Entretenimento e Lazer em Porto Seguro – 28 opções para tornar sua viagem inesquecível

Porto Seguro não possui apenas praias maravilhosas, mas também múltiplas opções de lazer para os mais variados gostos.

Porto Seguro é uma das cidades mais conhecidas no que se trata do litoral sul da Bahia. E, esta popularidade não se deve apenas às suas praias maravilhosas, mas também às múltiplas opções de lazer e entretenimento que esta cidade oferece.

Os turistas podem aproveitar as muitas faces de Porto Seguro, tendo contato com a natureza e cultura indígena, mas também desfrutando dos eventos, shows e diversas cabanas de praias populares.

Esta pluralidade torna sua viagem inesquecível, visto que são opções de entretenimento e Lazer em Porto Seguro, para os mais variados gostos.

Confira 28 alternativas, e escolha as que melhor se encaixam com sua personalidade e o propósito para sua viagem.

+ Melhor época de ir para Porto Seguro e aproveitar bem a viagem

1 – Arraial d’Ajuda Eco Park

Arraial d'Ajuda Eco Park
Foto: Site Oficial – arraialecoparque.com.br

Começando pelas alternativas ecológicas, que proporcionam um contato próximo com a natureza, o Arraial d’Ajuda Eco Park é uma ótima opção de entretenimento e Lazer em Porto Seguro.

Ele se localiza na Estrada da Balsa, a apenas poucos minutos da vila de Arraial. Os turistas que optarem por conhecer o parque podem realizar diversas atividades, como tirolesa, além de usufruírem da infra estrutura completa do local.

No Eco Park existem atrações radicais, como o arvorismo, para as famílias, caiaque, e também para as crianças. Logo, todos podem se divertir neste parque aquático, que atende os mais diferentes públicos.

Caso deseje, adquira seus ingressos no local, de forma simples e rápida.

+ Arraial d’Ajuda e seus encantos

2 – Aldeia de Barra Velha

Índios Pataxós, Porto Seguro - BA
Crédito de atribuição editorial: Joa Souza / Shutterstock.com

A Aldeia de Barra Velha, habitada pelos índios Pataxós, localiza-se no Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal. Este local está aberto para as visitações e os índios oferecem vivências para os visitantes, mostrando o modo de vida local, a gastronomia indígena e também o artesanato produzido por eles.

+ Porto Seguro: Aqui nasceu o Brasil

3 – Axé Moi

Axé Moi é uma das opções deentretenimento e Lazer em Porto Seguro
Foto: Site Oficial – axemoi.com.br

Na Avenida Beira Mar, na Praia de Taperapuã, localiza-se a barraca de praia mais famosa de Porto Seguro, o Axé Moi. Na realidade, o Axé Moi é muito mais que uma barraca, sendo um complexo de lazer em plena areia de Taperapuã.

O local possui uma estrutura ideal para receber turistas, com mesas, restaurante e também um palco para que as atrações se apresentem. Durante o dia, o Axé Moi recebe dançarinos e animadores.

+ Como passar 8 dias perfeitos em Porto Seguro

4 – Arena Axé Moi

Arena Axé Moi
Foto: Site Oficial – axemoi.com.br

Logo à frente do complexo Axé Moi se localiza a Arena Axé Moi. A Arena não possui funcionamento recorrente durante a semana, sendo aberta apenas para eventos maiores, como Reveillon.

+ As 12 praias mais bonitas de Porto Seguro para férias

5 – Barramares

Barramares, Porto Seguro - BA
Foto: Facebook – @BarramaresSoleAlegriaOficial

Outra barraca de praia famosa de Taperapuã é a Barramares. Esta, se localiza no final desta faixa do litoral e possui uma estrutura semelhante ao Axé Moi. São oferecidas muitas atividades de entretenimento e lazer durante o dia, como aulas de dança.

+ 7 passeios imperdíveis em Porto Seguro que você deve colocar no roteiro

6 – Beco das Cores

O Beco das Cores se localiza no município de Porto Seguro, mas no distrito de Arraial d’Ajuda. O local é muito frequentado durante a noite, quando as lojas, bares e restaurantes são abertos e atraem os turistas. A culinária baiana e os artesanatos são alguns dos grandes atrativos e entretenimentos.

+ Atrativos em Arraial d’Ajuda – BA: Os 19 melhores

7 – Rua Broadway (Broduei)

A rua Broadway, que possui muitas lojas de artesanatos é também muito popular na região, se localiza em uma área fácil de ser encontrada. Essa rua, cuja as lojas ocupam os dois lados, liga a Praça São Braz a Igreja Nossa Senhora.

+ As 7 melhores praias de Arraial D’Ajuda

8 – Café de La Musique

Para aproveitar essa opção de lazer e entretenimento de Porto Seguro, é preciso andar um pouco até Trancoso. Assim, neste local, poderá aproveitar o bar, restaurante e também atrações do Café, um local que possui a atmosfera jovem e animada.

+ Trancoso é um vilarejo perfeito para se desconectar do mundo

9 – Centro Cultural de Eventos do Descobrimento

Este local, a 10 km de Porto Seguro, possui uma área extensa que pode ser utilizada para sediar eventos. O pavilhão e o auditório comumente recebem feiras e palestras.

+ Os 5 melhores hotéis para curtir as férias em Porto Seguro

10 – Club Med Trancoso

Club Med, Trancoso - BA
Foto: Site Oficial – clubmed.com.br

Também em Trancoso, um distrito de Porto Seguro, o Club Med é um dos melhores resorts da região. Ele conta com uma estrutura, extremamente, preparada para receber os turistas, funciona até mesmo em regime All Inclusive. Logo, os indivíduos que optarem por este pacote podem usufruir de todos os benefícios, serviços, acomodações e alimentação do local.

O Club Med é uma rede de resorts presente em diversos países e cidades. O de Trancoso possui um campo de golfe localizado nas falésias, além de piscinas, acomodações e opções de lazer e entretenimento. Caso esteja interessado em se hospedar neste complexo relaxante, acesse o site do Club Med.

+ Atrativos em Trancoso – BA: Os 15 melhores

11 – Forró Pé de Serra

Mais uma opção de entretenimento e Lazer em Porto Seguro, mais especificamente do distrito de Caraíva, é o forró pé de serra. Esta, é uma opção de lazer para muitos turistas que desejam dançar e escutar músicas típicas da região.

+ Caraíva – BA: As melhores praias e atrativos

12 – Ilha dos Aquários

Ilha dos aquários é uma das opções deentretenimento e Lazer em Porto Seguro - BA
Foto: Site Oficial – ilhadosaquarios.com.br

Localizada a apenas 5 minutos de Porto Seguro, a Ilha dos Aquários pode ser acessada por meio de uma travessia de balsa. E, este complexo se caracteriza como uma casa noturna, oferecendo diversão aos turistas. Na Ilha, pode-se encontrar aquários gigantes, como o nome indica, e também restaurantes.

+ As 7 praias mais lindonas da Bahia

13 – Morocha Club

Marocha Club, Arraial d'Ajuda - BA
Foto: Site Oficial – morochaclub.com

Na Rua do Mucugê, em Arraial d’Ajuda, o Morocha Club é um dos bares mais famosos. O local oferece bons drinks e pratos variados, além de música ao vivo e apresentações de stand up comedy.

+ 6 destinos baratos para você viajar pela Bahia

14 – Observação de Baleias

Observação de baleias, Trancoso - BA

Em Trancoso, uma das principais atividades é a observação de baleias jubarte. Estes animais impressionantes migram para a região todos os anos, para que possam realizar a sua reprodução.

Logo, durante o período de julho a novembro, são oferecidos muitos passeios que saem do litoral, para que os turistas possam realizar a observação das baleias. Estes animais realizam manobras na água, impulsionando o seu corpo para a superfície e realizando uma espécie de pulo acrobático. A observação é extremamente interessante, e recomenda-se fazê-la.

+ 7 atrações imperdíveis em Abrolhos: arquipélago no sul da Bahia

15 – Parque Nacional do Pau Brasil

Visitar o Parque Nacional do Pau Brasil é uma das opções de ecoturismo em Porto Seguro - BA
Foto: Site icmbio.gov.br

O Parque Nacional do Pau Brasil foi criado em 1999, e possui cerca de 19 mil hectares. A região, que compreende grande parte do sul da Bahia e inclui Porto Seguro é considerada um Sítio do Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

O Parque proporciona aos seus visitantes diversas opções de lazer, como a trilha da Patatiba, que leva os turistas a cachoeira incrível. Ainda, pode-se também observar a fauna e flora diversificada da região.

+ As 8 melhores praias de Trancoso

16 – Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal

Monte Pascoal, Porto Seguro - BA
Foto: commons.wikimedia.org

O Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal é uma Unidade de Conservação que compreende uma grande área de Porto Seguro. E, dentro do Parque está o Monte Pascoal, o primeiro local avistado pelos portugueses quando chegaram ao Brasil, em 1500.

+ As 7 melhores praias e piscinas naturais da Bahia

17 – Passarela do Descobrimento

Passarela do Descobrimento, Porto Seguro - BA
Foto: commons.wikimedia.org

A Passarela do Descobrimento, também chamada de Passarela do Álcool, em frente ao Rio Bunharém, é um local visitado por milhares de turistas diariamente. Durante o dia, este é um local pouco visitado, mas a noite, diversas barracas e lojas abrem, comercializando drinks, comidas típicas e também artesanatos.

+ 12 melhores praias da Bahia que podem ser visitadas em um final de semana

18 – Praça Caminho do Mar

Na Rua do Mucugê, a Praça Caminho do Mar é um dos locais mais movimentados em Arraial d’Ajuda, devido à sua beleza e também formas de lazer e entretenimento. O local torna-se iluminado e agitado durante a noite, devido à grande quantidade de lojas, restaurantes e bares. Este é um ótimo local de entretenimento e Lazer em Porto Seguro.

+ As 9 praias mais bonitas de Salvador

19 – Praça das Pitangueiras

A Praça das Pitangueiras, apesar de não ser um local turístico, é um local de lazer e entretenimento de Porto Seguro. Ela possui uma vista maravilhosa da praia e também pode ser aproveitada para a realização de exercício e convivência.

+ 6 ideias para você saber o que fazer em Salvador na Bahia

20 – Praia do Espelho

Praia do Espelho, Trancoso - BA

Sem dúvidas alguma, o turista que está em Porto Seguro, não pode deixar de visitar a Praia do Espelho, a apenas alguns quilômetros, em Trancoso. Este, é um dos locais mais bonitos da região, pois durante a maré baixa, a água reflete os elementos da natureza e torna o ambiente muito agradável. Ao redor desta praia, limpa e extremamente calma, estão as falésias.

+ Praia do Espelho: um paraíso em Trancoso

21 – Rio Caraíva

Rio Caraíva, Caraíva - BA

O rio Caraíva é um local extremamente bonito em Porto Seguro, e uma alternativa para os turistas que não desejam passar todo o seu tempo em praias. O rio pode ser aproveitado pelos turistas que se hospedam ou visitam a pequena vila de Caraíva.

+ 7 Programas a Dois em Salvador – Opções Perfeitas para Casais

22 – Rua do Mucugê

No centro de Arraial d’Ajuda, a rua do Mucugê é a mais popular da cidade. Isso deve-se a alguns motivos, como o fato dela levar aos pontos turísticos da vila e também possuir comércios. Durante a noite, a rua do Mucugê torna-se muito movimentada e iluminada, sendo uma ótima opção de entretenimento e Lazer em Porto Seguro.

+ O que fazer em Salvador à Noite

23 – Teatro L’Occitane

Teatro L'Occitane, Trancoso - BA
Foto: Site Oficial – teatroloccitane.com.br

Trancoso, apesar de ser uma vila que possui muita rusticidade, também é um local que recebe diversos eventos requintados, como o Festival de Música. E, a maioria destes eventos acontecem no Teatro L’Occitane, cuja arquitetura é extremamente elogiada.

+ 5 destinos baratos no Nordeste para viajar gastando pouco

24 – Terravista Golf Course

Terravista Golf Course, Trancoso - BA
Foto: Site Oficial – terravistabrasil.com.br

O Terravista Golf Course é um complexo de lazer e entretenimento em Porto Seguro. O Terravista se localiza em cima das falésias, proporcionando aos praticantes de esportes uma vista maravilhosa. Além do campo de golfe, o complexo também possui outras opções de atividades, além de restaurantes e acomodações.

+ As 10 praias mais lindonas do Nordeste brasileiro

25 – Tôa Tôa

Tôa Tôa, Porto Seguro - BA
Foto: Instagram – @toatoaba

Também na Praia Taperapuã, o complexo Tôa Tôa possui muitas semelhanças com as outras barracas de grande popularidade da região. Este local, oferece muitas atrações, como shows de dança e música, além de pratos típicos da região e drinks.

+ As 12 praias mais paradisíacas do nordeste brasileiro

26 – Shopping Porto Plaza

Shopping Porto Plaza, Porto Seguro - BA
Foto: Site Oficial – portoplazashopping.com.br

Para os clientes que queiram uma opção de entretenimento e Lazer em Porto Seguro diferente da praia e ecoturismo, pode-se visitar o Shopping Porto Plaza. Este lugar, cuja localização está a poucos minutos da Passarela do Descobrimento, é mais urbano e possui até mesmo um cinema.

+ Mangue Seco: A pérola da Bahia

27 – Trevo do Cabral

Para os turistas que desejam registrar sua ida à cidade, o Trevo do Cabral é uma ótima opção. Pode-se tirar uma foto com a estátua de Pedro Álvares Cabral ou até mesmo com as bandeiras ali dispostas.

+ As 4 Melhores Praias de Morro de São Paulo, Bahia

28 – Uiki Parracho

Uiki Parracho, Arraia d'Ajuda - BA
Foto: Sie Oficial – uikiparracho.com.br

Em Arraial d’Ajuda, a barraca Uiki Parracho é a mais estruturada e famosa. Ela está na Praia da Pitinga, e oferece aos seus clientes locais para relaxamento a beira mar, um restaurante com pratos variados, piscinas, chuveiro e até mesmo quadras para a prática de esportes.

Redação Bolsa de Viagemhttps://www.bolsadeviagem.com.br/
Dicas de viagem para você escolher os melhores destinos, melhores hotéis, melhores passeios, promoções de passagens aéreas e conhecer as praias mais bonitas

Junte-se a nossa newsletter!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Assinando a newsletter você aceita receber e-mails do Site Bolsa de Viagem. Você poderá cancelar o recebimento a qualquer momento.

Últimas Publicações

Como ir do aeroporto de Porto Alegre à Gramado

Ônibus, transfer, táxi, Uber ou carro alugado? Descubra qual a melhor forma de ir do aeroporto de Porto Alegre à Gramado.

Rota das Emoções: As melhores praias e os melhores passeios

A Rota das Emoções vem ganhando o coração de turistas Brasil afora por suas belezas e encantos naturais a perder de vista. Veja!

13 destinos baratos para viajar em setembro de 2020

Saiba quais são os destinos mais baratos para viajar em setembro de 2020 e planeje sua viagem com antecedência, gastando menos do que imagina.

Cracóvia: O que fazer na segunda maior cidade polonesa

Os patrimônios culturais e artísticos fazem de Cracóvia uma das cidades mais lindas da Europa. Saiba quando ir e o que fazer neste belíssimo destino.

5 das melhores praias para surf em Ubatuba

As praias para surf em Ubatuba, além de possuírem condições perfeitas para a prática do esporte, também são belíssimas, com serras e vegetação exuberante.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR