Foto de Campos do Jordão
Foto: www.jetdicas.com

Por seu clima convidativo aos casais apaixonados, claro, acabou se tornando um dos destinos prediletos para casais em Lua de Mel, porém, vale frisar, que Campos do Jordão tem atrações para agradar não apenas casais, tem diversão para todos os gostos, não por acaso os turistas lotam a cidade, principalmente no inverno, considerada a alta temporada.

Veja Também: Viagem romântica: 10 destinos inesquecíveis

Sua arquitetura é uma atração à parte, baseada em construções europeias, em conjunto com seu clima frio faz com que, realmente, que o visitante não queira mais ir embora, principalmente durante a estação de inverno, mais precisamente, no mês de julho.

Veja Também: As 6 melhores cidades para curtir o friozinho a dois

Campos do Jordão: a Suíça brasileira

O que fazer em Campos do Jordão

Recém Casados têm em Campos do Jordão uma ótima opção para Lua de Mel, mas na verdade, famílias inteiras e solteiros também podem se esbaldar nessa cidade que, apesar da fama de destino sofisticado, oferece atrativos que vão além dos restaurantes, lojas, cafés e bares ao ar livre, na super badalada Vila Capivari, podem encontrar também programas típicos de cidadezinhas do interior, como tradicionais passeios de teleférico, bonde, maria-fumaça, cavalgadas, trilhas, etc…

Veja Também: Monte Verde: Um pedacinho da Suíça no Brasil

Campos do Jordão

Cultura e Lazer

Entre suas construções típicas, não dá para visitar a cidade sem conhecer o Palácio Boa Vista, aberto à visitação pública, oferecendo ao visitante um amplo acervo de arte nacional do período colonial e do modernismo, ainda em um passeio cultural é aconselhável fazer uma visita ao Museu Casa da Xilogravura além do Museu Felícia Leirner, com esculturas a céu aberto, mas já sabendo que pela cidade toda poderá respirar arte, pois são oferecidos constantes eventos artísticos, como o Festival de Inverno de música erudita.

Veja Também: Lavras Novas: conheça e surpreenda-se

Chocolate de Campos do Jordão

Frio e chocolate é uma combinação perfeita, não é? Então, em Campos do Jordão tem a fábrica do Chocolate Araucária, onde o visitante pode conhecer um pouco do processo de produção do chocolate e também visitar o Museu do Chocolate.

Mas não pense que a diversão para por aí…claro que não, em Campos do Jordão o que não faltam são opções de lazer, com direito até mesmo a uma estação de esqui, com neve e tudo, ok, é artificial, mas quem se importa?

Veja Também: Os 7 melhores destinos para lua de mel

Para quem não vive sem shoppings centers, na cidade tem também, e são gigantescos!

Para quem não dispensa uma boa balada, por lá o visitante também tem opções de boates!

Mas, claro, quem viaja em busca de um contato maior com a natureza, lá tem isso de sobra, muitos passeios e programas envolvendo a natureza, ótimos tanto para famílias inteiras quanto para casais apaixonados.

Veja Também: Viaje e conheça Serra Negra

Programas

Passear de bonde

Passear de bonde por Campos do Jordão

Ir a Campos do Jordão sem fazer um passeio a bordo do tradicional bondinho elétrico, é como ir à Roma e não ver o Papa, ele percorre boa parte da área urbana de Campos do Jordão, com duração de 40 minutos e no mês de julho, o bonde é substituído pela maria-fumaça, sem dúvida, vale a pena o passeio.

Veja Também: Pontos Turísticos da Serra Gaúcha

Passear de jipe

Uma opção para quem quer visitar riachos, lagos, atoleiros e paisagens de tirar o fôlego é passear de jipe, com opção de escolher entre sete roteiros, sendo o que leva à Pedra do Baú o mais procurado, com duração de duas horas ou de um dia inteiro.

Veja Também: Porto de Galinhas: vá hoje e volte sempre

Passear de quadriciclo

A turma em busca de emoções mais fortes, também encontra em Campos do Jordão boas opções, como um passeio de quadriciclo por estradas de terra, passando por trilhas e cachoeiras, que podem durar de duas horas, à um dia todo, e mais, se quiser também pode se arriscar em atividades mais radicais como arvorismo e rapel.

Veja Também: Visitando Verona: a cidade de Romeu e Julieta

Passear de trem até Santo Antônio do Pinhal

Outra opção de programa super interessante é passear de trem, partindo da estação Emílio Ribas, em Vila Capivari, por duas horas e meia, sendo preciso fazer reserva.

Veja Também: Canela uma especiaria de encanto na Serra Gaúcha

Passear no teleférico do Morro do Elefante

Passear no teleférico do Morro do Elefante em Campos do Jordão
Claro que o passeio de teleférico do Morro Elefante é obrigatório para quem vai para Campos do Jordão, principalmente, se viajar com crianças, e a subida de teleférico é imperdível, num percurso de 550 metros.

Veja Também: Fotos de Gramado – RS

Conhecer o Horto Florestal

Conhecer o Horto Florestal em Campos do Jordão
Não dá para ir à Campos do Jordão sem conhecer a maior reserva de araucárias do Estado de São Paulo, no Horto Florestal, com uma área de oito mil hectares com lagos, cachoeiras e trilhas para caminhada e prática de mountain-bike.

Veja Também: Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

Ir ao Centro de Lazer Tarundu

Quem estiver viajando com a família, não deve deixar de conhecer o Centro de lazer Tarundu, que é a tradicional hípica de Campos do Jordão, com muitos cavalos e pôneis para passeios, as crianças costumam adorar o local, podendo, também, brincar no minigolfe, de arco e flecha, tirolesa de 430 metros, circuito de arvorismo, paintball, Orbit Ball, sem falar na patinação no gelo, isso tudo, contando com um agradável restaurante, com mesas na varanda e uma bela vista. Diversão na certa!

Veja Também: 4 situações que pedem um Seguro Viagem

Fazer uma trilha pela Pedra do Baú

Fazer uma trilha pela Pedra do Baú por Campos do Jordão

Formado pelas pedras do Bauzinho, Baú e Ana Chata, esse é um programa para fazer sem criança, pois o acesso é muito difícil, através de uma trilha íngreme e uma escadaria formada por 200 ganchos, para chegar ao topo, que fica a 1.950 metros de altitude, demora cerca de uma hora e meia de caminhada, mas quem chega lá em cima diz que vale à pena, pois a vista do pôr do sol é inesquecível.

Veja Também: 5 Destinos para fugir do Brasil no verão

Conhecer o parque Amantikir

Conhecer o parque Amantikir em Campos do Jordão
O parque Amantikir foi inaugurado em 2007, de lá pra cá, vem fazendo enorme sucesso, também já virou para da obrigatória por lá, ele possui ao todo 17 jardins com variadas espécies vindas de diversos países como Austrália, Alemanha, Inglaterra, e Japão, além de contar com um labirinto de arbustos.

E lá os visitantes podem e devem pisar na grama (é sério), cheirar as flores, explorar os muitos recantos, com direito a tirar muitas fotos tendo essa linda paisagem como fundo, e apesar de hoje contar com 31 mil m² de sua área ocupada, pretendem preencher todos os 600 mil m² com mais jardins, restaurantes, cafés e mirantes.

Veja Também: Bahamas: o paraíso na terra

Conhecer a fábrica de Cerveja Baden Baden

Muito disputadas, as visitas guiadas apresentam todo o processo de fabricação de seis tipos de cerveja, incluindo degustação, no entanto, é preciso agendar com antecedência.

Veja Também: Economize na viagem de férias

Visitar o Palácio Boa Vista

O Palácio Boa Vista, erguido entre 1938 e 1964, é a residência oficial de inverno do governador do estado, uma linda arquitetura em estilo inglês, tendo no acervo telas de Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti, esculturas de Bruno Giorgi e Victor Brecheret, peças do barroco brasileiro e móveis dos séculos 17 e 18. Um passeio lindo e aberto para visitas guiadas.

Veja Também: 7 dicas para você planejar as férias inesquecíveis

Participar do Festival de Inverno

Participar do Festival de Inverno em Campos do Jordão

Se Campos do Jordão é lindo em qualquer época do ano, imagine no inverno, e o legal é que em Julho acontecem vários eventos na cidade, como o concorrido Festival de Inverno.

O evento de música erudita, que existe desde 1969, e atrai instrumentistas renomados do Brasil e do mundo inteiro. O evento é interligado a eventos paralelos populares, que incrementam a agenda de Campos de Jordão nessa época, atraindo tanto fãs de música clássica, como também amantes do pop, do rock e das batidas eletrônicas.

Veja Também: 10 dicas para você manter a forma nas férias

Ir à Vila Capivari

Ir à Vila Capivari em Campos do Jordão
Claro, ninguém volta para o hotel ou pousada sem antes dar uma passada (ou ficada) na badalada e movimentada, tanto de dia como à noite, Vila Capivari, no bairro de Vila Capivari, lá é o point de todas as tribos, com muitas lojas, restaurantes e praças, tudo tendo ao fundo a charmosa arquitetura em estilo germânico. Ao anoitecer os bares ao ar livre e os cafés ficam super lotados e concorridos, imperdível!