Canela uma especiaria de encanto na Serra Gaúcha

Com um mistura das culturas alemãs e italianas Canela oferece uma rica experiência cultural aos visitantes

Veja Também

As 10 praias mais bonitas de Alagoas

As praias mais bonitas do Brasil estão situadas no estado de Alagoas. Saiba quais são as melhores praias de piscinas naturais e as paisagens mais lindas.

As 10 praias mais bonitas de Porto Seguro

Conheças as praias mais bonitas de Porto Seguro. Descubra quais são os pontos turísticos mais badalados e monte seu roteiro de viagem.

TOP 5 lugares incríveis para se visitar no Rio de Janeiro

Conheça os melhores passeios para você fazer ao visitar o Rio de Janeiro e entenda porque ela é a cidade maravilhosa que encanta turistas de todo mundo.

Os Melhores Destinos para Viajar em Agosto

Conheça os melhores destinos dentro e fora do Brasil para viajar em Agosto. Escolha o lugar que mais combina com você e, boa viagem!

As 10 melhores praias de Aracaju

Veja as dez melhores praias de Aracaju e escolha onde curtir seus dias de descanso. Surpreenda-se com belos cenários neste destino incrível.

A cidade de Canela no Rio Grande do Sul é conhecido pelas suas belezas naturais da Serra Gaúcha e do clima frio nos meses que abrangem o inverno no Brasil, vizinha a tão famosa cidade de Gramado pelos deliciosos chocolates a vizinha como nome de especiaria não deixa a desejar e atrações e roteiros que encantam milhares de turistas durante o ano todo.

Veja Também: As 6 melhores cidades para curtir o friozinho a dois

Localizada a 134 km da capital Porto Alegre, pode se chegar a cidade pela BR-116 que corta toda a Serra Gaúcha, assim o visitante já vai conhecendo um pouco da colonizações alemãs e italianas da sul do país, passando por diversas cidades até seu destino.

Veja Também: Viagem romântica: 10 destinos inesquecíveis

Cidade de Canela RS
Com réplicas funcionais em tamanho original e raridades, o Mundo a Vapor, em Canela (RS), apresenta a importância e as aplicações das máquinas a vapor desde a revolução industrial – Imagem extraída do site: http://viajeaqui.abril.com.br/

Canela: Guia de Viagem

Quando ir

De janeiro a dezembro a cidade oferece uma extensão programação de eventos que vão desde rodeios a feiras de turismo e claro a famosa temporada de inverno, esse seria o período ideal para visitar e assim desfrutar do frio do sul em Canela.

Veja Também: Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

Onde ficar

Uma rede hoteleira com mais de 30 opções de hospedagem entre pousadas com spas, hotéis, hotéis fazendas e estalagens fica até difícil escolher uma opção dentre tantas, mais se hospedar em uma estalagem que como na Idade Média era o local de descanso para os viajantes, é uma boa dica para contemplar até na

Estalagem Vila Suzana na Cidade de Canela - RS
Estalagem Vila Suzana – Fonte: TripAdvisor

hora do repouso a romântica arquitetura alemã fortemente presente na Serra Gaúcha.

Veja Também: Morro de São Paulo: Um paraíso no coração da Bahia

Em Canela possui duas estalagens: Allineville e Vila Suzana localizadas próximas ao centro.

Passeios

Devidamente acomodado hora de partir para conhecer a cidade, entre várias dicas, o Castelo do Caracol conta um pouco da história da primeira casa construída em Canela e preservada com móveis do início do século XX, onde pode-se tomar um delicioso chá.

Veja Também: Balneário Camboriú: Destino para o Verão

Outra parada obrigatória é a Catedral de Pedra no centro com seu estilo gótico toda revestida de pedra basalto é uma das principais atrações turísticas da região.

Veja Também: Quer relaxar? Fortaleza é o lugar!

Aventura

Cascata do Caracol - Cidade de Canela - RS
Cascata do Caracol – Fonte: cafeviagem.com

O ecoturismo também tem boas opções para os mais aventureiros como Parque do Caracol com a belacascata do Caracol um dos cartões-postais da cidade onde pode admirar toda a extensão do parque em seu mirante, o visitante pode descer ou subir a escadaria da cascata com 927 degraus para contemplar a flora do parque.

Veja Também: São Sebastião além de Maresias

Outros parques que recebem visitação são os:

  • Parque do Palácio,
  • das Sequoias,
  • Pinheiro Grosso,
  • Ferradura,
  • Terra Mágica Florybal,
  • Flor do Vale,
  • Lago Wilibaldo Rinaldo Dieterich
  • e Ecoparque Sperry

Alguns cobram entrada e outros são abertos como o do Lago, em toda a rede hoteleira tem informações sobre como chegar, ingressos e horário de funcionamentos dos parques.

Veja Também: Foz do Iguaçu: a terra das cataratas

Onde comer

Todo essa aventura ao ar livre de parques e trilhas abre o apetite nada melhor que repor as energias comendo as delicias do sul com uma mistura dos sabores da Alemanha, Itália e Brasil para começar bem o dia o típico café colonial com mais de 80 variedades entre doces e salgados e com transporte de qualquer hotel de Canela para a Gramado Café Colonial.

Veja Também: Bombinhas: um paraíso para visitar até embaixo d’agua

No almoço nada melhor que o tradicional churrasco no Espelho Gaúcho ou Garfo e Bombacha. O lanche da tarde pode ser feito no Empório Canela: Livros, Sabores e Achados um misto de restaurante, livraria e antiquário onde se mescla o paladar e a cultura.

Veja Também: Canoa Quebrada: próximo destino

A noite para jantar ou um petisco com os amigos tem o Restaurante Galangal com pratos da culinária asiática, o Casa da Serra oferece típica culinária local e rodizio de pizzas e massas, o Pier 704 é uma típica taberna funciona como hospedaria e seu bar tem uma variedade de cervejas o que torna o local único é ser atendido pelos donos em ambos ambientes como as tabernas de viajantes da Europa Medieval.

Veja Também: 4 situações que pedem um Seguro Viagem

Outra experiência europeia em Canela é ir ao Restaurante Republica do Fondue do Xico e degustar tanto o doce ou salgado desta delicia suíça, o restaurante conta com servido de translado dos hotéis da cidade.

Veja Também: 5 Destinos para fugir do Brasil no verão

Cervejaria do Farol em Canela - RS
Cervejaria do Farol – mapadomundo.org

Para os apreciadores de cerveja a Cervejaria do Farol é a dica para a noite canelense produtora de cervejas diversificadas tem como atrativo a Torre do Farol réplica de um na região de Stuttgart com mais de 32 metros de altura uma escadaria de 137 degraus leva até o mirante para apreciar a vista da cidade e local conta com um bar, mezanino, restaurante e Biergärten (que em tradução livre seria um jardim de cerveja ao ar livre) com música ao vivo um ambiente descontraído que oferece palestras e cursos de cervejas artesanais no decorrer do ano e com translado dos hotéis de Gramado e Canela.

Veja Também: Bahamas: o paraíso na terra

A cidade oferece diversas atrações e roteiros que divertem viajantes de todas as idades e com o charme das suas construções típicas alemãs ou em passeios pelos parques e trilhas o que não falta são opções para experimentar essa especiaria da Serra Gaúcha.

Junte-se a nossa newsletter!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Assinando a newsletter você aceita receber e-mails do Site Bolsa de Viagem. Você poderá cancelar o recebimento a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR