As 10 melhores praias de Maceió que você deveria conhecer em suas férias

Conheça as 10 melhores praias de Maceió. Encante-se com esse destino que guarda paisagens tão belas que vai ser difícil você não se apaixonar logo de cara.

Veja Também

As 10 praias mais bonitas de Alagoas

As praias mais bonitas do Brasil estão situadas no estado de Alagoas. Saiba quais são as melhores praias de piscinas naturais e as paisagens mais lindas.

As 10 praias mais bonitas de Porto Seguro

Conheças as praias mais bonitas de Porto Seguro. Descubra quais são os pontos turísticos mais badalados e monte seu roteiro de viagem.

TOP 5 lugares incríveis para se visitar no Rio de Janeiro

Conheça os melhores passeios para você fazer ao visitar o Rio de Janeiro e entenda porque ela é a cidade maravilhosa que encanta turistas de todo mundo.

Os Melhores Destinos para Viajar em Agosto

Conheça os melhores destinos dentro e fora do Brasil para viajar em Agosto. Escolha o lugar que mais combina com você e, boa viagem!

As 10 melhores praias de Aracaju

Veja as dez melhores praias de Aracaju e escolha onde curtir seus dias de descanso. Surpreenda-se com belos cenários neste destino incrível.

As praias de Maceió, em Alagoas, reúnem as principais características que qualquer amante do litoral deseja: calor, mar paradisíaco e excelente estrutura, tanto para banhistas quanto para praticantes de esportes náuticos.

Sejam as praias urbanas ou as localizadas nos litorais sul e norte, não importa.

As praias da capital das Alagoas destacam-se pelo mar de cores vivas e pela beleza do entorno que montam um cenário cinematográfico, de cair o queixo.

Se você está planejando passar férias na cidade, confira a seguir quais são as 10 melhores praias de Maceió para curtir seus dias de descanso e monte agora mesmo o seu roteiro.

As melhores praias de Maceió

As melhores praias de Maceió
Foto: Shutterstock

1 – Pajuçara

Vista aérea do litoral da praia de Pajuçara.
Vista aérea do litoral da praia de Pajuçara. – Crédito de atribuição editorial: Caio Pederneiras / Shutterstock.com

Na região urbana de Maceió, encontramos a linda praia de Pajuçara, núcleo de piscinas naturais, tão belas que vai ser difícil você não se apaixonar logo de cara.

Com certeza Pajuçara é uma das melhores praias de Maceió.

Além das águas absolutamente cristalinas e deslumbrantes, Pajuçara possui uma das orlas mais agitadas e atrativas de Maceió.

Os inúmeros hotéis concentrados na avenida principal da praia, mantêm o local movimentado tanto durante o dia quanto à noite.

Aproveite o sol para curtir as quadras poliesportivas do calçadão, degustar as delícias dos quiosques e fazer passeios de jangada.

Veja Também: 10 passeios em Maceió para incluir no seu roteiro de viagem

2 – Ponta Verde

Ponta Verde é uma das melhores praias de Maceió
Imagens aéreas da praia de Ponta Verde – Foto: Shutterstock

Ponta Verde é uma das melhores e mais populares praias de Maceió.

O mar, bastante calmo, é ideal para banho, sendo atração para adultos e crianças.

A prática de esportes como o surf, stand up paddle, windsurfe e caiaque é bastante comum graças às boas condições oferecidas pela praia.

Na areia, você encontra uma ótima estrutura de barracas com algumas das melhores comidas e bebidas de Alagoas, com destaque para Kanoa e Lopana, consideradas as melhores da cidade, onde você pode aproveitar a bela paisagem formada pelo mar verde-claro e os coqueirais que cercam a orla, enquanto degusta deliciosos petiscos e bebidas.

Veja Também: 19 razões para você acreditar que o estado de Alagoas é o Caribe brasileiro

3 – Ipioca

Dunas de areia na praia de Angra de Ipioca, no estado de Alagoas
Dunas de areia na praia de Angra de Ipioca, no estado de Alagoas. Foto: Shutterstock

Para quem prefere ficar fora do agito, mas sem deixar de desfrutar o melhor que o destino tem a oferecer, uma ótima pedida é Ipioca, a 24 quilômetros do centro da cidade, Ipioca é considerada por muitos uma das melhores praias de Maceió.

Praticamente deserta, a praia está localizada em uma vila de pescadores em Maceió, sendo formada por uma incrível faixa de areia branca e um mar azul vibrante, com águas calmas e quase sem ondas, que favorecem a formação de piscinas naturais, perfeitas para a prática de mergulho com snorkel.

Você também pode aproveitar o delicioso e variado cardápio de bebidas e petiscos do restaurante Hibiscus, que dá um toque super charmoso à praia com seus pufes e tendas, espalhados pela areia.

Veja Também: Maceió: Um destino para férias inesquecíveis

4 – Tabuba

Tabuba é uma das melhores praias de Maceió
Praia de Tabuba, Maceió. Foto: Shutterstock

Barra de Santo Antonio, a menos de 40 km do centro de Maceió, guarda maravilhas, dentre as quais algumas praias que você deveria conhecer durante sua viagem à Alagoas.

Uma delas é a praia de Tabuba.

Um dos espetáculos desta praia é o encontro entre o mar e o rio.

Na maré baixa, a ausência de ondas transforma a região em um grande lago, perfeito para banho e para a diversão das crianças.

As barracas rústicas do lado leste da praia oferecem um amplo cardápio de quitutes locais, além de muita tranquilidade, já que essa região é pouco frequentada, principalmente durante a semana.

Veja Também: 13 passeios em Maragogi que você não pode deixar de fazer

5 – Jatiúca

Praia de Jatiúca, Maceió.
Praia de Jatiúca. – Crédito de atribuição editorial: estevesf / Shutterstock.com

Jatiúca é uma típica praia alagoana que reúne as mais belas paisagens e diversas opções de relaxamento e lazer, o que torna esta praia indispensável para o seu roteiro de férias em Maceió.

De extensão média, Jatiúca costuma ser bastante tranquila e com pouca concentração de banhistas, principalmente durante a baixa temporada.

Bem equipada, a praia conta com ciclovias, hotéis, quiosques, bares e restaurantes.

O mar de águas claras e esverdeadas, contrasta com a areia avermelhada.

O local atrai amantes de esportes como windsurfe, mergulho e stand up peddle, sendo também refúgio de banhistas, principalmente famílias com crianças.

Veja Também: As 10 praias mais bonitas de Alagoas

6 – Barra de São Miguel

Barra de São Miguel é uma das melhores praias de Maceió
Barra de São Miguel é uma das praias mais incríveis, famosas e bonitas, protegida por recifes de coral em Maceió, Alagoas. – Crédito de atribuição editorial: robert napiorkowski / Shutterstock.com

A 30 quilômetros de Maceió está localizado Barra de São Miguel, uma das melhores praias de Maceió, point favorito de turistas e da elite alagoana.

O balneário, formado por piscinas naturais, também oferece lindas e poderosas ondas durante a maré alta, chamando muitos surfistas para o local.

Barra de São Miguel, aliás, é local de competições regionais do esporte, o que também aquece o turismo local.

O concorrido passeio de barco leva à badalada praia do Gunga e à lagoa do Roteiro, onde o turista tem a oportunidade de apreciar manguezais, recifes e pequenas ilhas desertas durante a travessia.

Veja Também: Penedo: Uma cidadezinha alagoana com grandes histórias

7 – Praia do Gunga

Bela praia na Praia do Gunga, Maceió.
Bela praia na Praia do Gunga, Maceió. – Foto: Shutterstock

Atravessando a Barra de São Miguel está um dos principais cartões postais de Maceió: a praia do Gunga.

Embelezada por coqueiros e areia clara e fina, Gunga conta com dezenas de quiosques e bares ao longo da orla que atraem milhares de turistas durante os meses de alta temporada, se tornando assim uma das melhores praias de Maceió.

A praia do Gunga se destaca por suas incríveis falésias de cores diversas e pela fantástica Lagoa do Roteiro, localizada na ponta da praia.

É um local ideal para descansar e passar um tempo com a família.

Veja Também: 5 destinos baratos com praias paradisíacas

8 – Costa Brava

Praia de Costa Brava, Paripueira, Maceió, Alagoas.
Praia de Costa Brava, Paripueira, Maceió, Alagoas. – Foto: Shutterstock

Costa Brava é reduto dos amantes de esporte na areia, especialmente o vôlei, que atrai muitos praticantes ao local, ansiosos em aproveitar a areia fofa da praia para utilizar as quadras e se divertir.

A grande faixa de areia e a maré baixa são propícias para curtir o dia em família e tomar banho de mar com paisagens paradisíacas e a, apenas, 32 quilômetros do centro da cidade.

Veja Também: 10 piscinas naturais espetaculares no Brasil

9 – Garça Torta

Praia de Garça Torta em Maceió, Alagoas.
Praia de Garça Torta. – Foto: Shutterstock

Para quem ama praias desertas e tranquilas, uma excelente dica em Maceió é Garça Torta.

Pouco explorada e a menos de 10 km do centro da cidade, Garça Torta é, sem dúvida, uma das melhores e mais belas praias de toda Maceió.

A praia se destaca pela imensa fila de coqueirais imponentes da orla e pelo mar calmo e esverdeado, de beleza singular.

Veja Também: As 12 cidades de praia com as hospedagens mais baratas

10 – Jacarecica

Praia de Jacarecica, Maceió, Alagoas.
Praia de Jacarecica, Maceió, Alagoas. – Foto: Shutterstock

Jacarecica é uma das praias mais selvagens de Maceió e que, certamente, você precisa conhecer.

O mar, cheio de ondas, é perfeito para a prática do surf e para a pesca com vara.

A praia, a menos de 10 quilômetros do centro da cidade, também é muito bem estruturada, não faltando opções de bares e restaurantes para todos os gostos e tribos.

Junte-se a nossa newsletter!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Assinando a newsletter você aceita receber e-mails do Site Bolsa de Viagem. Você poderá cancelar o recebimento a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR