Os 6 melhores destinos para viajar em novembro

Veja os melhores destinos para viajar em novembro. Monte seu roteiro ideal de férias neste período e aproveite ao máximo sua viagem sem gastar muito.

0
2000

Novembro é, sem dúvida, um dos meses mais propícios para viajar, principalmente para quem ama conhecer novos destinos, mas quer ficar bem longe de tumultos e dos preços altos de passagens aéreas e hospedagens.

Próximo ao início da alta temporada, que começa com as férias e as festas de fim de ano (dezembro a março), novembro é ideal para você que deseja tirar férias longas ou, até mesmo, emendar os dois feriados do mês.

Seja no Brasil ou no exterior, são inúmeras as opções para você montar seu roteiro ideal de férias neste período e aproveitar, ao máximo, sua viagem, sem gastar muito para isso.

Veja a seguir algumas sugestões com os melhores destinos para você viajar em novembro e aproveite!

Curta: Nossa Página no Facebook

1 – Roma

Roma é um dos melhores destinos para viajar em novembro
Fonte: BRM Celebration

Um dos melhores destinos para viajar em novembro é Roma, capital da belíssima Itália.

Nesse período, as temperaturas começam a cair e a cidade se prepara para receber o inverno.

Em novembro, acontece por lá o mundialmente famoso Festival de Jazz de Roma.

São 15 dias de muita música a céu aberto que, certamente, deixarão suas férias ainda mais inesquecíveis.

Aproveite a cidade para desfrutar o melhor da arquitetura europeia e visite as ruínas do período do império romano, como o Coliseu, o Panteão e o Foro Romano.

Algumas estações de esqui já começam a funcionar em novembro e você já pode curtir o comecinho do frio nesta joia da Europa Clássica a preços irresistíveis, principalmente no quesito passagens aéreas, já que a Itália fica, em novembro, com os preços mais convidativos da Europa.

Veja Também: 5 dos mais bonitos lugares para visitar na Itália

2 – Québec

Québec é um dos melhores destinos para viajar em novembro
Fonte: Dicas do Canadá

Se você ama o frio e, em novembro, já começa a sentir falta das temperaturas baixas que aqui no Brasil, a esta altura, já estão bem elevadas, um dos melhores destinos para viajar neste período é Québec, no Canadá, cujo termômetro já está beirando a casa dos 0°C.

Em novembro, os resorts de esqui de Québec começam a abrir para alegria dos amantes deste e de outros esportes de inverno.

A maior e mais antiga província do Canadá também reserva inúmeras delícias ao turista, como as cataratas de Montmorency, o Musée de la Civilisation e o Battlefields Park.

Veja Também: 11 segredos que os comissários de voo não revelam aos passageiros

3 – Sul dos Estados Unidos

Sul dos Estados Unidos é um dos melhores destinos para viajar em novembro
Fonte: Nova York & Você

Também na América do Norte, mas com temperaturas muito mais quentes, o sul dos Estados Unidos é um dos melhores destinos para viajar em novembro.

O momento é excelente para aproveitar o litoral da Flórida, Texas, Havaí, San Diego e Los Angeles e os preços de passagens e hotéis também se mostram bastante convidativos.

Em novembro também se comemora, nos Estados Unidos, o Dia de Ação de Graças, uma das datas mais importantes do calendário e da tradição norte-americana, uma ótima oportunidade para conhecer, de perto, esta celebração.

O maior evento do País, por conta do Dia de Ação de Graças, acontece mais ao norte, em Nova York, com o desfile de bonecos gigantes e balões patrocinado e promovido pela rede Macy’s, que reúne, há mais de 90 anos, milhões de turistas de todos os cantos do mundo.

Se você estender a viagem, na sexta-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças, ocorre a famosa BlackFriday com a participação de milhares de lojas e marcas que oferecem produtos com descontos inacreditáveis.

Veja Também: As 7 mais paradisíacas e melhores praias da Flórida nos Estados Unidos

4 – Machu Picchu é um dos melhores destinos para viajar em novembro

Machu Picchu é um dos melhores destinos para viajar em novembro
Fonte: Jacytan Melo Passagens

Com o fim da alta temporada na cidade perdida de Machu Picchu, no Peru, e antes das chuvas torrenciais de dezembro, o mês de novembro reserva muitas surpresas agradáveis para quem sonha fazer a famosa caminhada a esta que é conhecida como uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Com preços mais em conta e com a temperatura bastante agradável, você terá a oportunidade de conhecer as maiores construções da civilização inca datadas do século XV e, de quebra, apreciar algumas das melhores paisagens da América do Sul.

Veja Também: Norte do Peru: muito além de Machu Picchu

5 – Coréia do Sul

Coréia do Sul é um dos melhores destinos para viajar em novembro
Fonte: discoverseoultours

O clima ameno do outono deixa a bela Coréia do Sul ainda mais imperdível no mês de novembro.

O céu fica com uma coloração azul sem igual e o clima quente anima o turista para passeios nos famosos Gyeongbokgung, Bukhansan National Park, Templo de Bulguksa e o Complexo de Palácios de Ch’angdokkgung, com sua arquitetura tipicamente oriental.

Uma alternativa para quem deseja fugir de roteiros clássicos e apostar em destinos não convencionais.

Veja Também: Coréia do Sul: Guia de Viagem

6 – Nordeste Brasileiro

Nordeste Brasileiro é um dos melhores destinos para viajar em novembro
Fonte: El Sol

Mesmo com os preços um pouco mais salgados em relação ao período entre agosto e outubro, o nordeste brasileiro, sem dúvida, permanece como um dos melhores destinos para viajar em novembro.

As praias paradisíacas com muito sol e calor são o principal chamariz para destinos como Natal (RN), Jericoacoara (CE), Fernando de Noronha (PE), Porto de Galinhas (CE) e Maceió (AL).

Veja Também: As 12 praias mais paradisíacas do nordeste brasileiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here