Viaje e conheça Serra Negra

Curta suas férias ou mesmo um fim de semana próximo da capital paulista. Conheça Serra Negra sozinho, com amigos, com a família ou em lua de mel.

0
6145

Está em busca de novos destinos para curtir suas férias ou mesmo um fim de semana próximo de SP?

Então se você mora na capital e está procurando um lugar interessante pra curtir sozinho, com amigos, com a família ou em lua de mel, que tal conhecer Serra Negra?

Veja Também: Viagem romântica: 10 destinos inesquecíveis

O município paulista é lindo, interessante e ótimo para suas fotos e lembranças, além de oferecer muitos esportes radicais e dias perfeitos em família. Vem com a gente e conheça um pouco de Serra Negra!

Veja Também: Pontos Turísticos da Serra Gaúcha

Serra Negra em SP
Imagem extraída do site http://www.momentospelomundo.com/2012/01/serra-negra-sp.html

Serra Negra: Guia de Viagem

Onde Fica

Fundada em 23 de Setembro de 1828, o município de Serra Negra é reconhecida como cidade turística e hidromineral, ou seja, possui mananciais de águas minerais e benéficas a saúde, sendo o nome da cidade de Município da Estância Hidromineral de Serra Negra.

Município da Estância Hidromineral de Serra Negra
Imagem extraída do site http://amoorquideas.blogspot.com.br/2013/05/shirley-del-carlo-serra-negra-sao-paulo.html

Serra Negra está a apenas 142 km da capital paulista, por isso é um ótimo lugar pra você ir em um fim de semana ou feriado prolongado e garanto, sem gastar muito e curtir bastante.

Veja Também: Porto de Galinhas: vá hoje e volte sempre

Estrutura

Em Serra Negra você encontrará uma estrutura rica em turismo, com muitos hotéis, pousadas e resorts, lojas e atrações na cidade e nas proximidades, além de uma rede gastronômica diversa e saborosa.

Onde ficar

Serra Negra é uma cidade turística e como tal, possui uma rede hoteleira bastante completa e vasta, que abrange desde pequenas pousadas simplórias até resorts de luxo. Os Hotéis mais famosos são o Hotel Vale do Sol , um hotel fazenda bastante familiar e construído em uma região montanhosa e de vista deslumbrante.

Veja Também: Visitando Verona: a cidade de Romeu e Julieta

Resort em Serra Negra SP
Imagem extraída do site http://www.ideiasedicas.com/dicas-de-viagem-cidade-de-serra-negra-sp/resort-em-serra-negra-sp/

Com muitos itens de diversão e acomodações confortáveis, possui um custo benefício bastante atraente e possui 10 piscinas pra você e sua família se divertirem bastante. Também é muito conhecido e visitado o badalado o Hotel Shelton, um hotel construído no centro da cidade, e que recebe muita gente famosa, além de ser muito chique e estar em uma região privilegiada da cidade.

Ubatuba, o paraíso do litoral paulista

Lugares turísticos

Serra Negra possui vários pontos turísticos para você curtir com sua família e amigos. Veja os mais famosos:

Monumento ao Cristo Redentor

Inaugurado em 1952 e em funcionamento e livre acesso até hoje, o Cristo Redentor de Serra Negra é bem menor que o carioca, mas é também bastante conhecido e visitado. Fica no Pico do Fonseca, uma das regiões mais altas de Serra Negra e onde está outro importante ponto turístico, o teleférico.

Teleférico e Cristo Redentor de Serra Negra em SP
Imagem extraída de http://www.panoramio.com/photo/12295679
Teleférico

Inaugurado em 1973, o teleférico é outro importante ponto turístico de Serra Negra e que faz a cabeça de muitos turistas em suas visitas. Com uma extensão de 1.400 m, possui 68 cadeiras individuais que fazem a ligação do Pico do Fonseca com a parte baixa da cidade na Praça Seisquicentenário.

Veja Também: São Sebastião além de Maresias

Disneylândia dos Robôs

Imagine entrar em um local mágico, como um filme de Tim Burton mas sem Johnny Depp, esta é a Disneylândia dos Robôs. Neste incrível palácio de cores e texturas extravagantes, foi criado um mundo incrível de robôs de verdade e o mais legal: você pode interagir com eles!

Disneylândia dos Robôs em Serra Negra
Imagem extraída do site http://procurandoturismo.com.br/?p=2853

O local é realmente fantástico e além dos robôs, possuem obras de arte, relíquias e um simpático anfitrião que recebe você com muita alegria e um preço bem legal, pra você se encantar com tudo que a Disneylândia dos Robôs tem a oferecer.

Veja Também: Disney: Guia de Viagem

Trenzinho Maria Fumaça

Para os pequenos e também os grandinhos, o Trenzinho Maria Fumaça anda em boa parte da cidade e principalmente nos pontos mais interessantes, mostrando aos turistas as belezas e atrações de Serra Negra, além de dar muita alegria para os baixinhos que curtem muito o passeio.

Trenzinho Maria Fumaça de Serra Negra
Imagem extraída do site http://www.feriasbrasil.com.br/sp/serranegra/passeardetrenzinho.cfm

Onde comer

A Gastronomia de Serra Negra é muito rica e feita para agradar todos os paladares. De peixes e frutos do mar até cantinas com massas italianas, além das comidas caseiras a la carte ou self service, Serra Negra possui pratos diferenciados mas todos muito saborosos. Alguns dos restaurantes mais famosos de Serra Negra são o La Terazza , Sr. Bacalhau e Panela de Fogo.

Veja Também: Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

Quando ir

Visite Serra Negra o ano todo mas principalmente nos meses mais frios que é quando a região fica mais gostosa de se visitar e mais romântica e agradável. No verão o calor é intenso porém as noites sempre são mais fresquinhas e amenas. Para chegar em Serra Negra vindo da capital, é só vir pela Fernão Dias e pegar a SP 105 ou 360 e as cidades mais próximas são Lindóia, Socorro e Amparo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here