7 maneiras de você comprar um cruzeiro com desconto

Conheça 7 maneiras incríveis de conseguir comprar um cruzeiro com desconto. Siga nossas dicas e planeje uma viagem inesquecível gastando menos.

Veja Também

As 10 praias mais bonitas de Alagoas

As praias mais bonitas do Brasil estão situadas no estado de Alagoas. Saiba quais são as melhores praias de piscinas naturais e as paisagens mais lindas.

As 10 praias mais bonitas de Porto Seguro

Conheças as praias mais bonitas de Porto Seguro. Descubra quais são os pontos turísticos mais badalados e monte seu roteiro de viagem.

TOP 5 lugares incríveis para se visitar no Rio de Janeiro

Conheça os melhores passeios para você fazer ao visitar o Rio de Janeiro e entenda porque ela é a cidade maravilhosa que encanta turistas de todo mundo.

Os Melhores Destinos para Viajar em Agosto

Conheça os melhores destinos dentro e fora do Brasil para viajar em Agosto. Escolha o lugar que mais combina com você e, boa viagem!

As 10 melhores praias de Aracaju

Veja as dez melhores praias de Aracaju e escolha onde curtir seus dias de descanso. Surpreenda-se com belos cenários neste destino incrível.

Conhecer maneiras de comprar um cruzeiro com desconto é interessante para aqueles que sempre quiseram embarcar num navio, mas acreditam ser um tipo de viagem muito cara.

Os cruzeiros não apresentam flutuação de preços como viagens aéreas, mas existem formas de conseguir economizar na sua reserva de cabine.

Então, antes de planejar a próxima viagem, que tal conferir nossas dicas?

Curta: Nossa Página no Facebook

Maneiras de comprar um cruzeiro com desconto

comprar um cruzeiro com desconto
Fonte: Guia da Semana

1. Não se importe com a cabine

Para quem está querendo apenas curtir momentos de relaxamento em alto mar, indicamos comprar pacotes de viagem chamados de “categoria garantida”.

São aqueles em que não se define uma cabine específica dentro do navio, apenas de que tipo ela será (suíte, interna, varanda entre outras).

Observe, que os passageiros dessa categoria ficarão com as cabines que sobrarem, pois outros passageiros irão reservar as melhores certamente.

O risco é ficar numa localização ruim do navio.

Veja Também: Os 10 maiores navios de cruzeiros do mundo

2. Antecedência

Quanto mais tempo antes da viagem o turista adquire o seu cruzeiro, mais barato irá pagar.

Esse período de antecedência pode ser de 6 a 12 meses, sabemos que parece muito, mas vale a pena pelo preço mais em conta.

Nos meses mais próximos ao início do cruzeiro os preços das cabines aumentam consideravelmente.

Algumas agências de turismo começam a vender seus cruzeiros com grande antecedência representando uma oportunidade.

Veja Também: Tudo sobre Cruzeiros Marítimos

3. Desconto ou upgrade por novas condições

Como dissemos no item 2 a antecedência na compra de um pacote de cruzeiro é importante, contudo, se o dia da partida se aproxima e ainda faltam muitas cabines para vender, os agentes de viagem podem fazer condições especiais para atrair novos passageiros.

Se o preço novo for muito mais vantajoso que o que você pagou com a antecedência, é possível tentar negociar para reduzir o seu valor ou solicitar um upgrade de cabine.

Porém, esteja ciente que a agência de viagem não é obrigada a atender esses pedidos, mas sempre vale tentar, não é mesmo?

Veja Também: Os 5 melhores destinos de cruzeiro para viajar a dois

4. Cruzeiro de poucos dias

Se você sonha em fazer um cruzeiro, mas não tem um orçamento elástico para tal, recomendamos que prefira as viagens de poucos dias e para locais próximos.

Por exemplo, quem mora na região Sudeste pode apostar nos cruzeiros de 4 dias por pontos da costa da região.

Pense nos custos para se deslocar até o porto e que uma viagem curta é bem mais em conta.

Veja Também: 5 dicas de ouro para evitar enjoo em alto mar

5. Pesquise nos sites especializados

A compra de um pacote de cruzeiro é mais segura junto ao seu agente de viagens, no entanto, pode ser realizada com um valor mais interessante através dos sites especializados como o CruisesOnly.com e o iCruise.com.

Você pode pesquisar os valores disponíveis num desses sites e conversar com seu agente para ver se ele pode conseguir esses descontos.

A pesquisa é muito importante para ficar a par de promoções.

Veja Também: Férias: 5 estratégias para você gastar menos em sua Viagem

6. Ofertas de oportunidade

Curtir funpages de agências de viagem no Facebook é uma boa tática para quem está querendo comprar um cruzeiro com desconto, pois eventualmente surgem descontos incríveis.

Como explicamos no item 3, é possível que perto da data de saída do navio ainda tenham muitas cabines vazias que acabam se tornando um ônus, tendo que ser vendidas por um preço baixo para que pelo menos não representem prejuízo.

Quem sabe numa dessas ofertas você não encontra a viagem dos seus sonhos?

Veja Também: Melhores destinos de férias no Brasil

7. Cruzeiro de reposicionamento

Uma oportunidade interessante para quem deseja comprar um cruzeiro com desconto é fazer uma viagem de reposicionamento, isso consiste no deslocamento dos navios de um ponto a outro.

Por exemplo, em novembro, navios que estão na Europa serão enviados para a costa brasileira para que possam aproveitar a alta do verão daqui.

Nesse tipo de cruzeiro, se passa mais dias em alto mar, no entanto, o valor é bem mais barato.

Mas, vale o adendo de considerar que provavelmente você precisará de uma passagem aérea para o retorno, uma vez que o navio ficará em seu destino por um longo período.

Com as 7 dicas que demos de como comprar um cruzeiro com desconto você não pode deixar de planejar a sua próxima viagem!

Veja Também: 18 dicas para qualquer mão de vaca viajar de boa

Junte-se a nossa newsletter!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Assinando a newsletter você aceita receber e-mails do Site Bolsa de Viagem. Você poderá cancelar o recebimento a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR