trocando as grades por painéis de vidro, para impedir que isso aconteça de novo.

Veja Também: Campos do Jordão: a Suíça brasileira

Pont des Arts marca a lua de mel em Paris

Outro passeio mega romântico é o jantar dentro de um Bateau Mouche, enquanto ele navega pelo Rio Sena. Fazer o passeio no barco durante o dia é lindo, mas Paris não tem o título de Cidade Luz à toa. A iluminação da cidade é de deixar o queixo caído e poder ter um jantar romântico enquanto aprecia a vista maravilhosa de Paris fará você se apaixonar mais ainda por essa cidade.

Veja Também: Monte Verde: Um pedacinho da Suíça no Brasil

Algumas empresas que fazem esse passeio são a Bateaux Parisiens e a Bateaux Mouches.

Jantar no Bateau Mouche na lua de mel em Paris
Jantar no Bateau Mouche

Outro local perfeito para um jantar romântico da sua lua de mel em Paris é a Torre Eiffel. Sim, a própria. É que a Torre conta com três andares e há restaurantes neles, de onde você pode apreciar a vista que só a Torre Eiffel pode te proporcionar. Quer mais romântico que isso?

Veja Também: Lavras Novas: conheça e surpreenda-se

Mas é importante lembrar que, como tanto os jantares no Bateau Mouche quanto os jantares na Torre Eiffel são extremamente disputados, vale fazer sua reserva com bastante antecedência para não correr o risco de perder essas oportunidades.

Veja Também: Viaje e conheça Serra Negra

Passeios complementares

É claro que você pode aproveitar sua viagem e conhecer os vários museus espalhados pela cidade, principalmente o Museu do Louvre. Além disso, como ninguém é de ferro, pode fazer suas comprinhas básicas na Champs-Élysées e nas Galeries Lafayette.

Veja Também: Pontos Turísticos da Serra Gaúcha

Independente dos programas que você faça na cidade, costumo dizer que um casamento que começa com uma lua de mel em Paris só pode ser um casamento auspicioso. Afinal, Paris é Paris!!

Larissa Torres Pintohttps://plus.google.com/107128063032703117025/posts
Mestre em Economia com um espírito nômade. Apaixonada por duas coisas que me fazem sair do lugar em busca do novo: livros e viagens.

Junte-se a nossa newsletter!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Assinando a newsletter você aceita receber e-mails do Site Bolsa de Viagem. Você poderá cancelar o recebimento a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Publicações

Viagem para Milão: Uma das cidades mais cosmopolitas da Itália

Planejando a viagem para Milão e não sabe o que fazer nessa, que é uma das cidades mais poderosas e influentes do mundo? Veja um guia completo.

Toscana: 10 lugares imperdíveis para incluir no seu roteiro

Toscana é uma das regiões mais visitadas e queridas da Itália. Suas belezas e cidades históricas já foram cenários de livros e filmes.

Roteiro de viagem: 13 pontos turísticos para visitar em Londres

Mesclando o antigo e o moderno, prédios monárquicos e arquiteturas futuristas. Veja 13 pontos turísticos para visitar em Londres.

As 10 praias mais bonitas de Fernando de Noronha

Para te ajudar a montar o roteiro dos sonhos, reunimos as 10 praias mais bonitas de Fernando de Noronha. Veja e encante-se!

Viajar para Veneza: como aproveitar ao máximo a cidade ao norte da Itália!

Vai viajar para Veneza e quer saber o que fazer no destino mais romântico do mundo? Elaboramos um guia completo com os melhores pontos turísticos da cidade.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR