Ubatuba fica no litoral norte do Estado de São Paulo, a aproximadamente 224 quilômetros da capital. Para quem gosta de mar esverdeado, belas paisagens e mais de 100 praias incríveis para conhecer, Ubatuba é o lugar perfeito.

Ubatuba, por toda a sua estrutura e pelo grande número de praias, é um destino ótimo para quem quer passar um grande período por lá, pois atrações e passeios não vão faltar!

Apenas para citar, em Ubatuba você terá para conhecer:

  • A Praça da Baleia;
  • As Ruínas da Lagoinha;
  • O Castelo Arautos do Evangelho;
  • O Sobradão do Porte;
  • As Ruínas do Presídio da Ilha Anchieta e muito mais.

Você poderá também, realizar vários passeios, como:

  • Passeio de escuna;
  • Trilhas;
  • Jeep tour;
  • Passeio pelas Praias da Vila de Trindade;
  • Visitar o Projeto Tamar e;
  • Passear no Aquário de Ubatuba.

Em Ubatuba também, existem paraísos escondidos e longe do agito: suas praias desertas em meio à natureza, dignas de cenários de filmes de Hollywood, que valem muito a pena conhecer.

Fizemos uma lista com as 13 das melhores praias desertas em Ubatuba, para você que, passará suas férias por lá e deseja explorar cada cantinho deste paraíso deslumbrante.

Veja Também: Ubatuba, o paraíso do litoral paulista

1 – Praia da Figueira

Praia da Figueira em Ubatuba - São Paulo
Foto: Commons.wikipedia.org

A Praia da figueira é uma das praias desertas em Ubatuba, localizada no extremo sul da cidade. Você precisará fazer uma trilha curta, de cerca de 100 metros, para chegar à praia.
Na entrada da trilha para a Praia da Figueira tem estacionamento.

A Praia da Figueira é lindíssima, no verão suas águas são calmas e perfeitas para banho e mergulho. Porém, não oferece nenhuma estrutura para receber turistas, não tem quiosques nem vendedores pela praia, portanto, leve seu guarda sol, sua água e comida, se for passar o dia todo por lá.

Veja Também: 11 belas praias em Ubatuba para ir com a família

2 – Praia da Ponta Aguda

Praia da Ponta Aguda em Ubatuba - São Paulo
Foto: Commons.wikipedia.org

Praia da Ponta Aguda é outra praia belíssima em Ubatuba. Antes de chegar à praia, passe pelo mirante, vale a pena parar para apreciar a vista incrível da praia lá de cima.

A Praia da Ponta Aguda tem uma pequena estrutura, um quiosque, com mesas e cadeiras na areia e venda de bebidas.

A praia é lindíssima, com muito verde, pessoas bonitas, águas transparentes e um rio que deságua no mar. Ainda, na Praia da Ponta Aguda tem uma costeira, na qual você poderá caminhar sobre as pedras, e apreciar a vista do mar.

Tem estacionamento na entrada da praia, mas no verão é bom chegar cedo para conseguir uma vaga.

Veja Também: 11 praias em Ubatuba próximas de hotéis e pousadas

3 – Praia do Oeste

Praia do Oeste é uma das praias desertas em Ubatuba - São Paulo

A Praia do Oeste, caracteriza-se pelas grandes pedras na beira do mar, pequena faixa de areia, cercada por mata nativa e mar esverdeado. Está localizada na região sul de Ubatuba, e é a primeira praia da Trilha das 7 Praias.

Veja Também: Conheça a Praia da Sununga em Ubatuba – SP

4 – Praia do Peres

Praia do Peres em Ubatuba - São Paulo
Crédito editorial: Luciana Silva Rodrigues / Shutterstock.com

A Praia do Peres é mais uma das praias desertas em Ubatuba, com beleza exuberante em meio à mata, montanhas, com águas tranquilas e esverdeadas.

Também fazendo parte da Trilha das 7 Praias, é uma praia que tem apenas algumas casas, faixa de areia bem curta e costão rochoso dos dois lados, sendo um ótimo lugar para mergulhar.

Veja Também: Conheça a Praia Domingas Dias em Ubatuba – SP

5 – Cedro do Sul

Cedro do Sul é uma das praias desertas em Ubatuba - São Paulo

Com sua pequena faixa de areia em meio à mata nativa, a praia Cedro do Sul é uma das praias desertas em Ubatuba que vale a pena conhecer! Suas águas são transparentes e tranquilas, sendo perfeita para levar as crianças para nadar, brincar e curtir um dia de sol.

Veja Também: Conheça a Praia do Felix em Ubatuba – SP

6 – Praia de Fora

Praia de Fora em Ubatuba - São Paulo

Para chegar à Praia de Fora, é preciso percorrer uma trilha de aproximadamente 15 minutos. Ao chegar você se deparará com pedras enormes, uma pequena faixa de areia e um mar tranquilo.

Veja Também: Conheça a Praia do Bonete em Ubatuba – SP

7 – Praia do Godoi

Praia do Godoi em Ubatuba - São Paulo
Foto: turismo.ubatuba.sp.gov.br

A Praia do Godoi é muito apreciada por surfistas, é completamente deserta e sua beleza é simplesmente indescritível. Antes de chegar à praia, no alto da trilha, você já consegue avistá-la, com seu mar de águas límpidas em meio à mata altamente preservada.

Veja Também: Conheça a Praia do Camburi em Ubatuba – SP

8 – Praia do Cedro (Cedrinho)

Praia do Cedro é uma das praias desertas em Ubatuba - São Paulo

Seguindo pela Trilha das 7 Praias, você chegará à deslumbrante Praia do Cedro, com natureza exuberante, pequena faixa de areia, com grandes pedras e mar esverdeado de águas límpidas, perfeita para um mergulho.

Veja Também: As 15 praias mais bonitas de São Paulo

9 – Praia Saco da Mãe Maria

Praia Saco da Mãe Maria em Ubatuba - São Paulo
Crédito editorial: Luciana Silva Rodrigues / Shutterstock.com

Atravessando o morro, após a Praia Vermelha do Norte, você chegará à Praia Saco da Mãe Maria, um local lindíssimo e pouco conhecido pelos turistas. Chegar à praia é uma verdadeira aventura, pois a trilha é em meio à mata. Próximo à praia existem formações de pedras que requerem muito cuidado.

Outra curiosidade da Praia Saco da Mãe Maria é que, durante a maré alta sua pequena faixa de areia simplesmente desaparece.

Veja Também: 5 motivos para você conhecer Ilhabela

10 – Praia do Alto

Praia do Alto é uma das praias desertas em Ubatuba - São Paulo
Crédito editorial: Caio Pederneiras / Shutterstock.com

A Praia do Alto fica ao norte de Ubatuba, entre a Praia Vermelha do Norte e a Praia de Itamambuca, o acesso à ela é feito por meio de uma trilha, é difícil identificar a trilha da rodovia, então é bom ficar atento.

O trecho do início da trilha, para chegar à Praia do Alto é bem íngreme, por isso, é bom ter cuidado, mas vale a pena, pois ao fim da trilha você se deparará com o mar maravilhoso da Praia do Alto.

Veja Também: As 11 melhores e mais belas praias de Ilhabela

11 – Praia do Meio

Praia do Meio em Ubatuba - São Paulo

A Praia do Meio fica ao norte de Ubatuba, próxima à Praia do Léo. Com visual deslumbrante, mar verdinho e completamente deserta, ideal para quem gosta de intenso contato com a natureza.

Veja Também: As 7 Melhores Praias Desertas em São Paulo Para quem Gosta de Sossego

12 – Praia do Léo

Praia do Léo é uma das praias desertas em Ubatuba - São Paulo

A Praia do Léo também fica na região norte de Ubatuba, é famosa no Brasil inteiro por ser a praia onde fica a casa do Clodovil. Está localizada em uma área de preservação ambiental e possui uma larga faixa de areia.

Veja Também: 7 Razões para ir a Maresias: a praia mais badalada do litoral Norte de SP

13 – Praia Brava da Almada

Praia Brava da Almada em Ubatuba - São Paulo

A Praia Brava da Almada é uma linda praia deserta e selvagem, ideal também, para que deseja ter intenso contato com a natureza. Podendo ser acessada por meio de uma trilha que inicia na praia do engenho.

O mar da Praia Brava da Almada tem ondas fortes e muitas correntes, mas lá tem um riozinho que desemboca no mar, perfeito para se banhar.