O Brasil conta com destinos deslumbrantes e paisagens aquáticas que encantam qualquer pessoa, sejam os próprios moradores daqui ou turistas vindos de outros países.

Em meio às ondas do mar, cachoeiras, rios e fontes, estão as piscinas naturais, bastante procuradas por banhistas, principalmente por famílias com crianças, uma vez que a calmaria das águas não oferece quase nenhum risco para quem está ali para nadar ou mergulhar.

Reduto de beleza e sossego, as piscinas naturais são uma atração imperdível que precisam ser conhecidas e visitadas.

Suas águas tranquilas e cristalinas são um deslumbre e não ficam devendo, em nada, a paisagens de outros paraísos semelhantes, como os existentes no Caribe e no Taiti.

Se você deseja aproveitar dias tranquilos junto à água e ao calor do sol, mas não sabe por onde começar, veja as nossas dicas com algumas das mais espetaculares e hipnóticas piscinas naturais do Brasil e programe-se para desfrutar de todo o sossego e beleza que elas têm a oferecer.

Curta: Nossa Página no Facebook

Piscinas Naturais de Maragogi
Fonte: Alugue no Village Galés

1 – Piscinas Naturais de Maragogi

Visitar Alagoas sem conhecer as piscinas naturais de Maragogi é perder a oportunidade de aproveitar algumas das piscinas mais exuberantes de todo o Brasil.

Por isso, tente encaixar no seu roteiro um dia para desfrutar as águas transparentes e coloridas por corais que formam as galés, conjunto das três piscinas naturais existentes na região.

As piscinas de Taoca e Barra Grande são as mais conhecidas, entretanto são bastante calmas e não muito movimentadas, o que permitirá a você aproveitar muito mais o seu banho de piscina.

Os passeios de barco, que levam o turista de uma piscina natural a outra também são uma atração imperdível.

Veja Também: 13 passeios em Maragogi que você não pode deixar de fazer

2 – Lençóis Maranhenses

Piscinas Naturais dos Lençóis Maranhenses
Fonte: Secretaria de Estado da Cultura e Turismo – SECTUR

Em meio a uma infinidade de areia branca e fina, espalhada por todos os cantos, estão as piscinas naturais do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA).

Em uma extensão territorial equivalente à grande São Paulo, o Parque abriga piscinas que são verdadeiros oásis no meio do deserto.

Para chegar até as piscinas naturais, o visitante precisa caminhar pelas dunas com areia a perder de vista que já fazem o passeio valer a pena.

Em meio aos montes de areia, que atingem até 50 metros de altura, o turista encontra piscinas de água doce formadas pela chuva.

Veja Também: Lençóis Maranhenses: O paraíso do Nordeste

3 – Piscinas Naturais Maracajaú

Piscinas Naturais Maracaju
Fonte: Viagem em Pauta

O Rio Grande do Norte possui algumas das mais belas e espetaculares piscinas naturais do Brasil.

Algumas delas estão localizadas em Maracajaú, que fica bem próximo à Natal.

As piscinas naturais de Maracajaú são ideais para se visitar durante a maré baixa, que permite ao visitante olhar bem de perto os peixes ultra coloridos que passam pelo mar.

Você também pode aproveitar para passar o dia no Ma-Noa Park, parque aquático de frente para o mar que oferece passeios de lancha até as piscinas naturais.

Outra opção é o mergulho com snorkel, bastante procurado pelos turistas para contemplação dos cardumes.

Veja Também: As 10 praias mais bonitas do Rio Grande do Norte

4 – Piscinas Naturais de Taipu de Fora

Piscinas Naturais de Taipu de Fora
Fonte: PBase

A areia dourada cerca a praia de Taipu de Fora, na Bahia, reduto de piscinas naturais espetaculares e deslumbrantes.

A maré, em Taipu de Fora, fica baixa duas vezes por mês, momento em que as piscinas naturais se enchem de peixes das mais variadas espécies.

Aproveitar a praia nos bares espalhados pela orla e nadar junto aos cardumes nas águas transparentes e tranquilas de Taipu de Fora, certamente, é uma das melhores opções de passeio para a família que você pode encontrar na Bahia.

Veja Também: 12 melhores praias da Bahia que podem ser visitadas em um final de semana

5 – Península de Maraú

Piscinas Naturais da Península de Maraú
Fonte: Bolsa de Viagem

Também na Bahia de Todos os Santos está outro reduto de piscinas naturais espetaculares.

Trata-se da Península de Maraú, que abriga uma piscina natural com mais de 1 quilômetro de extensão e 500 metros de largura.

As águas extremamente azuis e mornas são um convite para banhos nas piscinas naturais que se formam na maré baixa.

Os corais são a principal atração para os turistas que se divertem fazendo mergulho no local.

As pousadas tranquilas e aconchegantes são excelentes para hospedagem, permitindo ao turista aproveitar ainda mais esta que é considerada uma das praias mais exuberantes do Brasil.

Veja Também: Morro de São Paulo: Um paraíso no coração da Bahia

6 – Gruta da Pratinha

Piscinas Naturais Gruta da Pratinha
Fonte: Pinterest

Não é somente no litoral que podemos encontrar piscinas naturais espetaculares e perfeitas para mergulho.

No coração da Bahia, na Chapada da Diamantina, está localizada a incrível Gruta da Pratinha, que fica cerca de 1 hora da cidade de Lençóis, mais especificamente na Fazenda da Pratinha.

Por ser uma propriedade privada, o turista paga uma pequena entrada de R$20,00 por pessoa para ter acesso ao local, que oferece uma excelente estrutura para os visitantes.

O acesso à gruta é feito por uma tirolesa (R$10,00), onde o turista encontra águas impressionantemente claras e transparentes que mais se assemelham à uma pintura.

A vegetação e as rochas completam a paisagem que pode ser apreciada em um delicioso mergulho com equipamentos alugados no próprio local.

Veja Também: 12 lugares no Brasil de tirar o fôlego

7 – Lagoa Verde

Piscinas Naturais Lagoa Verde
Fonte: Notimérica

Localizada no município de Ilha Grande, próximo à Enseada de Araçatiba, a Lagoa Verde é uma grande piscina natural e de beleza incomum.

De águas rasas e esverdeadas, a Lagoa Verde ganhou esse nome graças aos corais verdes que povoam o local.

Os peixes, aliás, podem ser vistos bem de pertinho, devido à baixa profundidade das águas.

Os barquinhos ancorados nos arredores dão ainda mais charme ao local, que é perfeito para a prática de snorkel e banhos relaxantes ao lado dos “sargentinhos”, lindos peixinhos que vivem na lagoa.

Veja Também: As 10 melhores praias do Rio de Janeiro

8 – Monte Roraima

Piscinas Naturais Monte Roraima
Fonte: Blog das Aventuras do Didi e da Gi

Para quem gosta de aventura, a melhor opção de piscina natural está no Monte Roraima, paisagem exótica e primitiva, intocada pela mão do homem.

O cenário milenar, um dos mais antigos da Terra, está localizado na divisa entre o Brasil, a Venezuela e a Guiana.

Além da escalada, para quem tem fôlego e disposição para subir os 2.875 metros do monte, o turista encontra pequenas piscinas naturais deslumbrantes, cobertas por cristais de quartzo.

As águas extremamente transparentes, cobrem as formações rochosas que deixam o visual ainda mais inesquecível e perfeito para contemplação.

Veja também: 20 destinos com águas absolutamente claras para você conhecer no Brasil

9 – Piscinas Naturais de Ipojuca

Piscinas Naturais de Ipojuca
Fonte: Qual Viagem

Famosa principalmente pela linda praia de Porto de Galinhas, Ipojuca também reserva inúmeras paisagens naturais de cair o queixo, principalmente no quesito piscinas naturais.

A beleza paradisíaca deste canto maravilhoso do nordeste, destaca-se pelas piscinas naturais como as da praia de Muro Alto, cuja extensão é de incríveis três quilômetros.

O acesso é dado via bugue pela areia.

Já as piscinas naturais de Porto de Galinhas também atraem muitos turistas, por suas águas mornas e límpidas, perfeita para um dia relaxante junto à natureza.

Veja Também: As 8 praias mais bonitas de Porto de Galinhas

10 – Enseada dos Abreus

Piscinas Naturais Enseada dos Abreus
Fonte: Viciada em viajar

Noronha não poderia ficar de fora dessa lista com as piscinas naturais mais espetaculares do Brasil.

É ali que fica a Praia da Enseada dos Abreus, que guarda uma belíssima paisagem para o mar enquanto oferece banhos relaxantes em suas piscinas naturais.

Para chegar até a Enseada dos Abreus, o turista percorre uma trilha junto à natureza, que já deixa o clima “good vibes” no ar.

Ao chegar às piscinas naturais, o banho relaxante e a contemplação da natureza são garantidos.

O local é excelente para quem quer sossego, já que a ausência de faixa de areia torna o lugar praticamente deserto.

Veja Também: Fernando de Noronha: O paraíso é aqui