Está com passagem marcada e vai passar as férias em Londres?

A seguir, vamos te dar dicas de lugares que você não pode deixar de visitar durante a sua estadia nessa cidade que, mesmo tendo chuva na maior parte dos dias, continua sendo linda e encantadora como ela só.

Veja Também: Todos os caminhos levam a Harry Potter

Londres é a capital da Inglaterra, possui uma das economias mais fortes do mundo, tem uma cultura extremamente rica e que, até hoje, influencia a cultura de diversos países ao redor do mundo e tem sua cultura influenciada pelas pessoas de diversas nacionalidades que por lá passam. Sua moeda é a libra esterlina, conhecida por lá como pounds.

Veja Também: South Lake Tahoe: Um passeio diferente na costa Oeste Americana

Por ser uma cidade tão agitada, Londres tem uma infinidade de passeios e lugares que devem ser visitados.

Desafio a qualquer um de dizer que está em Londres e não tem nada para fazer. Se você vai passar 4, 7, 10 ou 20 dias, com certeza terá sempre uma programação interessante e diversificada para fazer.
Então aqui, vamos te dar dicas daqueles lugares que não podem faltar no seu roteiro (seja lá de quantos dias):

Veja Também: 10 passeios imperdíveis em Berlim

Top 5 Passeios em Londres

Foto da London Eye em Londres
Fonte: Blog Mapa de Londres

London Eye

Essa não é maior roda gigante do mundo, mas definitivamente é a mais famosa. Foi inaugurada no ano de 1999 e fica às margens do Rio Tâmisa.

Funciona como um grande observatório da cidade, pois o passeio dura 30 minutos e, de lá, é possível ver outros pontos turísticos famosos de Londres. A entrada custa aproximadamente 27£ e crianças menores de 4 anos não pagam.

Veja Também: Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

Foto da Big Ben em Londres
Big Ben em Londres – Foto: Larissa Pinto

Big Ben

O relógio do Big Ben foi construído entre 1840 e 1860 e faz parte do prédio do Parlamento britânico, também conhecido como Palácio de Westminster, às margens do Rio Tâmisa, no centro de Londres. Os sinos da torre tocam de hora em hora e o Big Ben é um dos pontos turísticos mais procurados do mundo.

Veja Também: 4 situações que pedem um Seguro Viagem

Abadia de Westminster

Muito próxima do combo London Eye + Big Ben, está a Abadia de Westminster, que é uma catedral de estilo gótico, que tem muita relação com a Família Real.

Tanto as coroações quanto os casamentos reais são celebrados nessa igreja. É possível visitar o interior da Abadia de graça nos dias em que as missas são realizadas.

Nos demais dias, a entrada custa 20£ (adultos) e 9£ (crianças). Como algumas áreas da catedral não são acessíveis a cadeirantes, estes têm entrada gratuita garantida para as demais áreas.

Veja Também: Seguro Viagem: 10 Dicas para você não errar na contratação

Foto do Palácio de Buckingham em Londres
Foto do Palácio de Buckingham em Londres – Fonte: Djof

Palácio de Buckingham

É o famoso palácio que também funciona como residência oficial da Família Real Britânica desde 1837. Para quem acha que a única atração é ver a troca da Guarda Real, está enganado. É possível visitar algumas áreas do interior do palácio no verão, geralmente nos meses de agosto e setembro.

Veja Também: Bora Bora: Um paraíso romântico

O ingresso é comprado com antecedência e hora marcada e custa 20,50£ (adultos), 11,80£ (menores de 17 anos) e gratuito para crianças menores de 5 anos. Se você está indo à Londres no período de 27 de março a 4 de maio de 2015, existe outra possibilidade de visita guiada pelo palácio, porém esta irá te custar muito mais libras 75£ por pessoa, mas parece que tem um glamour maior.

Veja Também: Cidade do México e suas atrações turísticas

Príncipe William e Kate Middleton no Madame Tussauds
Príncipe William e Kate Middleton no Madame Tussauds – Foto: Larissa Pinto
Pelé no Madame Tussauds em Londres
Pelé no Madame Tussauds em Londres – Fonte: Larissa Pinto

Madame Tussauds

Claro que o museu de cera mais famoso do mundo não poderia ficar de fora dessa lista. Existem 13 filiais desse museu espalhadas pelo mundo, mas a sede principal é a de Londres.

O museu reúne bonecos de cera, não só de personalidades britânicas, como de artistas e celebridades mundiais, como:

  • Beatles
  • Michael Jackson
  • Beyonce
  • Amy Winehouse
  • Nelson Mandela
  • Madonna
  • Pelé
  • Hitler
  • E, obviamente, a Família Real inteira, entre outros.

Veja Também: Ica: conheça as linhas de Nazca e um oásis no Peru

É, sem sombra de dúvidas, um passeio imperdível. A entrada custa 30£ (adultos) e 25,80£ (crianças de 4 a 15 anos). Crianças menores de 4 anos não pagam e, se comprar os ingressos pela internet, tem 25% de desconto.

Veja Também: Norte do Peru: muito além de Machu Picchu

A verdade é que Londres é uma cidade com diversos tipos de passeios e fica muito difícil escolher um Top 5.

O sistema de transporte londrino é muito eficiente e isso facilita a vida do turista que tem pouco tempo, mas muita vontade de conhecer vários lugares de uma vez só.

Veja Também: Guia turístico para você fazer a Trilha Inca no Peru

Escolhi esses cinco porque, além de serem os mais famosos, são muito próximos uns dos outros. Essa lista aí pode ser feita tranquilamente em um único dia, sobrando tempo nos outros dias para aproveitar as demais possibilidades que a cidade oferece.