Outras pessoas estão vendo agora:

10 melhores praias para lua de mel no Brasil

Sol, areia e mar; cenário perfeito de puro romance...

Melhores destinos para o dia dos namorados

Junho está chegando e para programar com antecedência sua...

As melhores praias de Florianópolis

Eleger as melhores praias de Florianópolis não é tarefa...

Como escolher um ônibus rodoviário para viagens longas?

Quando se trata de uma viagem longa, algumas pessoas já idealizam qual ônibus adequado para poder viajar tranquilamente.

Veja Também: Fretar ônibus é uma das três opções seguras para viajar

Tudo é levado em consideração, até mesmo a distância do trajeto.

Em destinos longos, por exemplo, os ônibus de viagem devem atender a um padrão de conforto considerável ao passageiro, facilitando assim, uma viagem sem incômodos. Para destinos mais curtos, algumas opções de transporte básico podem ser mais fáceis com opcionais comuns, mas isso vai depender da exigência do viajante.

Veja Também: 5 dicas para você planejar sua viagem e não ter imprevistos

Contudo, há diversos tipos de ônibus que podem atender ao contentamento dos passageiros:

ônibus para viagens longas

Ônibus convencional:

Esse tipo de ônibus é mais básico, contendo apenas poltronas reclináveis sem outros opcionais ao passageiro. Esse modelo é indicado para viagens curtas para não gerar desconforto ao passageiro.

Veja Também: Saiba como e porque os hostels se popularizaram em Foz do Iguaçu

ônibus executivo

Ônibus executivo:

O ônibus executivo é conhecido por ser mais luxuoso e apresenta opcionais seguros, proporcionando conforto ao passageiro. No ônibus executivo você encontra serviços de água e até mesmo ar condicionado.

Veja Também: Férias: 5 estratégias para você gastar menos em sua Viagem

ônibus luxuoso

Ônibus semi-leito:

É considerado o mais padronizado quando se trata de comodidade. O semi-leito é mais aconchegante e possui poltronas que você pode deitar e opcionais extras como travesseiros higienizados, bebidas e refrigeração.

Veja Também: Dicas para você planejar sua viagem

ônibus semi leito

Ônibus leito:

É recomendado para passageiros que irão passar muitas horas viajando. Algumas pessoas não gostam de perder a noite de sono, portanto, esse padrão é a escolha certa para viagens assim, além de satisfazer no conforto.

Veja Também: Seguro Viagem: 10 Dicas para você não errar na contratação

ônibus de leito

Como poucos sabem, o mercado de transportes e de venda de ônibus vem se atentando a novos padrões de modernidade para garantir uma viagem confortável, agradável e segura aos seus passageiros.

Contudo, ainda existem diversas empresas clandestinas que tentam driblar isso. Por isso, vale o passageiro se atentar a todos esses detalhes, evitando problemas futuros e até mesmo riscos a própria saúde.

Veja Também: 5 Dicas para Turistas de Primeira Viagem

Algumas dicas para viajar de ônibus sem “neuras”

  • Segurança: Se possível, compre as passagens de ida e volta com antecedência. Para que tenha diversas opções de datas e horários, tente com um mês antes agendar seu destino. Isso pode otimizar seu tempo além de garantir o bilhete “em mãos” sem receios;
  • Viva a modernidade: Hoje em dia realizar compras online é quase que frequente. Por isso, alguns viajantes não abrem mão do comodismo da compra virtual. Portanto, use a internet ao seu favor e nunca se esqueça desse opcional;
  • Plano B: Algumas pessoas costumam sentir-se mal estar durante a viagem e acabam passando por incômodos no trajeto. Por isso, tenha sempre na mala ou bolsa, medicamentos como remédios para dores de cabeça ou resfriado e não passe por esse apuro. No final das contas, será melhor prevenir do que remediar.

Veja Também: Como arrumar uma mala de viagem

  • Cuidado com os excessos: Antes, durante ou depois, sempre cometemos exageros na alimentação em meio a viagem. Porém, se puder evitar, procure comer alimentos leves e sem gordura e tome bastante água. Poupe a sua saúde para a viagem fluir tranquila.
  • Distração é preciso: Não existe nada mais chato do que passar horas no ônibus sem fazer nada, não é mesmo? Leve em sua viagem um livro para poder ler tranquilamente ou escute uma música. Existem diversos aplicativos de som para isso. Assim, o tempo passará mais rápido sem contar o quanto realizar tais atividades no ônibus lhe trarão prazer.

Veja Também: 7 dicas para você planejar as férias inesquecíveis

Por fim tenha sempre em mente que realizar viagens utilizando o ônibus rodoviário como transporte, pode ser mais interessante do que imagina, basta atentar-se a esses detalhes e cuidados para poder realizar uma viagem maravilhosa, inesquecível e sem stress!

Post Colaborativo Campione

Leia também

Os 20 destinos internacionais mais baratos para viajar

Você tem o sonho de fazer uma viagem internacional,...

4 motivos para conhecer o Palácio de Versalhes

A cidade de Versalhes teve um papel crucial na...

Gramado: Guia de Viagem

Gramado é uma das cidades mais charmosas da Serra...

O que fazer em Buenos Aires?

Seja pela baixa do peso argentino frente ao real,...
Redação Bolsa de Viagemhttps://www.bolsadeviagem.com.br/
Dicas de viagem para você escolher os melhores destinos, melhores hotéis, melhores passeios, promoções de passagens aéreas e conhecer as praias mais bonitas

Ottawa: As 11 melhores coisas para fazer na capital do Canadá

Conhecida por ser referência em educação nas Américas, Ottawa reserva inúmeras surpresas para quem se disponibiliza a conhecê-la melhor.

Pontos turísticos de Macapá: O que fazer em uma viagem curta à capital do Amapá

O turismo é uma das principais atividades econômicas de Macapá, capital do Estado do Amapá, no Norte do Brasil. Por isso, a cidade mantém...

As 11 melhores coisas para fazer em Edimburgo na Escócia: o segundo destino mais buscado pelos turistas que visitam o Reino Unido

Conheça os principais pontos turísticos de Edimburgo. Uma cidade que reserva inúmeras surpresas e paisagens deslumbrantes para ninguém botar defeito.