Top 10 de Paris para você aproveitar o que a Cidade Luz tem a te oferecer

Conheça os melhores passeios e os melhores lugares para visitar em Paris.

0
2224

Ai gente, o que dizer de Paris? É a capital mundial da finesse e das pessoas bem vestidas? Exala romantismo em toda esquina? As pessoas andam com baguetes no braço como se fossem jornais? Faz você ressuscitar a louca consumista que existe em você? Tem o museu mais visitado do mundo? Oui, oui oui, oui! Sim, Paris é tudo isso e muito mais.

Veja Também: Viagem romântica: 10 destinos inesquecíveis

A capital francesa é um dos destinos mais procurados do mundo, seja por casais apaixonados, famílias interias, viajantes solitários ou amigos mochileiros, a verdade é que ninguém resite aos encantos de Paris.

Vamos combinar que não tem ostentação maior do que dizer: “Ahh, vou passar as férias em Paris”. Très chic!
Paris é uma cidade tão rica em cultura que fica difícil fazer uma lista dos lugares preferidos, porque corre o risco de deixar algo maravilhoso de fora. Mas, vou me esforçar para facilitar a sua vida e te indicar o Top 10 de Paris, aqueles lugares que são parada obrigatória nessa cidade encantadora.

Veja Também: Economize na viagem de férias

10 Paradas Obrigatórias em Paris

1. Torre Eiffel

Torre Eiffel Paris Larissa Pinto
Torre Eiffel Paris – Foto: Larissa Pinto

Obviamente, não dava para começar por outro lugar. A Torre Eiffel é, sem sombra de dúvida, o local mais procurado pelos turistas do mundo todo. Com 301 metros de comprimento divididos em 3 andares, a Torre é um monumento realmente imponente e pode ser vista de vários pontos da cidade. É possível comprar ingressos para subir na Torre e, de lá, ter uma vista incrível de diversos pontos de Paris.

Veja Também: 7 dicas para você planejar as férias inesquecíveis

2. Catedral de Notre-Dame

Foto da Notre Dame Paris
Foto da Notre Dame – Paris – Foto de SuperJuju29

Se você já assistiu o filme O Corcunda de Notre-Dame, vai ficar maravilhado de como eles conseguiram retratar a Catedral de maneira tão fiel. Notre-Dame é uma das catedrais francesas mais antigas de estilo gótico e fica às margens do Rio Sena. As visitas à igreja são gratuitas, mas se quiser visitar as torres tem que pagar um valor na entrada.

Veja Também: Milão não pode faltar no seu roteiro de tour pela Itália

3. Rio Sena

Rio Sena - Paris
Rio Sena – Paris – Foto: Alexpt

O rio que já foi cenário de tantas cenas românticas do cinema mundial corta Paris ao meio. Para ir de um lado da cidade ao outro, usa-se as diversas pontes que estão espalhadas por toda a sua extensão. Mas, o mais interessante é fazer um passeio pelo rio num Bateau Mouche.

Veja Também: Todos os caminhos levam a Harry Potter

4. Arco do Triunfo

Arco do Triunfo em Paris
Arco do Triunfo em Paris – Foto: Larissa Pinto

O Arco do Triunfo encontra-se no centro da Praça Charles de Gaulle, umas das mais importantes da cidade, por ter um significado forte relacionado a Napoleão Bonaparte. Essa praça também é conhecida como a grande “estrela de Paris”, uma vez que, doze avenidas convergem para a extremidade da praça, formando uma estrela para quem vê de cima.

Veja Também: 5 fatos que tornam a Itália imperdível para os amantes dos automóveis

5. Avenida Champs-Élysées

Foto da Avenida Champs-Élysées
Avenida Champs-Élysées – Foto de Paula Buzzo

Aí você está saindo do Arco do Triunfo e se depara com doze avenidas à frente. Qual você escolhe? Exatamente, a Champs-Élysées. Por que? Porque nessa hora, aquele espírito consumista que existe em você vai acordar e querer comprar tudo que vê pela frente (se a restrição orçamentária permitir, claro).

Veja Também: Pequena e charmosa: o cartão postal de Pisa

Nessa avenida, você vai encontrar lojas de grandes marcas mundiais, como Prada, Louis Vuitton, Cartier, Gucci, além de Adidas, Zara, Sephora, Gap e outras mais. Se o seu lema é “quem converte, não se diverte”, você vai deixar muitos euros por aqui.

Veja Também: Lisboa: A Capital e a alma Lusitana

6. Bairro de Montmartre

Foto de Montmartre Paris
Foto de Montmartre – Paris – Foto: Larissa Pinto

Passada a euforia das suas loucuras consumistas, é hora de ir para esse charmosinho 18º arrondissement (é assim que eles chamam os bairros por lá) de Paris, que foi cenário das gravações do famoso filme francês O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. É lá também que se encontra o Moulin Rouge, uma casa de shows famosíssima (e cara) da cidade. Nos finais de semana, acontecem feiras ao ar livre que são sensacionais.

Veja Também: Portugal: Um Guia rápido para conhecer o país

7. Basílica de Sacre-Coeur

Foto da Sacre Coeur em Paris
Foto da Sacre Coeur – Foto de Larissa Pinto

Também situada no alto do bairro de Montmarte fica a Basílica de Sacre-Coeur, um dos monumentos mais extasiantes de Paris, começou a ser construída em 1875 e só foi finalizada quase quarenta anos depois. As visitas ao interior da igreja são gratuitas. Como se não bastasse a igreja em si, a vista que se tem de Paris do alto dos degraus que levam à Sacre-Coeur é espetacular.

Veja Também: Visitando Verona: a cidade de Romeu e Julieta

8. Museu do Louvre

Foto do Museu do Louvre em Paris
Foto do Museu do Louvre em Paris – Foto: Larissa Pinto

Simplesmente o museu mais visitado do mundo, o Louvre recebeu no ano de 2014 mais de 9 milhões de visitantes. O prédio que abriga o museu é dividido em três pavimentos e é muito fácil se perder dentro dele.

Veja Também: Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

São milhões de obras de arte espalhadas por toda a extensão dos três pavimentos. Então, se você é um apreciador de artes, reserve um dia só para ele (mesmo assim não verá tudo). Se você até gosta das obras mais famosas, mas não é tão fanático assim, procure saber onde estão as peças obras mais famosas (Monalisa, Vênus de Milo, Vitória de Samotrácia e outras) e vá direto a elas (mas preste atenção nas obras ao longo do seu caminho!).

Veja Também: 4 situações que pedem um Seguro Viagem

9. Coulée Verte

Foto da Coulée Verte em Paris
Coulée Verte em Paris – Foto: Blog Localnomad

Saindo um pouco dos passeios mais óbvios, vou dar uma dica para você, apreciador (a) da natureza. Paris é conhecida por seus famosos jardins, mas tem um em específico que vale a sua atenção. La Promenade Plantée, como a Coulée Verte também é conhecida, é um jardim suspenso, criado sobre uma antiga estrada de ferro, que foi desativada em 1969, que corta o 12º arrondissement. Para aqueles que já foram no High Line Park, em Nova Iorque, o projeto americano foi inspirado no jardim francês.

Veja Também: Seguro Viagem: 10 Dicas para você não errar na contratação

10. Galerias Lafayette

Foto das Galerias Lafayette em Paris
Galerias Lafayette em Paris – Foto: Manuel Garcia Sepúlveda

Se você conseguiu se controlar nas suas compras e ainda sobraram alguns euros no bolso, sugiro que você dê uma passada nas Galerias Lafayette. A semelhança com a Champs-Élysées é que nas galerias você também pode encontrar as lojas mais famosas do mundo num só lugar.

Veja Também: 5 Dicas para Turistas de Primeira Viagem

Em relação a preço, não há grandes diferenças. A vantagem das Galerias Lafayette é que é um ambiente fechado (importante para o inverno) e teoricamente você cansa menos, sem contar que a arquitetura da galeria é um show à parte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here