Onde ficar em Paris em sua Viagem

Tem dúvidas de onde ficar em Paris? Vamos tentar te ajudar.

1
1587

Paris é uma cidade com mil e um encantos e centenas de atrações a serem visitadas.

Mas você fica se perguntado: “Com tantos lugares para conhecer, em que lugar devo ficar em Paris? Onde devo me hospedar?”.

Veja Também: Top 10 de Paris para você aproveitar o que a Cidade Luz tem a te oferecer

Paris é dividida em 20 arrondissements (distritos) e cada um tem suas peculiaridades e seu charme. O intuito desse post não é te indicar hotéis para ficar em Paris, mas sim falar um pouco dos principais arrondissements da cidade e algumas vantagens e desvantagens de se hospedar neles.

Veja Também: Férias: 5 estratégias para você gastar menos em sua Viagem

Então, não existe lugar certo ou errado para ficar em Paris. Assumindo a máxima de que “Paris é Paris”, a escolha vai mais ser direcionada para o que você procura na cidade e qual o seu estilo.

Veja Também: Dicas para você planejar sua viagem

Onde ficar em Paris
Mapa de Paris e seus arrondissements

Um fato interessante sobre os CEP’s de Paris é que eles já indicam qual é o arrondissement em questão. Eles sempre são compostos por 750 + número do arrondissement. Exemplo: Se você for ficar no bairro de Montmartre, o CEP do seu hotel será 75018. Da mesma forma que, se você resolver ficar em Paris no bairro do Quartier Latin, seu CEP será 75005. Isso ajuda bastante quando você precisa se localizar na cidade.

Veja Também: Seguro Viagem: 10 Dicas para você não errar na contratação

Dicas para você escolher onde ficar em Paris

A verdade é que, quando você vai escolher onde ficar em Paris, você deve analisar a relação custo X benefício que fazemos em todos os locais: É caro? É seguro? Tem metrô por perto? Fica longe dos pontos turísticos? Tem restaurantes e supermercados próximos?

Veja Também: 5 Dicas para Turistas de Primeira Viagem

Por mais que Paris como um todo seja um sonho de cidade e todos os arrondissements tenham o seu valor, há aqueles que têm maior destaque, principalmente por serem os lugares onde se localizam os pontos turísticos mais procurados. São eles: 1, 2, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 16. Esses são os arrondissements onde ficam as maiores atrações turísticas e, consequentemente, são aqueles em que a hospedagem pode custar mais caro.

Veja Também: Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

Arrondissements 1 e 2

Onde ficar em Paris próximo do Museu do Louvre
Museu do Louvre – Foto: Larissa Pinto

Se olharmos naquele mapa do começo, os arrondissements 1 e 2 são literalmente o centro da cidade de Paris. Neles, localizam-se o Museu do Louvre, o quartier Les Halles, o Palais Royal, o Distrito Comercial e a Biblioteca Nacional. São arrondissements que ganham pontos pela grande proximidade dos pontos turísticos, mas ficam devendo um pouco no quesito segurança noturna e badalação.

Veja Também: 4 situações que pedem um Seguro Viagem

Arrondissement 4

Reza a lenda que o Marais é a região mais bonita para se ficar em Paris, também muito bem localizada na parte central da cidade. É conhecida por ter uma boa parte da comunidade de judeus que vive em Paris e também da comunidade GLS. Além das praças maravilhosas, é no arrondissement 4 que está localizada a Catedral de Notre-Dame, mais precisamente na Île de La Cité.

Veja Também: Bahamas: o paraíso na terra

Arrondissements 5 e 6

Onde ficar em Paris próximo de Sorbonne
Sorbonne – Foto: Jeroen Moul

Se você procura o agito de um bairro jovem, você deveria ficar no arrondissement 5, no Quartier Latin, que é onde fica a Universidade de Sorbonne.

A vida jovem pulsa ao entorno da universidade, com várias repúblicas, bares, restaurantes e boates frequentadas não só por intelectuais e estudantes. O arrondissement 6 é o um dos locais mais caros para se ficar em Paris, mas também um dos mais refinados e elegantes (talvez por isso seja tão caro!!).

Veja Também: Economize na viagem de férias

Arrondissements 7, 8 e 9

Onde ficar em Paris Próximo a Torre Eiffel
Torre Eiffel – Foto: Larissa Pinto

Dois dos pontos turísticos mais procurados do mundo estão nesses dois arrondissements: Torre Eiffel e Arco do Triunfo, além, claro, do local das grandes loucuras consumistas, a Avenida Champs-Élysée.

Justamente por serem tão próximas desses pontos turísticos, as diárias nessas regiões costumam ser mais caras. O arrondissement 9 também se destaca por sua parte comercial com diversas lojas e galerias. Em linhas gerais, essa região também se destaca pela segurança.

Veja Também: 7 dicas para você planejar as férias inesquecíveis

Arrondissement 16

Saindo um pouco da parte central de Paris, temos o arrondissement 16, onde fica o Trocadero, que é a parte mais próxima da Torre Eiffel, além do estádio de tênis de Roland Garros. É considerada uma região mais elitista, com grandes residências de luxo.

Veja Também: Londres: 5 Passeios que não podem faltar na viagem

Arrondissement 18

Onde ficar em Paris próximo de Moulin Rouge
Moulin Rouge – Foto: Larissa Pinto

O arrondissement 18 é onde está a parte turística do bairro de Montmarte, com o Moulin Rouge e a Basílica de Sacre-Coeur.

É uma região um pouco mal interpretada. Por ser mais distante dos pontos turísticos, geralmente as pessoas não a escolhem para se hospedar, o que é um erro. O bairro é super charmoso, geralmente com diárias mais baratas e é um burburinho só durante o dia, com a frequência de turistas que, além de ir à Sacre-Coeur, se perdem nas dezenas de lojas de souvenires espalhados pelo bairro. Algumas pessoas questionam a segurança do bairro, mas para quem vive nas grandes cidades brasileiras, Montmarte passa longe de ser considerado perigoso.

Veja Também: 10 passeios imperdíveis em Berlim

Todos os locais que citei acima são de fácil acesso, com o metrô circulando entre 5h30 e 00h45. Logo, o transporte para esses locais está garantido, mudando somente o tempo e a quantidade de trocas de metrô que você fará para chegar ao seu destino.

Veja Também: Guia turístico das Ilhas Canárias

Então, em suma: Paris é linda por inteiro e em qualquer lugar que você resolver se hospedar, amará a cidade de qualquer forma. Leve em consideração a sua restrição orçamentária e se você prefere mais badalação ou mais tranquilidade.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here