As 4 melhores praias de Porto Belo – SC

O litoral se destaca pela paisagem selvagem, areia branca, mar de águas cristalinas, adequadas para natação ou esportes aquáticos.

Veja Também

As 10 praias mais bonitas de Alagoas

As praias mais bonitas do Brasil estão situadas no estado de Alagoas. Saiba quais são as melhores praias de piscinas naturais e as paisagens mais lindas.

As 10 praias mais bonitas de Porto Seguro

Conheças as praias mais bonitas de Porto Seguro. Descubra quais são os pontos turísticos mais badalados e monte seu roteiro de viagem.

TOP 5 lugares incríveis para se visitar no Rio de Janeiro

Conheça os melhores passeios para você fazer ao visitar o Rio de Janeiro e entenda porque ela é a cidade maravilhosa que encanta turistas de todo mundo.

Os Melhores Destinos para Viajar em Agosto

Conheça os melhores destinos dentro e fora do Brasil para viajar em Agosto. Escolha o lugar que mais combina com você e, boa viagem!

As 10 melhores praias de Aracaju

Veja as dez melhores praias de Aracaju e escolha onde curtir seus dias de descanso. Surpreenda-se com belos cenários neste destino incrível.

O Estado de Santa Catarina é conhecido por sua infinidade de belas praias que deliciam os amantes do mar e do oceano.

Porto Belo é um desses paraísos de Santa Catarina, localizado na Costa da Esmeralda, no litoral norte de Santa Catarina, com trechos de areia branca, mar de águas cristalinas, com paisagens selvagens ou elegantes casas costeiras, adequadas para natação ou esportes aquáticos.

Você, certamente, encontrará sua felicidade nas praias de Porto Belo, que são únicas e diferentes uma da outra.

Porto Belo fica entre as cidades de Itapema e Bombinhas, a 65 km da capital Florianópolis, e o aeroporto mais próximo fica na cidade de Navegantes, a aproximadamente 58 km de distância. Se você não sabe qual das praias de Porto Belo escolher para suas próximas férias, siga nossas recomendações e descubra as 4 melhores.

Veja Também: As 7 mais belas e melhores praias de Santa Catarina

1 – Praia do Caixa d’Aço

Praia do Caixa d'Aço em Porto Belo - Santa Catarina
Foto: pt.wikipedia.org

A Praia do Caixa d’Aço está localizada em uma colônia de pescadores, é formada por areias escuras, águas cristalinas e tranquilas, ideal para passeios de barco, por este motivo, é o point das lanchas, iates e jet skis de Porto Belo.

Para curtir melhor a vista deslumbrante do mar e natureza do local, existem na Praia bares flutuantes ou, para quem preferir, serviços de boat delivery diretamente nos barcos dos turistas. Os bares flutuantes além de bebidas, servem também frutos do mar e comidas típicas da região, tornando a Praia do Caixa d’Aço perfeita para passar o dia.

Ainda, na Praia do Caixa d’Aço você poderá tomar banho de mar em suas águas mornas, e também praticar esportes náuticos como:

  • Jet ski;
  • Caiaque;
  • Mergulho.

Veja Também: As 8 melhores praias de Balneário Camboriú

2 – Praia do Estaleiro

Praia do Estaleiro em Porto Belo - Santa Catarina

A Praia do Estaleiro apesar de sua pequena extensão, com uma pequena faixa de areia clarinha, é uma das mais belas praias de Porto Belo, e você não pode ir embora sem antes visitar este paraíso.

Esta praia fica a aproximadamente 6 km de distância do centro do Porto Belo, no Bairro do Araçá. É praticamente deserta e não oferece estrutura para turistas, para chegar até lá, apenas por barco ou através de uma trilha de aproximadamente 200 metros.

Diante da geografia da Praia do Estaleiro, que fica entre dois costões, está protegida de fortes ventos, o que torna os dias por lá muito agradáveis para quem goste de ficar na areia. Já quem gosta de banho de mar, suas águas cristalinas e morninhas são perfeitas para banho.

O público que frequenta a Praia do Estaleiro é bem diversificado, com jovens, famílias com crianças e idosos. Como a Praia não oferece muita estrutura para turistas, com apenas um quiosque, o melhor a se fazer é levar seu guarda sol, sua cadeira, água e comida.

Apesar de não ter hotéis e pousadas na orla e ser considerada uma praia deserta, no verão, é melhor chegar cedo para garantir o seu lugar na areia, pois fica lotada.

Veja Também: As 15 praias mais lindas do Sul Brasileiro

3 – Ilha de Porto Belo

Ilha de Porto Belo - Santa Catarina

A Ilha de Porto Belo é um dos locais mais procurados por turistas no Estado de Santa Catarina, que possui natureza e beleza exuberantes, praticamente intocada pelo homem com águas cristalinas, e o melhor de tudo, este paraíso fica muito próximo à costa.

A Ilha de Porto Belo é uma propriedade privada, aberta à visitação de turistas. A travessia até a ilha leva aproximadamente 10 minutos de barco.

Na Ilha estão localizadas três praias, a Praia do Trapiche que é ponto de chegada dos barcos que fazem a travessia com turistas, a Praia Central com uma ótima estrutura de bares e restaurantes e a Prainha.

No geral, as praias da Ilha de Porto Belo possuem uma ótima estrutura para turistas. Além de banho de mar, na Ilha você poderá:

  • Mergulhar com snorkel;
  • Visitar o museu que conta a história da ilha;
  • Visitar o local onde ficam pinturas rupestres, por meio de uma trilha em meio à mata nativa, que dura aproximadamente 45 minutos;
  • Trilhas;
  • Passeios de caiaque;
  • Passeios de barco;
  • Banana Boat;
  • Disco maluco;
  • Esqui-aquático;
  • Stand-up paddle;
  • Passeio de escuna;
  • Trilhas subaquáticas.

Como a capacidade máxima de pessoas na ilha é de 1900 por dia, a Ilha de Porto Belo, mesmo no verão, é um local tranquilo e ótimo para descansar e curtir a natureza.

Por se tratar se uma propriedade privada existe um horário de visitação à Ilha, assim como cobrança de entrada.

Veja Também: 5 motivos para se apaixonar pela Ilha de Porto Belo em Santa Catarina

4 – Praia do Perequê

Praia do Perequê em Porto Belo - Santa Catarina

A Praia do Perequê é a maior praia de Porto Belo, é também uma praia de águas claras e tranquilas, com uma boa estrutura para turistas com hotéis, pousadas, restaurantes e quiosques. Ao chegar a Porto Belo, a Praia do Perequê é a primeira praia a ser avistada.

Esta praia possui uma grande faixa de areia, onde no verão é possível a prática de esportes como:

  • O vôlei;
  • O frescobol;
  • O stand-up paddle;
  • A canoagem;
  • O mergulho;
  • Dentre outros.

A Praia do Perequê também é perfeita para armar o guarda sol e passar o dia curtindo com a família e com os amigos, é perfeita para levar as crianças para brincar, pois o mar é tranquilo e não oferece muito perigo, tudo sob a supervisão de um adulto, é claro.

Como a Praia do Perequê se encontra a apenas 4 quilômetros do centro de Porto Belo, ela é uma praia muito badalada, tanto durante o dia como durante a noite. A Praia também é ideal para os amantes da pesca, devido a seu mar tranquilo onde você avistará diversos praticantes do esporte durante o dia.

Outro programa ideal para se fazer na Praia do Perequê são as caminhadas em sua extensa faixa de areia. E, para quem quer jogar vôlei ou futebol, não será difícil encontrar praticantes no fim do dia, basta se enturmar.

Ainda, a Praia do Perequê é o melhor lugar de Porto Belo para se curtir a noite, também para paquerar (no caso dos solteiros).

Junte-se a nossa newsletter!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Assinando a newsletter você aceita receber e-mails do Site Bolsa de Viagem. Você poderá cancelar o recebimento a qualquer momento.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR