As 7 Melhores Praias Desertas em São Paulo Para quem Gosta de Sossego

Com a correria do dia a dia e todo o estresse gerado por longos meses de trabalho, o que muitas pessoas querem nos fins de semana ou durante as férias, é fugir da agitação para locais sossegados e tranquilos.

O sonho de muitas pessoas é passar feriados, fins de semana e férias em praias desertas. Mas, com o tempo curto, com apenas 2 dias de fim de semana, poucos dias de feriados e menos de 30 dias de férias para descansar, o melhor é buscar pelos locais dos sonhos perto dos centros urbanos.

Para quem não sabe, no litoral de São Paulo é possível encontrar praias desertas para fugir um pouco da realidade estressante, nem que seja por apenas um fim de semana.

Para você que deseja sossego e tranquilidade, sugerimos uma lista com 7 praias desertas em São Paulo, para você passar as férias, feriados e fins de semana pertinho de casa. continue sua leitura e descubra onde estão escondidos estes paraísos na Terra!

+ 5 destinos baratos com praias paradisíacas

1 – Itaquitanduva em São Vicente

Itaquitanduva é uma das praias desertas em São Paulo que fica entre São Vicente e Praia Grande, muito frequentada por surfistas. É uma das mais belas praias da baixada santista, para chegar até a praia você terá que caminhar através de uma trilha, em meio ao Parque Estadual Xixová.

No Parque tem estacionamento para os turistas e fica na Avenida Tupiniquins, n° 1009. A trilha para a praia tem a duração de aproximadamente 50 minutos.

Existe outra entrada para a praia Itaquitanduva, que fica no bairro Japuí e por este caminho a trilha tem duração de aproximadamente 40 minutos. Na trilha pelo bairro Japuí, também tem estacionamento para os turistas.

Ambas as trilhas são em meio à natureza, onde você observará muito verde, até chegar na belíssima praia Itaquitanduva. A praia Itaquitanduva fica no pé de uma montanha, com muitas pedras, água cristalina e areias claras, sem nenhuma estrutura de bares e restaurantes.

+ As 12 praias mais paradisíacas do nordeste brasileiro

2 – Praia do Cheira Limão no Guarujá

No Guarujá, saindo da Fortaleza Barra Grande, que foi construída por espanhóis no século XVI para proteção contra invasores, uma pequena trilha leva até a Praia do Góes, em uma caminhada tranquila de cerca de 15 minutos.

Chegando na Praia do Góes, você pegará um barco que, em pouco mais 5 minutos te levará até a praia do Cheira Limão.

A Praia do Cheira Limão é uma das praias desertas em São Paulo, pequena, com poucos passos você anda de uma ponta a outra da praia, para curtir mais esta praia, é preciso que se vá na maré baixa.

+ As 10 melhores praias do Guarujá SP

3 – Praia Sangava no Guarujá

Para se chegar na praia Sangava no Guarujá, você também deverá caminhar pela trilha da Fortaleza Barra Grande até a Praia do Góes, pegar um barco e, em um pouco mais de 15 minutos, você chegará até a Praia do Sangava.

A praia Sangava é mais uma das praias desertas em São Paulo, com aproximadamente 100 metros de extensão, sem barracas e tumultos, apenas sossego para relaxar ao som do mar.

Para quem curte tranquilidade, Sangava é uma praia perfeita, você poderá chegar até Sangava e encontra-la completamente deserta, apenas para você.

+ Conheça a Praia do Éden no Guarujá

4 – Praia do Paúba em São Sebastião

Paúba é uma das Praias desertas em São Pulo

A Praia do Paúba é uma das praias desertas em São Paulo, localizada em São Sebastião, com águas esverdeadas e cristalinas, areia clarinha e em meio à natureza, com pedras e mata.

A Praia do Paúba é uma praia com ondas tranquilas, perfeita para banhos de mar e para levar as crianças.

Seguindo através de uma trilha em meio à mata, você chegará até um mirante com vista de toda a Praia do Paúba, se você continuar pela trilha do mirante, chegará a um local incrível, em uma pedra gigante, onde você poderá sentar e curtir a vista para o mar e para a praia de Maresias.

+ As 7 melhores praias de São Sebastião

5 – Praia Calhetas – São Sebastião

Praia Calhetas em São Sebastião - SP

A Praia Calhetas é outra das praias desertas em São Paulo, que fica em uma propriedade particular, na qual os proprietários permitem a entrada de turistas.

A entrada da Praia Calhetas fica no Sítio Calhetas, onde o acesso é permitido apenas para pedestres, não sendo permitida a entrada de animais de estimação, também não é permitido acampar, nem fazer churrasco na praia.

A praia é paradisíaca, as areias são claras, tem pedras na encosta do mar, as águas são um misto de azul e verde, depende do ângulo que você olha, tem uma faixa de areia e pedras no meio do mar, onde de lado tem mais areia e do outro pedras grandes nas quais você poderá caminhar.

Dentro da propriedade onde fica a Praia Calhetas, existe uma cachoeira, porém, esta cachoeira é perigosa, mas vale a vista incrível dela. Por estar localizada em uma propriedade particular, não existe nenhuma estrutura para turista, então, você deverá levar sua comida e suas bebidas.

+ Conheça a Praia de Maresias em São Sebastião SP

6 – Praia do Jabaquara em Ilhabela

Praia do Jabaquara em Ilhabela - SP

A Ilhabela é um paraíso no Estado de São Paulo, lá você encontrará a Praia do Jabaquara, com suas águas esverdeadas. Antes de chegar na praia ,existe estacionamentos para turistas, após deixar o carro no estacionamento, você descerá uma trilha em meio à mata e bambuzais até a praia.

A faixa de areia clara da Praia do Jabaquara, fica entre encostas de pedras, também tem um “riozinho”, onde se forma uma piscina natural perfeita para banho. As ondas na Praia do Jabaquara são tranquilas, perfeitas para se banhar e para levar as crianças.

Esta praia, apesar de ser deserta, possui uma pequena estrutura para aluguel de caiaque e venda de comidas e bebidas. Mas, é bom enfatizar que, a estrutura é pequena.

Na alta temporada, é possível realizar passeios de barco na Praia do Jabaquara. A Praia do Jabaquara fica entre a Praia da Fome e a Praia do Pacuíba, por volta de 17 km da vila de Ilhabela e de 22,5 km ao norte da balsa.

+ 5 motivos para você conhecer Ilhabela

7 – Praia do Arrozal em Ilhabela

Esta é mais uma das praias desertas em São Paulo, que fica em Ilhabela. Na trilha que leva até a Praia do Arrozal, antes de chegar, tem um deck lindo que vai até o mar, onde você poderá tirar fotos lindas para suas redes sociais.

Seguindo a trilha, você chegará até a praia do Arrozal, que tem águas tranquilas e areias amarelinhas. A faixa de areia da praia do Arrozal é pequena e possui várias pedras, sendo um local perfeito para se observar o pôr do sol e para aproveitar o dia na mais perfeita tranquilidade.

A Praia do Arrozal não possui nenhuma estrutura para turistas, então, não se esqueça de levar sua cadeira de praia, seu guarda-sol, sua comida e bebidas.