O Que Fazer Em Bonito – Top 5 Atrações Turísticas

Veja o que fazer em Bonito no Mato grosso do Sul. Encante-se com a riqueza natural deste que é um dos lugares mais deslumbrantes do Brasil.

0
696

Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um dos lugares mais deslumbrantes do Brasil atraindo, anualmente, milhares de turistas não só brasileiros, mas vindos de todas as partes do mundo.

O local é conhecido, principalmente, pelas águas cristalinas que brotam de grutas e cavernas, causando um fenômeno de extrema e rara beleza.

Além das grutas, Bonito chama a atenção por sua riqueza natural, repleta de espécies de plantas e animais, como aves e mamíferos, que vivem em harmonia com a vasta vegetação, que engloba tanto o Cerrado, quanto a Mata Atlântica.

Veja Também: 8 ideias para você saber o que fazer em Bonito MS

A preservação de Bonito é tamanha que, em 2013, a cidade recebeu, em Londres, o World Responsible Tourism Awards, prêmio que nomeou o município como o melhor destino de turismo responsável do mundo.

Joia do nosso ecoturismo e reduto dos amantes de aventura, Bonito reserva aos turistas mais de 40 atrações e passeios que agradam a todos os públicos.

Separamos aqui os Top 5, que não podem ficar fora do seu roteiro quando você for a este paraíso.

Confira!

Curta: Nossa Página no Facebook

1 – Abismo Anhumas

Abismo Anhumas em Bonito MS
Fonte: Viagem e Turismo

Um dos maiores polos do ecoturismo da América do Sul, o Abismo Anhumas fica a 23km do centro de Bonito, sendo um dos locais mais incríveis para se visitar na cidade.

Por uma fenda gigante em meio à rocha, o visitante realiza a descida de 72 metros até à gruta, por rapel.

Após a descida, o que espera o turista é um lago de águas cristalinas que possui impressionantes 80 metros de profundidade e largura equivalente a um estádio de futebol.

Ao redor, esculturas naturais milenares de calcário formam o formidável Vale dos Cones.

Ali, é possível praticar snorkel e apreciar mais de perto as belezas de cada pedacinho da gruta.

Aos mergulhadores profissionais é permitido ainda descer a quase 20 metros da superfície do lago, de onde se vê as mais belas cores e tons de azul, só encontrados ali.

Veja Também: 22 dos lugares mais lindos que existem no Brasil para conhecer

2 – Gruta do Lago Azul em Bonito

Gruta do Lago Azul em Bonito MS
Fonte: Renato Grimm

Com acesso via trilha e descida de 100 metros por rapel, o passeio à Gruta do Lago Azul é um dos mais requisitados por turistas que vão à Bonito.

Não é para menos.

A caverna guarda, em seu interior, uma das maiores belezas do Brasil: um lago de azul intenso, considerado uma das maiores cavidades alagadas do mundo.

Além do tesouro arqueológico, que abrange fósseis de mais de 10 mil anos, formas geológicas se transformam em uma bela moldura para o lago de mais de 90 metros de profundidade.

Veja Também: 13 lugares surreais no Brasil que você vai duvidar que existem mesmo

3 – Recanto Ecológico Rio da Prata

Recanto Ecológico Rio da Prata em Bonito MS
Fonte: Photo in Natura

Centenas de espécies de vida marinha transformam o Recanto Ecológico Rio da Prata em uma das cinco atrações turísticas mais fascinantes de Bonito.

Neste paraíso ecológico é possível se deparar, durante os mais que recomendados passeios a cavalo, com espécies de animais nativas do Pantanal, como o periquito-da-serra, a biguatinga e o acauã.

Já no Rio da Prata, é inevitável não sentir-se tentado a um mergulho scuba dive nas águas cristalinas que permitem a apreciação e aproximação com as incontáveis espécies marinhas que colorem este pedacinho do Pantanal Sul-Mato-Grossense.

O Recanto Ecológico Rio da Prata também oferece acesso à Lagoa Misteriosa, onde há concentração de mergulhadores profissionais e iniciantes que praticam flutuação.

Veja Também: 5 dicas para você saber o que fazer em Mato Grosso

4 – Buraco das Araras

Buraco das Araras em Bonito MS
Fonte: Jornal O Globo

Não é só pelas águas cristalinas que Bonito se destaca entre os roteiros ecológicos do Brasil.

Um grande exemplo é o fantástico Buraco das Araras, destino de contemplação da natureza e grande reduto das aves que dão nome ao local.

Os passeios, realizados somente com acompanhamento de guias, duram pouco mais de 1 hora, com duas paradas nos mirantes de onde é possível apreciar toda a natureza do entorno.

Já no Buraco das Araras, o visitante se depara com um vão de 500 metros de circunferência e 100m de profundidade que termina em um belíssimo lago de águas verdes, casa de famílias de jacarés, tatus, cutias e quatis.

Voando em meio às rochas, estão as araras vermelhas, símbolo do local, além de mais de 150 espécies de aves.

Veja Também: 12 lugares no Brasil de tirar o fôlego

5 – Aquário Natural

Aquário Natural em Bonito MS
Fonte: Agência Sucuri

Outra opção de passeio para se fazer em Bonito é o Aquário Natural.

A 7 quilômetros do centro da cidade, o passeio é realizado nas águas do Rio Baía Bonita e tem um custo de R$180.

O valor inclui os equipamentos para a flutuação, além de treinamento realizado em uma piscina instalada no entorno.

Após o aquecimento, o visitante caminha por 1600 metros mata adentro até chegar ao aquário, onde realiza a flutuação por cerca de 800 metros até o ponto onde há o encontro dos rios Formoso e Formosinho.

Ali, o passeio de tirolesa é a grande atração e finaliza a incrível experiência em águas cristalinas junto a inúmeras espécies de peixes e plantas marinhas.

Veja Também: Melhores destinos de férias no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here