7 motivos para comprar um seguro viagem

Principalmente ao realizar viagens internacionais o seguro viagem se torna muito importante, veja o porquê.

0
1276

Muitas pessoas ao planejarem suas viagens acabam esquecendo ou achando desnecessário a compra do seguro viagem.

Pensando nisso separamos 7 motivos para você perceber a tamanha importância do seguro viagem, pois além da cobertura em caso de doença ele também pode cobrir eventuais gastos em caso de bagagem extraviada. Seguro Viagem: 10 Dicas para você não errar na contratação.

7 motivos para comprar um seguro viagem

Motivos para comprar um Seguro Viagem

1 – COBERTURA E ASSISTÊNCIA MÉDICA

Esta cobertura é muito importante no caso de você precisar de assistência médica, basta que faça contato com sua seguradora que será informado da maneira que deve proceder.

Contrate o seguro viagem principalmente se for fazer uma viagem para Europa ou Estados Unidos, onde a assistência médica é paga em euros e demasiadamente cara.

Mais: 10 razões para você fazer um seguro saúde viagem

2 – COBERTURA PARA COMPRA DE REMÉDIOS DE EMERGÊNCIA

Supondo que você faça uma viagem para a Europa durante o inverno europeu, com uma mudança radical de temperatura comparado ao Brasil pode causar gripe repentina. E você tendo essa cobertura os remédios que você comprar serão reembolsados pela seguradora.

Mais: 4 situações que pedem um Seguro Viagem

3 – COBERTURA EM CASO DE EXTRAVIO DE BAGAGEM

Em caso da companhia aérea perder sua bagagem, o seu seguro viagem garante a sua cobertura, basta que faça o contato informando sobre o ocorrido. A seguradora vai dizer o que deve ser feito dando todo o auxílio para que sua bagagem seja encontrada com antecedência.

Leitura Adicional: Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

4 – NÃO CUSTA TÃO CARO

Dependendo do seu destino e do tipo de cobertura que você optou o seu seguro viagem não vai sair tão caro, a partir de R$ 15,00 você já encontra em algumas seguradoras.

Veja: 10 dicas de como prevenir perdas e roubos de bagagem

5 – ROUBOS OU FURTOS

Estar em um país completamente desconhecido e ainda ser furtado não é nada legal, então é importante que você tenha seu seguro viagem para informar o que deve ser feito nesses casos, ainda mais você estando em um país onde as legislações são bem diferentes das do seu local de origem.

Veja: 5 Dicas para Turistas de Primeira Viagem

Foto de um mapa e estetoscopio

6 – REPARTIÇÃO MÉDICA

Garante o retorno do passageiro de forma segura ao seu país de origem em casos como doenças ou acidentes. Disponibiliza também assistência funeral, em caso de falecimento.

Conheça: Seus direitos em caso de atrasos ou cancelamentos de voos

7 – FÁCIL COMUNICAÇÃO

A seguradora disponibiliza antes do embarque do passageiro uma relação de telefones de contato em caso de algum tipo de emergência. A comunicação em algumas vezes pode ser feita até mesmo com uma ligação a cobrar para o Brasil. Ou seja, o seguro viagem vai disponibilizar a você todas as medidas necessárias para que faça sua viagem tranquilamente.

Mais: Dicas para você planejar sua viagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here