Portugal: Um Guia rápido para conhecer o país

Portugal é o país de Camões, Fernando Pessoa e de quem quiser também! Para os “navegantes de primeira viagem” aqui vão algumas dicas para conhecer e desfrutar dos lugares mais bacanas de Portugal.

0
1053

Portugal foi palco de grandes transformações históricas e culturais que afetaram não somente seu território como o mundo, vivenciou a Revolução dos Cravos e as grandes navegações por exemplo. Todo cidadão português preza por sua história, o que é interessante, principalmente se notarmos a extraordinária condição de seus monumentos, ruas e até mesmo estabelecimentos.

Veja Também: Visitando Verona: a cidade de Romeu e Julieta

Então, se é a viagem que você está prestes a fazer, você voltará de lá gostando muito das histórias que encontrará por onde passar.

Para ir a Portugal existem muitas opções de preços e condições que devem ser consultadas em empresas de viagens. Você pode encontrar pacotes prontos para uma determinada cidade, também pode comprar somente as passagens e montar o seu roteiro, o que lhe dá mais liberdade para conhecer o país e poder ficar em locais mais baratos como os conhecidos Hostels, que são tão bons ou melhores quanto os hotéis tradicionais. Você também terá que ter em mãos visto internacional de visita temporária,
que são tirados no consulado português.

Veja Também: Cancún: o pulmão da Riviera Maia

Portugal: Guia de Viagem

Dicas

O país só aceita o euro, que é a sua moeda. Troque uma boa quantia antes de viajar para não precisar pagar absurdos de câmbio lá. Podem ser usados também os cartões de crédito de bandeira internacional, não são todos os estabelecimentos que aceitam, tirando bares e restaurantes, mas é algo que facilita e proporciona grande segurança na hora de comprar seus souvenirs.

Veja Também: Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

Quando ir

As estações climáticas em Portugal são diferentes das do Brasil. A Primavera acontece de março a maio; o Verão de junho a agosto; O Outono de setembro a novembro; e o Inverno de dezembro a fevereiro. Leve um casaco pesado e invista em segundas peles que retenham o calor, caso sua viagem seja durante o inverno, e
camisetas, bermudas e roupas de banho para os outros meses. Assim como frio, também faz bastante calor.

Veja Também: 4 situações que pedem um Seguro Viagem

Em Portugal as coisas ficam mais fáceis para os turistas brasileiros, principalmente por falarmos a mesma língua. Lá você encontrará mapas para se locomover pelas cidades e mesmo se embaralhando com alguma gíria portuguesa, não haverá problemas com a comunicação.

Veja Também: Bahamas: o paraíso na terra

Depois de resolver todas as burocracias relativas à viagem, o melhor a ser feito é aproveitar os lugares incríveis para conhecer e levar um pouco de Portugal na memória e em suas lindas “selfies”.

Veja Também: Truques para te deixar mais fotogênica

Guimarães

Nossa primeira parada é Guimarães, uma cidadela próxima à Cidade do Porto – é possível ir de trem saindo da Estação São Bento. É conhecida por ser o coração de Portugal, foi lá onde nasceu o país, o que é motivo de muito orgulho. Além de ser um passeio muito agradável, podemos conhecer o Castelo Medieval de Guimarães.

Veja Também: Economize na viagem de férias

Castelo de Guimarães em Portugal
(Foto: Castelo de Guimarães, Gabriela de Pádua, 2012)

Cidade do Porto

A Cidade do Porto é um dos pontos mais requintados de Portugal, à beira do Rio Douro, é um lugar para conhecer as tradicionais caves de vinho do Porto, se deliciar com uma boa bacalhoada e seguir por pontos como a Casa Da Música ou a Torre dos Clérigos, onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade.

Veja Também: 7 dicas para você planejar as férias inesquecíveis

Cidade do Porto Portugal
(Foto: Cidade do Porto, Gabriela de Pádua, 2012)

Lisboa

Ir a Portugal e não conhecer Lisboa é quase um pecado. É conhecida por ser a cidade mais desenvolvida do país, além de ser sua capital. Os pontos principais se encontram a beira do belo e extenso Rio Tejo, onde você poderá visitar a famosa Torre de Belém e também o Monumento aos Descobrimentos em honra aos colonizadores portugueses. E de quebra poderá degustar o único e surpreendente pastelzinho de Belém que tem gosto de quero muito mais.

Veja Também: 10 dicas para você manter a forma nas férias

Torre de Belém em Portugal
(Foto: Torre de Belém, Gabriela de Pádua, 2012)
Monumento aos Descobridores em Portugal
(Foto: Monumento aos Descobridores, Gabriela de Pádua, 2012)

Coimbra

Coimbra por sua vez é o cenário de grandes intelectuais e poetas, portugueses e até mesmo brasileiros. É lá onde se encontra a Universidade de Coimbra que pode ser visitada, podendo encontrar também exposições e palestras superinteressantes. Porém, o mais importante e que não pode deixar de ser feito ao estar nesta cidade é ir a locais que se consiga ouvir ao vivo grandes apresentações de Fado.

Veja Também: Morro de São Paulo: Um paraíso no coração da Bahia

Universidade de Coimbra em Portugal
(Foto: Universidade de Coimbra, Gabriela de Pádua, 2012)
Fado - Coimbra - Portugal
(Foto: Fado, Gabriela de Pádua, 2012)

Os roteiros aqui sugeridos podem ser feitos por Metrô dentro das cidades e com carro, que pode ser alugado sem muitos constrangimentos e vale muito a pena para chegar a lugares mais distantes. Existem muitos outros lugares que podem ser admirados e desvendados em Portugal, basta ter uma boa preparação e alma leve para aproveitar e cultivar novas experiências inesquecíveis.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA