São Miguel dos Milagres é um município alagoano muito famoso devido as suas praias paradisíacas. Por isto, esta cidade é destino de milhares de turistas que têm como propósito usufruírem das pousadas aconchegantes e paisagens maravilhosas.

Além das praias, São Miguel possui diversas opções de lazer para quem deseja aproveitar ao máximo sua viagem, oferecendo bares famosos, restaurantes e até mesmo monumentos históricos.

Pode-se inserir na lista de locais para conhecer o Mirante Alto do Cruzeiro e o Restaurante Raizeiro dos Milagres, dentre outros locais emblemáticos.

Porém, sem dúvidas alguma, os turistas têm como prioridade aproveitar e conhecer as praias mais bonitas de São Miguel dos Milagres, com água cristalina e areia fofa.

A estrada que leva à maioria das praias, piscinas naturais e à Costa dos Corais, recebeu o nome de Rota Ecológica, devido ao contato próximo a natureza que estas proporcionam aos visitantes.

Apesar de estar se tornando um destino turístico famoso, as praias de ainda são pouco frequentadas. Assim, para saber quais são as praias mais bonitas de São Miguel dos Milagres, é preciso conhecê-las ou pesquisar sobre.

Visto isto, abaixo iremos falar sobre as 5 praias mais indicadas de São Miguel, confira!

+ Conheça São Miguel dos Milagres, Alagoas: Um dos lugares com as praias mais bonitas do Brasil

1 – Praia de São Miguel dos Milagres

Praia de São Miguel dos Milagres

Esta praia que leva o nome do próprio município é uma das praias mais bonitas de São Miguel dos Milagres. Entretanto, apesar de ser popular, ela é tranquila, com areia clara, limpa e mar de água azul turquesa.

Como a maioria das outras praias de São Miguel, esta também possui pousadas e restaurantes a beira mar, mas nada que, possivelmente, possa atrapalhar a paz que o local proporciona.

Caso você queira se hospedar nesta praia, existem algumas opções de pousadas e flats. Porém, é importante mencionar que o preço relativo às diárias é mais elevado.

O Via Mar Milagres Flat, se localiza em frente da praia, e oferece piscina, churrasqueira e um jardim, além de apartamentos muito bem equipados.

Outra opção é a Pousada Praia Bonita, também perto da areia. Esta pousada oferece quartos com ar-condicionado, café da manhã, estacionamento gratuito, além de diversos outros benefícios.

Em relação à alimentação, à beira mar de São Miguel, tem-se o restaurante Recanto da Mija-Della, que oferece almoço, drinks e também jantar. O local é rústico e, segundo turistas, a comida é saborosa e o preço acessível.

+ 19 razões para você acreditar que o estado de Alagoas é o Caribe brasileiro

2- Praia do Toque

Praia do toque é uma das praias mais bonitas de São Miguel dos Milagres

A Praia do Toque é outro paraíso de São Miguel dos Milagres, em que nem mesmo os carros podem circular.

Como esta praia possui a água especialmente transparente, recomenda-se que a visitação desta seja em feita de acordo com a maré baixa, quando as piscinas naturais ficam acessíveis para os turistas. Isso ocorre perto do meio-dia.

Caso queira e seja possível, pode-se também andar até os corais na água. É importante usar chinelos ou um calçado adequado, para não ferir os pés. Também, é possível realizar mergulho e observação dos peixes com o snorkel.

Caso queira se hospedar próximo à Praia do Toque, pode-se optar por algumas pousadas próximas, como a Pousado do Toque. Esta se localiza apenas a 4 minutos da praia, e oferece estacionamento gratuito, piscina, café da manhã, hidromassagem, spa, dentre outros benefícios.

+ As 10 praias mais bonitas de Alagoas

3 – Porto da Rua

Praia Porto da Rua é uma das praias mais bonitas de São Miguel dos Milagres

Outra que está na lista das praias mais bonitas de São Miguel dos Milagres é a Praia Porto da Rua, que possui uma faixa larga de areia e mar calmo, que mais se assemelha a uma piscina natural.

Por isso, esta praia é muito procurada para a prática de mergulho e esportes aquáticos. Ela é muito movimentada, e mais parece um bairro ou município separado de São Miguel dos Milagres.

Na Porto da Rua existem muitas opções de restaurantes, como o Restaurante do Enildo, famoso na região. Ele oferece pratos típicos, como o Massunizada, feito com massunim. Também, nas proximidades, estão diversas pousadas.

A Pousada Maresia se localiza a 20 metros da areia, e oferece piscina, estacionamento gratuito, transfer para o aeroporto, quartos para família e também casais.

Entretanto, caso deseje se hospedar em um hotel, em frente a Porto da Rua, se localiza o Anga Hotel, que possui um espaço amplo, piscina, bar, lavanderia, dentre outros espaços.

+ As 10 praias mais lindonas do Nordeste brasileiro

4 – Barra de Camaragibe

Barra de Camaragibe

A praia Barra de Camaragibe é um destino ideal para aqueles que desejam ver o encontro do mar com o rio.

Com a faixa de areia é larga, esta, se caracteriza por ser uma das praias mais bonitas de São Miguel dos Milagres. Isso porque é a que mais possui piscinas naturais e recifes de corais. O rio é raso, e pode ser atravessado a pé pelos turistas.

Se tratando de infraestrutura, a Barra de Camaragibe possui diversos restaurantes e bares à beira mar. O Restaurante Foz do Camaragibe é reconhecido por sua culinária local, e o prato mais recomendado é o arroz de camarão.

Para se hospedar perto da Barra de Camaragibe, o hotel mais recomendado é o Cambará. Ele conta com 28 suítes, e oferece aos seus hospedes diversas opções de lazer, como um mini parque aquático, passeios de charrete e cavalo.

Os turistas também, podem ter contato com os animais do hotel, os alimentando. Logo, no Cambará, os indivíduos têm contato com o litoral, mas com sensação de fazenda.

+ 5 destinos baratos no Nordeste para viajar gastando pouco

5 – Praia do Morro

Caso o turista não queira tanta tranquilidade no mar, a fim de praticar esportes como surf, a Praia do Morro é uma boa opção. Porém, é preciso ter cuidado na maré baixa, pois nesta praia existem muitas pedras que podem machucar, caso não tenha atenção ao andar.

Como na maioria das praias de São Miguel dos Milagres, a Praia do Morro é pouco conhecida. Logo, para acessá-la, será preciso entrar em contato com algum habitante local. Mas, para facilitar, é interessante mencionar que a Praia do Morro fica perto da Praia do Marceneiro.

Pode-se hospedar na Pousada Infinito Mar, uma das mais próximas. Ela oferece bangalôs, que possuem varandas panorâmicas com vista para o mar, com banheiras e salas de estar. A Pousada Infinito Mar está a apenas 2 km da Praia do Morro, sendo de fácil acesso.