Natal: dunas e praias exuberantes

Natal é o destino ideal para os amantes do mar, de belíssimas praias e dunas, com opções de passeios para todas as idades e perfis.

0
2551

O visual de tirar o folego de Natal está não somente nas suas praias, mas na rica história e cultura encontrada na cidade que, atualmente, tem cerca de 800 mil habitantes. Com diversas opções de passeios, para todas as idades e perfis, é o destino ideal para os amantes do mar, história e boa comida.

Veja Também: Kit Praia: saiba o que você precisa levar

Capital do Rio Grande do Norte e fundada em 1599, presenteia seus visitantes com dunas, verde, praias exuberantes e uma cultura que encantou o mundo. Terra natal do forró, também é conhecida como “Terra do camarão”.

Veja Também: Mangue Seco: A pérola da Bahia

Natal
Fonte: Reprodução

Natal: Guia de Viagem

Como chegar

Existem vôos para Natal saindo de praticamente todas as capitais estaduais do país. Em 2014, a cidade ganhou um novo aeroporto, que fica um pouco mais distante de Ponta Negra. Se você optou por táxi para se locomover pela cidade, prepare-se para gastar um pouquinho mais na ida e na volta do aeroporto.

Veja Também: Conheça Brasília e se encante

Hoje em dia, é comum muitas famílias e grupos de amigos fazerem uma viagem pelo litoral brasileiro de carro. Por isso, se você está saindo do Sul, siga pela BR-101. Para os que saem da região norte, a rodovia que leva à “Capital Mundial do Buggy” é a BR-304.

Veja Também: Disney: Guia de Viagem

Onde ficar

Para as viagens em família, vale a pena investir em hotéis e pousadas perto da praia, principalmente os localizados próximos à Praia Ponta de Negra, a praia mais badalada da cidade.

Veja Também: Buenos Aires no verão: como é? O que fazer?

Se você vai para Natal com amigos e a grana está apertada, existem hostéis e albergues com preços bem amigos. Caso vocês procurem um pouco mais de privacidade, ainda é possível encontrar hotéis com boas acomodações e preços acessíveis próximos às praias da cidade.

Veja Também: Visitando Verona: a cidade de Romeu e Julieta

Praias

Praia de Ponta Negra
Praia Ponta Negra em Natal
Blog Bolsa de Viagem

As visitas à praia de Ponta Negra estão na agenda de todos os turistas que passam por Natal. Com calçadão e vários quiosques, é ideal para quem quer passar o dia na praia, e só sair quando o sol se pôr. À noite, a praia fica iluminada e, os bares e restaurantes mais badalados da cidade se enchem de turistas e moradores locais.

Veja Também: Cancún: o pulmão da Riviera Maia

Praia de Genipabu
Praia de Genipabu  em Natal
Blog Bolsa de Viagem

Na Praia de Genipabu, o encanto está nas dunas. Lá, é possível passear pela paisagem em buggies. Próximo às dunas, vários motoristas estarão oferecendo seus serviços. Não tenha receio em se aventurar e procure sempre barganhar. Com jeitinho, você consegue um preço bem amigo para passear com todos que te acompanham.

Veja Também: Bombinhas: um paraíso para visitar até embaixo d’agua

Dunas de Natal
Blog Bolsa de Viagem

Após a contratação, o motorista irá perguntar se você prefere o passeio “com emoção” ou “sem emoção”. Caso você opte por emoção, prepare-se para uma viagem mais radical e com manobras pelas dunas. Mas nada que coloque sua segurança ou de seus filhos em risco.

Veja Também: Jericoacoara: Uma das praias mais lindas do mundo

Passeio pelas Dunas de Natal
Blog Bolsa de Viagem

Pelas dunas, você encontrará os dromedários, uma das opções de passeio mais divertidas e exóticas que Natal fornece.

Veja Também: As 10 melhores praias do Rio de Janeiro

Passeio de dromedário pelas Dunas de Natal
Blog Bolsa de Viagem
Praia de Maracajaú
Praia de Maracajaú em Natal
Reprodução: Google Imagens

À cerca de 60km de Natal, a praia é o ponto de partida de barcos e lanchas que saem rumo aos parrachos de Maracajaú, para mergulho em águas cristalinas. Próximo à praia, também há um parque aquático, ótimo para passar uma tarde se divertindo com a família e amigos.

Veja Também: Foz do Iguaçu: a terra das cataratas

Cultura e gastronomia

Se você está interessado na cultura local, museus e pontos históricos, como o Forte dos Reis Magos, são uma boa pedida. Na hora de levar uma lembrancinha da viagem para casa, além de comprar peças de artesanato locais, procure lojas especializadas em peças de renda. Para as moças, é possível encontrar blusinhas e vestidos lindos bem diferentes!

Veja Também: Quer relaxar? Fortaleza é o lugar!

Na zona urbana de Natal, não é difícil encontrar restaurantes com culinária típica e também com pratos conhecidos por todo país. Porém, a comida regional agrada todos os paladares. Dentre as delícias que podemos apreciar em Natal, a tradicional tapioca é o prato principal e queridinho do café da manhã. Para o almoço e jantar, frutos do mar (principalmente pratos com camarão), carne seca e baião de dois enchem os olhos dos turistas.

Veja Também: Canoa Quebrada: próximo destino

Culinária de Natal
Reprodução Google Imagens

Para os baladeiros de plantão ou aqueles que viajaram com os amigos e não querem ficar no hotel, a vida noturna é bem agitada em Natal. Agrada desde os amantes do forró aos fãs de pop-rock.

Veja Também: São Sebastião além de Maresias

Dica

Não faça um passeio, uma compra ou entre em um restaurante por sua faixada atrativa. Muitas vezes, restaurantes menores que não parecem ser tão bons, têm uma comida muito mais gostosa do que os mais conhecidos da cidade, e que cobram um preço exorbitante pelos pratos. Os passeios, com boas indicações, podem se tornar mais baratos e serem feitos até mais de uma vez.

Veja Também: Economize na viagem de férias

Portanto, pesquise e sempre peça dicas aos moradores locais, ou pessoas que já visitaram a cidade. A cidade é linda e os passeios são inesquecíveis. Se você está pensando em visitar Natal, garanto que não vai se arrepender!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here