Localizada na Ilha de Santa Catarina, Florianópolis, é uma das capitais mais encantadoras que já conheci.
A cidade traz consigo uma bagagem enorme que acolhe todo tipo de expectativas, sonhos e experiências. Seja lá qual for seu estilo, você não vai se arrepender de passar por lá.

Veja Também: A magia de Florianópolis

Florianópolis tem espaço para quem quer sossego, diversão e até mesmo para aqueles que querem ter o privilégio de estudar ou trabalhar em uma grande cidade com praia. Além de ser a capital brasileira com maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), para quem procura uma cidade com elevado padrão de vida para viver.

Veja Também: Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

Com 42 praias à disposição, Florianópolis é o segundo município mais populoso de Santa Catarina (após Joinville) e parece convidar o turista para ficar e ser bem tratado. No verão você pode se instalar em mesas e cadeiras nas areias e ser muito bem servido do sol nascente até o poente. Eu particularmente tive ótimas experiências no atendimento por onde passei.

Veja Também: Balneário Camboriú: Destino para o Verão

Paisagem de Florianópolis

Dicas para você conhecer Florianópolis

Porém, a alta temporada traz consigo muitos turistas e, com isso, muito trânsito. Por isso, caso prefira deixar o carro no hotel, hostel ou pousada, para evitar um estresse nas férias, o transporte público em Florianópolis é realizado principalmente através de ônibus, em que se destaca o Sistema Integrado de Transporte, formado por nove Terminais de Integração:

Veja Também: Bombinhas: um paraíso para visitar até embaixo d’agua

  • TICAP – Terminal de Integração de Capoeiras
  • TICEN – Terminal de Integração do Centro
  • TITRI – Terminal de Integração da Trindade
  • TIJAR – Terminal de Integração do Jardim Atlântico
  • TILAG – Terminal de Integração da Lagoa
  • TIRIO – Terminal de Integração do Rio Tavares
  • TISAN – Terminal de Integração de Santo Antônio
  • TICAN – Terminal de Integração de Canasvieiras
  • TISAC – Terminal de Integração do Saco dos Limões

Veja Também: Seus direitos em caso de atrasos ou cancelamentos de voos

Nesse sistema, as “linhas alimentadoras” ligam os bairros aos terminais regionais, que consequentemente se ligam ao terminal central (TICEN) pelas “linhas principais”. Entretanto, para quem busca algo mais luxuoso, existe em Florianópolis o Transporte Executivo, que não possui pontos de parada pré-definidos.

Veja Também: 4 situações que pedem um Seguro Viagem

Praias

Dessa maneira, fica mais fácil transitar pelas mais belíssimas praias da capital. Entretanto, caso você não tenha tempo de conhecer todas as praias, você não pode deixar de conhecer a Barra da Lagoa, Moçambique, Campeche, Joaquina, Praia Mole e Jurerê Internacional. Com uma saudade imensa, eu confesso que são uma das mais belíssimas praias as quais já visitei.

Veja Também: Maceió: Um destino para férias inesquecíveis

mirante de Florianópolis

Para quem gosta de sossego, a Barra da Lagoa, Moçambique e Campeche são as mais recomendadas. São ótimos lugares para quem gosta de um bom barzinho à beira mar ou até mesmo colocar uma isca em um anzol e relaxar com uma boa pesca.

Ao visitar a Barra da Lagoa não se esqueça de parar no mirante para perder a respiração com uma das paisagens mais bonitas da região e, caso goste de explorar, vale a pena uma pequena trilha até a famosa piscina natural da praia de Florianópolis, que possui um morro e pedras onde os banhistas costumam saltar ao mar, mas é preciso ter cuidado com as caravelas que nadam por lá sossegadamente em alguns dias de sol.

Veja Também: Ubatuba, o paraíso do litoral paulista

Para que gosta de praias mais cheias de gente e diversão, a Joaquina, Praia Mole e Jurerê Internacional são uma ótima pedida. Para os amantes dos esportes, a primeira costuma atrair surfistas, visto que já foi sede de campeonatos mundiais do surfe, já a segunda, chama atenção pelas práticas do parapente. Já a terceira é uma das mais belas e caras praias de Florianópolis, já que, além de uma paisagem natural de tirar o fôlego, conta com uma paisagem encantadora de carros importados e casas de alto padrão à beira mar. Sendo considerada referência em urbanização orgânica e sustentabilidade para todo o País, é uma praia muito limpa e com muita classe.

Veja Também: Supreenda-se com Perth: A Capital mais charmosa da Austrália

Barra da Lagoa em Florianópolis

Vida Noturna

Caso passe por lá em busca de uma balada de alto padrão, a Pacha Floripa será uma ótima escolha. Referência mundial em casas noturnas, a franquia tem o carro-chefe em Ibiza, é a terceira do Brasil – sendo as primeiras localizadas em São Paulo e Rio de Janeiro – além de ser encontrada em Marrakesh, Londres, Nova York, Girona, Valência, entre outros lugares.

Veja Também: Natal: dunas e praias exuberantes

Nomes como David Guetta, Fat Boy Slim e Tiesto – Djs famosos da House Music da atualidade – já passaram por Florianópolis.

Portanto, se pretende passar ótimas férias, seja em alta ou baixa temporada, para descansar ou se divertir, as praias de Florianópolis não vão deixar nada a desejar.

2 COMENTÁRIOS

  1. Ler esse texto me lembrou uma viagem que fiz com uma turma de ótimos amigos na virada de ano de 2014/2015. Se Floripa é naturalmente um paraíso, junte ótimos amigos na sua viagem para lá, além de agradável e divertida, será eternamente inesquecível. Um abraço. #FicaDica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.