Os 3 melhores destinos para viajar no Natal e Ano Novo

Veja quais são os melhores destinos para viajar no Natal e Ano Novo. Confira lugares incríveis para curtir as festas de fim de ano de um forma inesquecível.

0
17

Veja quais são os melhores destinos para viajar no Natal e Ano Novo. Confira lugares incríveis para curtir as festas de fim de ano de um forma inesquecível.

Veja: 6 melhores praias para curtir a virada de ano

Termina outubro, as propagandas comerciais de Natal começam a ser veiculadas na TV e as pessoas começam a pensar sobre como a época de festas chegou rapidamente.

Neste momento, as eventuais lembranças de festividades passadas começam a vir à tona e a vontade de eternizar novos momentos com a família e os amigos torna-se mais forte.

Algumas pessoas gostam de ficar em casa ou frequentar a residência de parentes nessa época do ano, mas muitas outras gostam de aproveitar o momento para viajar, relaxar e curtir com os entes e amigos queridos.

Justamente por conta disso, fizemos uma lista dos 3 melhores destinos para viajar no Natal e Ano Novo para que você fique por dentro dos melhores lugares para curtir a época de festas de fim de ano e possa, assim, degustar esses momentos mágicos com quem você ama.

Alguns dos destinos mais cobiçados pelos brasileiros em época de festas de final de ano são: Rio de Janeiro (RS), Foz do Iguaçu (PR) e Fortaleza (CE).

Acompanhe, então, abaixo, as principais características desses locais durante as festividades e descubra qual cidade tem mais semelhanças com o seu estilo de término de ano.

Veja Também: 8 melhores destinos para passar o Natal no Brasil

Melhores destinos para viajar no Natal e Ano Novo

Foz do Iguaçu é um dos melhores destinos para viajar no Natal e Ano Novo
Fonte: H2Foz

1 – Foz do Iguaçu

A cidade de Foz do Iguaçu, apesar de ser um dos melhores destinos para viajar no Natal e Ano Novo, costuma ser também um destino alternativo para quem quer passar as festas de fim de ano em família com mais tranquilidade e a possibilidade de visitar os pontos turísticos da região durante o dia e celebrar com os entes queridos durante a noite.

No final do ano, as principais festas estão concentradas em hotéis, já que nos últimos anos as redes hoteleiras passaram a oferecer eventos especializados para o Natal, levando ceias, decorações natalinas e cantatas até as famílias hospedadas.

No Ano Novo, a mesma proposta: Os hotéis costumam oferecer grandes festas, com queimas de fogos e jantares temáticos aos hóspedes.

Pela proximidade entre a região e o Paraguai, uma das peculiaridades das festividades em Foz do Iguaçu é poder comemorar a virada duas vezes, já que, na época, há a diferença de uma hora entre os fusos horários de Brasil e Paraguai.

Veja Também: 6 passeios imperdíveis em Foz do Iguaçu e nas cidades vizinhas

2 – Rio de Janeiro

Rio de Janeiro é um dos melhores destinos para viajar no Natal e Ano Novo
Fonte: SkyscraperCity

Cidade conhecida pela maior queima de fogos do mundo, o Rio de Janeiro, geralmente, já é uma região contagiada por festas em seu cotidiano.

Porém, na época das festividades de final de ano, as comemorações se intensificam e a ‘Cidade Maravilhosa’ passa a não dormir, principalmente no Réveillon.

No natal, apesar de as famílias cariocas terem o costume de passar o natal na casa de seus entes queridos, muitos hotéis, bares e restaurantes oferecem ceias completas e festas temáticas para seus clientes.

O famoso hotel Fasano, por exemplo, todos os anos oferece a sua tradicional ceia de natal, frequentada por celebridades e pessoas da elite carioca.

Já no ano novo, a cidade realmente para e se transforma em uma grande festa coletiva.

Diversos lugares oferecem oportunidades de se viver momentos incríveis, como o Bar da Laje, no vidigal, que permite aos visitantes assistirem à queima de fogos do morro do Vidigal.

Mas, nenhuma experiência no Rio de Janeiro, na virada de ano, é comparável à virada na praia de Copacabana.

O local une preço, praça, qualidade e todas as características necessárias para se viver momentos incríveis.

Qualquer um que esteja na cidade pode visitar a praia de Copacabana, no momento da virada, e assistir a famosa queima de fogos, degustando boas comidas servidas nos quiosques e restaurantes próximos, assim como bons drinks com a família e os amigos.

Com certeza, a cidade maravilhosa é um dos melhores destinos para viajar no Natal e Ano Novo.

Veja Também: O que fazer no Rio de Janeiro: Pontos turísticos e atrações na cidade

3 – Fortaleza

Fortaleza Ceará é um dos melhores destinos para viajar no Natal e Ano Novo
Fonte: Central das Notícias

Assim como o Rio de Janeiro, Fortaleza é famosa por suas belas praias.

Por conta disso, o final de ano na cidade é agitado, principalmente no Réveillon.

Em comemorações anteriores, a praia de Iracema já chegou a atingir mais de um milhão de pessoas em seu território.

Uma das três maiores comemorações de Ano Novo do Brasil, Fortaleza traz, todos os anos, vasta programação musical e duradoura queima de fogos – é uma das maiores do Brasil, durando aproximadamente 18 minutos.

Ano passado (2017-2018), por exemplo, nomes como Wesley Safadão, Simone e Simaria, Luan Santana e Capital Inicial compareceram ao evento.

Veja Também: 16 Lugares incríveis em Fortaleza que merecem uma visita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here