As melhores praias do Peru

Que tal fazer uma viagem diferente e ir ao Peru para aproveitar as praias do Pacífico? Conheça Máncora e Punta Sal

Veja Também

As 10 praias mais bonitas de Alagoas

As praias mais bonitas do Brasil estão situadas no estado de Alagoas. Saiba quais são as melhores praias de piscinas naturais e as paisagens mais lindas.

As 10 praias mais bonitas de Porto Seguro

Conheças as praias mais bonitas de Porto Seguro. Descubra quais são os pontos turísticos mais badalados e monte seu roteiro de viagem.

TOP 5 lugares incríveis para se visitar no Rio de Janeiro

Conheça os melhores passeios para você fazer ao visitar o Rio de Janeiro e entenda porque ela é a cidade maravilhosa que encanta turistas de todo mundo.

Os Melhores Destinos para Viajar em Agosto

Conheça os melhores destinos dentro e fora do Brasil para viajar em Agosto. Escolha o lugar que mais combina com você e, boa viagem!

As 10 melhores praias de Aracaju

Veja as dez melhores praias de Aracaju e escolha onde curtir seus dias de descanso. Surpreenda-se com belos cenários neste destino incrível.

A costa norte do Peru está caracterizada pelas praias bonitas: areia branca, sol constante e temperatura agradável (clima tropical seco). Dentre todas elas, duas praias nos chamam a atenção pela agitação e pela fama entre os peruanos.

Veja Também: Kit Praia: saiba o que você precisa levar

Top Praias do Peru

distâncias entre duas praias no Peru
Distância entre Lima e Máncora, um dos destinos litorâneos mais procurados por peruanos no Peru. Fonte: http://www.cruzdelsur.com.pe/destinos/pasajes-mancora-bus

Uma delas é Máncora, que é a que atrai mais turistas durante todo o ano pela constante presença do sol (é assegurado 300 dias, no mínimo, de sol ao ano) e o clima agradável (uma média de 60% de umidade relativa do ar).

Além de tomar sol na praia e comer uns petiscos, os visitantes podem alugar pranchas de surf e fazer algumas aulas desse esporte.

As melhores ondas acontecem entre novembro e janeiro, momento em que o número de surfistas aumenta.

O kitesurf também é praticado em Máncora, devido às ondas perfeitas e os ventos fortes, sobretudo entre os meses de maio e dezembro, que é a temporada de vento (estes se intensificam em agosto, setembro e outubro).

Veja Também: Mochilando pelo Norte do Peru

Gastronomia nas praias do Peru
Majarisco piurano. Fonte: http://menuperu.elcomercio.pe/recetas/majarisco-2252

Além disso, para aproveitar Máncora você também pode passear pelas barracas de venda de artesanato, comer em um bom restaurante ou ir a um bar pela noite – a vida noturna em Máncora é bastante agitada!

Não deixe de comer ceviche ou de provar o majarisco (banana verde com molho de mariscos)!

Para refrescar, prove a raspadilla de lúcuma, a raspadinha de uma fruta que não existe no Brasil, e também beba Cusqueña, a melhor cerveja do Peru, ou a Inca Kola, refrigerante peruano.

Veja Também: Peru: Cusco, Águas Calientes e Machu Picchu

Máncora é uma das melhores praias do Peru
Surfista e seu cachorro no mar de Máncora. – Foto de Elí Wilfredo Zavaleta Aguilar.

Outra praia, a mais popular entre as pessoas que têm maior poder aquisitivo, é Punta Sal. Considerado por um site peruano “o lugar mais sedutor do norte do Peru”, Punta Sal é conhecido por suas águas claras, tranquilas e agradáveis para banho (a água do Oceano Pacífico costuma ser mais gelada se comparada com a do Oceano Atlântico, mas, dizem que, na região, a água é morna). Também é considerado o lugar ideal para a pesca e o mergulho.

Veja Também: Praia, neve ou campo? Nova Zelândia é o lugar

Punta Sal é uma das mais belas praias do Peru
Punta Sal. – Foto de Iracema Cerdan Zavaleta Galves.

Aqueles que não gostam de agitação, preferirão ficar em Punta Sal do que se hospedar em Máncora. As duas praias estão somente a 23 km de distância uma da outra, ou seja, é possível conhecer as duas tranquilamente.

Em Punta Sal, há a opção de ficar em um resort com sistema tudo incluso. O Royal Decameron Punta Sal Beach Resort está na Panamericana Norte km 1190 (apesar de ser um resort de fama internacional, sua avaliação no Trip Advisor é mediana).

Veja Também: Canasvieiras: Bela praia de Florianópolis

Como chegar

Para chegar tanto a Máncora quanto a Punta Sal, pode-se tomar um ônibus desde Lima, Tumbes, Piura (cidades do Peru) ou Guayaquil (cidade localizada no Equador).

A opção do avião é possível desde Lima até Piura ou até Tumbes e, em seguida, opta-se por um transporte em carro, táxi ou ônibus.

Próximo a Máncora (120 km ao norte) está Puerto Pizarro, lugar onde da foz do rio Tumbes. Ali é o único lugar do Peru onde se vê mangues. O Santuario Nacional Manglares de Tumbes é uma área com fauna e flora protegidas e vale uma visita.

Veja Também: Conheça a belíssima Praia de Ponta Negra

Puerto Pizarro no Peru
Puerto Pizarro. – Foto de Iracema Cerdan Zavaleta Galves.

Isla de los Pájaros, em Santuario Nacional Manglares de Tumbes. - Peru
Isla de los Pájaros, em Santuario Nacional Manglares de Tumbes. – Foto de Elí Wilfredo Zavaleta Aguilar.

Passeios

Na região também está a poza de barro, que é uma piscina natural com águas termais que, segundo dizem, tem propriedades curativas.

Se quiser dar uma esticadinha, visite a cidade de Tumbes (que está a uma hora e meia de carro de Punta Sal e a apenas 30 km da fronteira do Peru com o Equador).

Fazer uma caminhada pela cidade, passando pela Plaza de Armas, o Paseo Jerusalén e o Dique III Milenio, é bem agradável, pois a arte que encontramos por ali enche os nossos olhos de beleza.

Veja Também: Natal: dunas e praias exuberantes

Plaza de Armas de Tumbes
Plaza de Armas de Tumbes. – Foto de Elí Wilfredo Zavaleta Aguilar.

Tumbes Peru
Tumbes. – Fotos de Elí Wilfredo Zavaleta Aguilar.

Junte-se a nossa newsletter!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Assinando a newsletter você aceita receber e-mails do Site Bolsa de Viagem. Você poderá cancelar o recebimento a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR