O que fazer no Rio de Janeiro

Descubra porque Rio de Janeiro é conhecida mundialmente como cidade maravilhosa e saiba como chegar, o que fazer e como fazer nesse lugar de praias encantadoras.

0
1801

Viajar. Ta aí o lado bom da vida resumido em uma só palavra. Quer ver se o destino é tão belo e encantador que leva o apelido de Cidade Maravilhosa… É impossível resistir à tentação de saber o que fazer no Rio de Janeiro e como chegar à cidade mais visitada do país, né? Então, topa conferir agora?

Veja Também: As 10 melhores praias do Rio de Janeiro

As companhias aéreas oferecem pacotes cada vez mais atraentes em busca de clientes e, dependendo do lugar onde você está, pode até sair mais barato viajar de avião do que de ônibus. Há voos de todo o país diariamente para os aeroportos de terras fluminenses.

Promoções também não são mais tão raras assim, então fique de olho em como chegar e o que fazer no Rio de Janeiro e aproveite as oportunidades!

Veja Também: Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

O que fazer no Rio de Janeiro
Fonte: Panoramio

Saiba o que fazer no Rio de Janeiro

Como chegar ao Rio de Janeiro

No caso de gostar de viajar por conta própria, indo de carro do Centro-Oeste e Minas Gerais para o Rio, o acesso se dá pela BR-040. Aqueles que vierem da Região Sul, ou mesmo do Nordeste do Brasil, tem a BR-101 como a melhor opção. Se estiver saindo de São Paulo escolha a Via Dutra mas, encontrando-se no litoral norte do Estado de São Paulo venha pela Rio-Santos.

Veja Também: 4 situações que pedem um Seguro Viagem

No desembarque a sensação de alegria é contagiante, afinal, estamos na Cidade Maravilhosa! Aí vem o maior dilema e a pergunta que não quer calar: Você já pensou sobre o que fazer no Rio de Janeiro?

Hospedagem

A dica é para que antes de chegar, pesquise os pontos que mais te agradam conhecer e a partir daí, escolha um bom hotel. Faça sempre uma reserva, porque o destino é cheio de turistas o ano inteiro, embora que em época de verão seja ainda mais visitado.

Veja Também: O que não pode faltar na mala das férias de verão

A cidade é imensa, – e o trânsito assustador – então escolher um hotel com boa localização é um bom início para você não perder tempo de forma desnecessária e conseguir completar tudo o que for pretendido fazer no Rio de Janeiro – ainda mais se vier para uma curta estadia.

Transporte

taxi para você fazer no Rio de Janeiro o que quiser
Fonte: Taxinforme.com.br

Estar no ranking mundial na quantidade de táxis, perdendo apenas para a majestosa NYC, não é nada mal… Uma boa opção para dar check in em todos os pontos listados de coisas a fazer no Rio de Janeiro pode ser pegar um carro amarelinho.

Veja Também: Viaje e conheça Serra Negra

Os táxis não costumam cobrar caro pelo serviço, aliás, é uma das cidades mais baratas que já visitei para se andar com eles, mas… Depois de tantos noticiários, é sempre bom ficar de olho bem aberto. Pessoas mal intencionadas existem em todo lugar.

Fique tranqüilo se você veio com o orçamento um pouquinho mais limitado para descobrir as atrações e saber o que fazer no Rio de Janeiro: o transporte público é contínuo e abrangente. Você tem a opção de pegar o Metrô – que, particularmente, é o mais rápido – ou o novíssimo BRT, um ônibus articulado que também tem a qualidade da rapidez, mas que ainda é bastante restrito quanto a sua rota. O ônibus comum é outra boa sugestão. Suas escalas são feitas por muitas companhias, mas, mesmo assim, em horários considerados de pico é complicado se movimentar.

Veja Também: Ubatuba, o paraíso do litoral paulista

Por isso, fica a dica para que você prefira horários alternativos para utilizar os transportes públicos. Não se preocupe! Em geral as linhas cumprem itinerário até próximo à meia noite, tendo iniciadas as atividades às 5h da manhã.

Confeitaria Colombo

descubra o que fazer no Rio de Janeiro
Fonte: SITE OFICIAL DA CONFEITARIA COLOMBO

E agora, que horas são? Já está pensando no coffebreak? Uma parada na Confeitaria Colombo é uma ótima sugestão. Tradicionalíssima, localiza-se no Centro do Rio de Janeiro. Além de seus deliciosos quitutes e de fotos merecidas no local, você pode observar a arquitetura da redondeza e se maravilhar com o contraste entre as belas e charmosas construções portuguesas e os imensos arranha-céus.

Veja Também: São Sebastião além de Maresias

Uma boquinha no Café do Alto também não é nada mal, localizado no Leblon é lugar certo para visitar quando estiver procurando o que fazer no Rio de Janeiro. Existe apenas um porém: É LOTADO. Mas, é de se esperar de um lugar que tenha fama de servir nada mais, nada menos que o melhor café-da-manhã da cidade Maravilhosa, né? Vale a pena!

Veja Também: Natal: dunas e praias exuberantes

Praias

Depois de se alimentar com uma boa refeição, é hora de queimar calorias e se divertir. Nem é preciso dizer o quanto as praias são encantadoras, né? Você não pode perder a chance de dar um mergulho em Copacabana e muito menos a oportunidade de apreciar o pôr do sol do Arpoador.

Para os amantes do Surf, as ondas podem ser pegas no Pepê e na Macumba, localizados pela região da Barra da Tijuca ou ainda no Leme e no Alto Leblon, para os apaixonados pela Zona Sul.

Veja Também: Jurerê Internacional: você merece esse paraíso

Vida Noturna

E já escureceu. A noite é uma criança para essa cidade super badalada. O bairro boêmio da Lapa também é essencial no bloquinho de anotações das coisas a fazer no Rio de Janeiro. Há uma diversidade gigantesca de bares e casas noturnas no local. E já adianto: Se gosta de samba o lugar é o Lapa 40 graus, que traz sempre atrações nacionais imperdíveis.

Veja Também: Ubatuba, o paraíso do litoral paulista

Saiba o que fazer no Rio de Janeiro
Foto de Marcos Samerson.

Mas calma aí! Caso o samba não seja sua preferência, a Miroir, na Lagoa, é uma opção sofisticada para os que curtem a música eletrônica, além de ser um lugar que reúne freqüentadores globais e, por vezes, até internacionais. Não deixe de apreciar os bons drinks da casa e interagir com uma das partes mais divertidas do local: os espelhos mágicos.

Veja Também: Jericoacoara: Uma das praias mais lindas do mundo

Pronto! Agora estamos quase lá. Prepare as malas, anote todas as dicas sobre o que fazer no Rio de Janeiro no bloquinho de anotações e se prepare para embarcar. Boa viajem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here