5 motivos para você conhecer Ilhabela

Cinco razões para todo apaixonado por viagens conhecer Ilha Bela.

6
5797

O município de Ilhabela está localizado no litoral norte de São Paulo, e é um dos locais preferidos dos turistas em temporada, sendo até uma das opções apontadas pela FIFA para turismo durante a Copa do Mundo de 2014.

Ilhabela está entre as 15 cidades consideradas estâncias balneárias em São Paulo. E também é considerada a capital da Vela.

Mas esses não sãos os motivos que atraem os turistas até Ilhabela. Quer conhecer as razões que fazem muitos turistas escolherem Ilhabela como destino de viagem?

Veja Também: Viaje e conheça Serra Negra

Ilhabela
Ilhabela – Imagem extraída de http://www.decolar.com/blog/dicas-de-viagem/o-que-fazer-em-ilhabela-a-capital-nacional-da-vela

Ilhabela: 5 razões para conhecê-la e se apaixonar

1° Localização:

A Ilhabela possui um número muito grande de pontos turísticos, um mais bonito que o outro, além de estar situada perto de outros municípios litorâneos do Estado de São Paulo e também do Rio de Janeiro.

Veja Também: Ubatuba, o paraíso do litoral paulista

2° Visitar as praias:

O município possui um conjunto de 41 praias para serem visitadas, uma mais bonita que a outra. Praias para todos os estilos, algumas desertas perfeitas para surf, e outras mais movimentadas perfeitas para curtir a paisagem aproveitando um bom quiosque.

Praia da Pedra do Sino, Ilhabela - Brasil
Praia do Sino, Ilhabela – Imagem extraída de http://diariodasfotografias.blogspot.com.br/2010/11/praia-da-pedra-do-sino-ilhabela-brasil.html

Qualquer que seja sua escolha, você encontrará uma praia linda e mais importante limpa. Com uma água cristalina que muitas vezes é possível ver seus pés.

Algumas praias de Ilhabela possuem ondas excelentes para surfar, já outras dão a impressão que você está numa piscina de tanta tranquilidade, perfeitas para mergulho.

Veja Também: São Sebastião além de Maresias

3° Conhecer a vila histórica:

Conhecer a história de uma cidade é sempre muito bom, agora conhecer a vila histórica de Ilhabela é fantástico, ver de perto a arquitetura, o museu, é se sentir voltando no tempo.

Veja Também: Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

4° Tomar banho de cachoeira:

As cachoeiras da Ilhabela não são de fácil acesso, mas são maravilhosas, conhece-las é um contato muito grande e profundo com a natureza, com aquilo de mais belo que a natureza nos oferece.

Veja Também: 4 situações que pedem um Seguro Viagem

Cachoeira em Ilhabela
Cachoeira em Ilhabela – Imagem extraída de http://ilhabela-brazil.blogspot.com.br/p/cachoeiras-de-ilhabela.html

5° Visitar o projeto TAMAR:

O município de Ilhabela é um dos municípios brasileiros que possuem o projeto TAMAR e vale muito a pena ir visita-lo, conhecer melhor o trabalho, ver como funciona o projeto, ver as tartarugas marinhas e comprar suviniers.

Veja Também: O que não pode faltar na mala das férias de verão

Agora que você já conhece os motivos para visitar a cidade, como chegar? E onde ficar?

Chegar em Ilhabela é muito fácil, basta ir de carro e fazer a travessia da balsa. Sim não é possível chegar no município sem utilizar a balsa.

  • Indo de São Paulo, basta ir para São Sebastião, pela Rodovia Ayrton Senna, até a Carvalho Pinto.
  • Do Rio de Janeiro basta pegar a Rodovia Rio-Santos até São Sebastião.

Veja Também: Economize na viagem de férias

A Ilhabela oferece diversas opções de estadia, desde acampamentos, casas para alugar, pousadas, até hotéis. As opções de preços também variam muito dependendo do que você quer.

Onde ficar em Ilhabela
Pousada Solar Singuitta – Ilhabela

Pode-se conseguir uma estadia de 30 reais a diária em acampamentos, 70 em algumas pousadas e também pode-se pagar mais de 2.000 reais em um hotel luxuoso, é preciso pesquisar bem e procurar aquela hospedagem ideal para você, para o que você quer, opções não faltam.

Resumindo, a Ilhabela é uma das melhores cidades turísticas do Sudeste e do Brasil para se conhecer, opções de lazer não falta, além de tudo que foi falado aqui, ainda tem os barzinhos a noite, o passeio de escuna, de jipe, os esportes radicais para serem praticados e muito mais, é uma cidade muito linda e rica de cultura e contato com a natureza, eu já fui e recomendo muito.

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.