13 lugares surreais no Brasil que você vai duvidar que existem mesmo

Conheça 13 lugares surreais no Brasil e surpreenda-se com cenários deslumbrantes. Descubra paisagens magníficas que são perfeitas obras da natureza.

Veja Também

As 10 praias mais bonitas de Alagoas

As praias mais bonitas do Brasil estão situadas no estado de Alagoas. Saiba quais são as melhores praias de piscinas naturais e as paisagens mais lindas.

As 10 praias mais bonitas de Porto Seguro

Conheças as praias mais bonitas de Porto Seguro. Descubra quais são os pontos turísticos mais badalados e monte seu roteiro de viagem.

TOP 5 lugares incríveis para se visitar no Rio de Janeiro

Conheça os melhores passeios para você fazer ao visitar o Rio de Janeiro e entenda porque ela é a cidade maravilhosa que encanta turistas de todo mundo.

Os Melhores Destinos para Viajar em Agosto

Conheça os melhores destinos dentro e fora do Brasil para viajar em Agosto. Escolha o lugar que mais combina com você e, boa viagem!

As 10 melhores praias de Aracaju

Veja as dez melhores praias de Aracaju e escolha onde curtir seus dias de descanso. Surpreenda-se com belos cenários neste destino incrível.

Uma das melhores experiências de viajar é ter a oportunidade de conhecer culturas e lugares jamais vistos e desbravar paisagens magníficas, que são perfeitas obras da natureza.

Com muitas cidades e pontos turísticos mundialmente famosos, o Brasil esbanja cenários deslumbrantes (grande parte conhecidos, outros nem tanto), e, por essa razão, não é raro que algumas pessoas se perguntem se tais locais realmente existem, principalmente quando se deparam com imagens incríveis, registradas pelas lentes e olhares artísticos de fotógrafos profissionais.

Para acabar com essas suspeitas e apresentar uma pequena amostra das belezas naturais que são encontradas por aqui, apresentamos a seguir 13 lugares surreais no Brasil que você provavelmente duvida que são de verdade.

Ao finalizar a leitura desse artigo, certamente será difícil não sentir vontade de comprovar, com os seus próprios olhos, a existência dessas paisagens belíssimas.

Vale a pena conferir.

Curta: Nossa Página no Facebook

1 – Abismo Anhumas é um dos lugares surreais no Brasil

Abismo Anhumas é um dos lugares surreais no Brasil
Fonte: The Summer Hunter

O Abismo Anhumas é uma caverna de proporções gigantes e de beleza extrema localizado em Bonito, no Mato Grosso do Sul.

Um dos lugares surreais do Brasil, Anhumas atrai muitos turistas adeptos do ecoturismo e do turismo de aventura.

Isso porque, para chegar ao fundo da caverna, onde um lago extremamente azul e de águas cristalinas espera o visitante, é preciso descer a cratera de 75 metros de profundidade, fazendo rapel.

Além das águas cristalinas, a misteriosa imagem do guardião, formação rochosa que é atração da gruta, finaliza o tour com chave de ouro.

Veja Também: 22 dos lugares mais lindos que existem no Brasil para conhecer

2 – Gruta do Lago Azul

Gruta do Lago Azul é um dos lugares surreais no Brasil
Fonte: Marshmallow Revolution

Também em Bonito, no Mato Grosso do Sul, encontramos mais um dos lugares surreais no Brasil, a Gruta do Lago Azul.

Principal cartão postal da cidade, famosa por reunir diversos cenários paradisíacos, a Gruta do Lago Azul revela uma paisagem que mistura águas de um azul forte e hipnótico com formações rochosas calcárias, cuja perfeição assemelha-se à uma pintura.

Para chegar à gruta de 90 metros de profundidade, é necessário descer 300 degraus rústicos, que ajudam a aumentar, ainda mais, a ansiedade de se deparar com esse monumento surreal da natureza.

Veja Também: 12 lugares no Brasil de tirar o fôlego

3 – Baía dos Porcos

Baía dos Porcos é um dos lugares surreais no Brasil
Fonte: Gazeta do Povo

Fernando de Noronha é um dos destinos turísticos mais badalados do Brasil.

Não por acaso, é nesta ilha que está localizado um dos lugares surreais desta lista, a Baía dos Porcos.

O acesso à Baía dos Porcos não é tão fácil, o que torna o local ainda mais instigante.

Chegando ao destino, via Cacimba do Padre, o turista encontra pequenas faixas de areia branca e trilhas de pedras.

As piscinas naturais de água azul clara e transparente abrigam um imponente paredão de rochas e o famoso Morro Dois Irmãos que, juntos, formam um cenário surreal, de beleza extrema.

Veja Também: Fernando de Noronha: O paraíso é aqui

4 – Chapada Diamantina – Vista panorâmica

Chapada Diamantina – Vista panorâmica é um dos lugares surreais no Brasil
Fonte: Zé Viagem

Os incríveis cânions, cachoeiras, rios, grutas e vales do Parque Nacional da Chapada Diamantina, na Bahia, formam um dos cenários mais bonitos e surreais do Brasil.

Vista do alto, a Chapada Diamantina impressiona pela grandeza e magnitude e emociona qualquer pessoa que tem a chance de contemplar as belezas ali escondidas.

Um dos picos mais famosos da Chapada é o Morro do Pai Inácio, como incríveis 1200 metros de altitude, bastante procurado por turistas em busca do pôr do sol mais bonito da Bahia.

Veja Também: 10 piscinas naturais espetaculares no Brasil

5 – Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é um dos lugares surreais no Brasil
Fonte: Qual Viagem

Porto de Galinhas se tornou, nos últimos anos, um dos locais mais visitados e amados do Brasil.

Não é para menos. Essa praia pernambucana de piscinas naturais e cristalinas é uma paisagem surreal e de beleza incomparável, que coloca o nordeste brasileiro como o local de praias mais exuberantes do País.

Veja Também: Porto de Galinhas: vá hoje e volte sempre

6 – Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu é um dos lugares surreais no Brasil
Fonte: Abrace o Mundo

As Cataratas do Iguaçu são consideradas uma das sete maravilhas naturais do planeta e um dos lugares surreais no Brasil que você terá a oportunidade de conhecer na vida.

As 275 quedas d’água, que se espalham harmoniosamente na fronteira entre o Brasil e a Argentina, formam um cenário hipnótico e paradisíaco, de cair o queixo.

As cataratas surgem das águas do Rio Iguaçu, que marca a divisa entre os Estados do Paraná e Santa Catarina, cuja a extensão é de 1320 quilômetros.

As cataratas se formam alguns quilômetros antes do rio desaguar no Rio Paraná e tem em 65 metros de altura e 2780 metros de largura.

Delas caem impressionantes 1 milhão e meio de litros de água por segundo em épocas de seca, podendo chegar a quase 7 milhões de litros por segundo nos períodos de cheia.

Veja Também: Foz do Iguaçu: a terra das cataratas

7 – Monte Roraima

Monte Roraima é um dos lugares surreais no Brasil
Fonte: Viagem com Sabor

Obra prima natural da tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, o Monte Roraima é um daqueles lugares surreais que duvidamos da existência até mesmo quando estamos diante dele.

A magnitude das rochas e paredões perfeitamente esculpidos atingem até 2.875 metros de altitude, o que faz deste um dos pontos mais altos do País.

O cenário fica ainda mais perfeito devido à variedade incontável de espécies de bromélias coloridas espalhadas pelo caminho, assim como cachoeiras, piscinas naturais e rios.

Os ventos, que atravessam os vãos entre as montanhas, compõem uma sinfonia com animais, plantas e correntes d’água, causando um impacto ainda maior à paisagem.

Veja Também: 20 destinos com águas absolutamente claras para você conhecer no Brasil

8 – Piscinas Naturais de Maragogi

Piscinas Naturais de Maragogi é um dos lugares surreais no Brasil
Fonte: DOUGLAS TUR

A cidade de Maragogi, em Alagoas, abriga um dos lugares surreais no Brasil: as piscinas naturais de Maragogi.

O conjunto de piscinas de águas transparentes é a casa de corais, recifes e peixes coloridos, que deixam o local ainda mais paradisíaco.

Vistas de cima, fica até difícil acreditar, em um primeiro momento, que tamanha beleza possa existir de verdade.

Veja Também: 13 passeios em Maragogi que você não pode deixar de fazer

9 – Cânion do Xingó

Cânion do Xingó é um dos lugares surreais no Brasil
Fonte: Blog da Maria Fernanda

Chegando a Sergipe, o turista não pode deixar de contemplar as belezas de um dos lugares surreais no Brasil: o imponente Cânion do Xingó, que posicionou, definitivamente, o Estado Nordestino como roteiro turístico Nacional, apesar de ainda ser mais conhecido por turistas estrangeiros do que pelos próprios brasileiros.

O Cânion do Xingó, localizado na divisa entre os Estados de Sergipe e Alagoas, nasceu com a proposta de dar vida nova ao sertão sergipano, a partir do represamento do Rio São Francisco, após a conclusão da construção da Hidrelétrica do Xingó, em meados dos anos 1990.

Hoje, considerado o quinto maior cânion navegável do planeta, com 60 quilômetros de extensão, o Cânion do Xingó tornou-se uma importante atração turística, por sua beleza e dimensão singular, tendo como grande chamariz suas águas de um verde extremo, que trazem consigo todas as bênçãos do Rio São Francisco.

Veja Também: 5 lugares incríveis ao redor do mundo que poucas pessoas conhecem

10 – Vale da Lua

Vale da Lua é um dos lugares surreais no Brasil
Fonte: O Beatnik

O Vale da Lua, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, foi carinhosamente batizado com esse nome, devido às crateras formadas no vale de rochas há mais de 600 milhões de anos pela força das águas.

A coloração cinza do vale deixa o cenário ainda mais surreal e deslumbrante.

No local, o turista ainda encontra uma variedade de piscinas naturais e grutas de beleza igualmente incomparável.

Veja Também: 22 lugares que são simplesmente incríveis para se visitar

11 – Lagoa da Água Milagrosa

Lagoa da Água Milagrosa é um dos lugares surreais no Brasil
Fonte: pantanal mato -grossense

Nos confins do Mato Grosso, em Cáceres, reina um grande mistério que ronda a formação de um dos lugares surreais no Brasil.

A primeira lenda contada pela população diz que a famosa Lagoa da Água Milagrosa surgiu após a queda de um meteoro no local, que desapareceu logo depois, no centro da Terra.

Outra lenda diz que a região onde hoje é a lagoa, teria sido moradia de alienígenas.

As duas versões tentam explicar o fato de, até hoje, nenhum mergulhador ter conseguido chegar ao fundo da dolina (A profundidade máxima atingida por um mergulhador foi de 180 metros, sem saber o quanto mais há por explorar).

Além de todo o mistério que cerca Águas Milagrosas, a beleza incomparável desta dolina é o cenário que qualquer pessoa deseja em uma viagem.

Veja Também: Lugares incríveis para visitar antes de morrer

12 – Gruta de Maquiné

Gruta de Maquiné é um dos lugares surreais no Brasil
Fonte: Revista Sagarana

A Gruta de Maquiné, em Cordisburgo, Minas Gerais, é um cenário subterrâneo de beleza surreal, graças às formas rochosas milenares esculpidas pelos movimentos constantes das águas ali existentes.

Maquiné também é local de exploração paleontológica onde, desde o século XIX, foram descobertos diversos fósseis humanos e de animais pré-históricos, o que torna o cenário ainda mais instigante e misterioso.

Veja Também: 5 destinos no interior de Minas Gerais que são verdadeiros refúgios

13 – Lençóis Maranhenses é um dos lugares surreais no Brasil

Lençóis Maranhenses é um dos lugares surreais no Brasil
Fonte: Pinterest

Extensões aparentemente infinitas de dunas brancas são pinceladas por pequenas porções de água doce, que variam entre o verde e o azul, formando uma paisagem única e inacreditável.

Estes são os Lençóis Maranhenses, um dos destinos turísticos mais conhecidos do Brasil e o mais surreal de todo o Maranhão.

A vista aérea do local, de onde é possível ver o contraste entre a areia e as lagoas que formam desenhos curvos e impecáveis, é um deleite para os olhos e acontece, principalmente, nos meses de cheia entre junho e julho.

Veja Também: Lençóis Maranhenses: O paraíso do Nordeste

Junte-se a nossa newsletter!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Assinando a newsletter você aceita receber e-mails do Site Bolsa de Viagem. Você poderá cancelar o recebimento a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR