Quando se fala em lua de mel, fica difícil escolher o destino ideal com tantas opções ao redor do mundo. Mas, diferente dos lugares mais badalados, a Grécia tem um toque especial de serenidade com belas praias e um incrível ar romântico.

Veja agora 7 razões para passar a lua de mel na Grécia.

+ 8 pontos turísticos mais lindos da Grécia

Creta é um dos lugares mais românticos para passar a lua de mel na Grécia

1. O baixo custo da viagem

São muitos os fatores que envolvem uma viagem internacional, sendo que, o custo é um dos principais motivos que fazem turistas desistirem de conhecer outro país.

Passar a lua de mel na Grécia, pode ser um tanto quanto romântico, além do mais, é um destino perfeito para uma primeira viagem internacional.

E, mesmo com as altas do euro, na Grécia, a alimentação, hospedagem e lazer tem um custo bem mais em conta do que os outros países da Europa.

+ Melhor época para ir à Grécia: Dicas essenciais no planejamento de sua viagem

2. Monumentos históricos

Terra de grandes nomes da história antiga, a Grécia traz como um de seus atrativos principais uma arqueologia de encher os olhos, com monumentos construídos há séculos e desgastados com o tempo, eis alguns que vale a pena conferir:

  • Acrópole de Atenas;
  • Knossos;
  • Templo de Hefesto;
  • Templo de Poseidon.

+ 4 melhores hotéis na Grécia para tornar sua viagem inesquecível

3. Ilhas paradisíacas

Outra vantagem de passar a lua de mel na Grécia é aproveitar para conhecer suas lindas ilhas. São variadas opções que trazem o contraste perfeito de tradição e vida contemporânea. Dentre os destaques estão:

  • Santorini;
  • Mykonos;
  • Hydra;
  • Navagio.

+ As 5 melhores ilhas gregas

4. As praias

E por falar em ilhas, as praias da Grécia proporcionam uma experiência incrível para uma lua de mel inesquecível. De maio a outubro, as cristalinas águas roubam o foco do turismo no país.

A praia de Myrtos por exemplo é cercada de rochosas montanhas e tem um azul estonteante. E, para não deixar isso passar, mesmo encontrando praias calmas e serenas, o casal também pode se divertir com atividades marítimas.

Velejar pelas enseadas de barco a vela por exemplo, é uma tradição que se encaixa perfeitamente no roteiro de viagem dos recém-casados.

+ Zakynthos: a ilha grega com a praia mais bonita do mundo

5. A culinária mediterrânea

culinária Grécia

Passar a lua de mel na Grécia também tem suas vantagens gastronômicas. Os vinhos e frutos do mar são o carro chefe da cozinha mediterrânea, e dela os gregos entendem.

Vale degustar cada prato, só não vai achar estranho se ver pratos voando depois do jantar. É que os gregos têm esse costume para espantar maus espíritos e, não é tão difícil ver isso em um restaurante ou outro.

+ 8 motivos para você querer conhecer Santorini na Grécia

6. Casas de veraneio

Uma bela opção de hospedagem na Grécia são as moradias de aluguel por curta temporada. São diversas alternativas, algumas incluindo piscinas e mordomo particular.

+ 15 destinos subestimados de lua de mel que vão te conquistar

7. Cruzeiros românticos

Fazer um cruzeiro romântico é um dos motivos para passar a lua de mel na Grécia

Se o casal achar que, vai ficar perdido ao incluir todas as maravilhas que se tem ao passar a lua de mel na Grécia, que tal deixar tudo por conta de um cruzeiro romântico?

O país tem tantas ilhas, que existem excursões em cruzeiros de 2 dias para conhecer a maioria delas. As luxuosas e reservadas acomodações vão fazer o casal se sentir ainda mais a vontade, e preocupar apenas em curtir o passeio.