Milão não pode faltar no seu roteiro de tour pela Itália

Vai fazer um tour pela Itália? Aqui vai uma dica: inclua Milão em seu roteiro.

0
1547

Ao contrário do que se pode imaginar de uma cidade grande, a capital da moda promete experiências incríveis para você que adora fazer parte do cotidiano local.

Veja Também: Os 3 principais destinos da alta costura na Europa

Tem Milão para todos os gostos e bolsos

O cartão postal da cidade é a Piazza del Duomo, onde está localizada a pitoresca catedral, considerada a terceira maior igreja do mundo.

É na praça que tudo acontece: compras, gastronomia, cultura e arte. É bem ali onde se encontra o coração de Milão, a famosa Galleira Vittorio Emanuele, que abriga grandes nomes de elite como Prada, Louis Vitton, Massimo Dutti e Mercedez.

A boa notícia é que Milão não é apenas para a fina flor da sociedade, há inúmeras atrações na faixa para ninguém botar defeito.

É amante de arte? Então já tem diversão garantida nos diversos museus, todos de fácil acesso e com vários descontos. Prefira os pacotes de ingressos culturais e conheça as mais famosas obras da cidade pela metade do preço.

Se você faz mais o tipo “viajante prático”, o ideal é investir em um passeio com ônibus turístico. O City Sightseeing está entre os melhores do ramo e oferece narração sobre as atrações em língua portuguesa.

Caso resolva se aventurar nas ruas milanesas por si só, saiba que a cidade é dividida em cinco regiões, procure os pontos turísticos próximos para economizar tempo, ao otimizar seu passeio é possível conhecer Milão em poucos dias!

Não se esqueça destas atrações imperdíveis:

Duomo Milano – catedral repleta de arte em vitrais, é possível subir no teto da igreja e apreciar uma vista de tirar o fôlego.

Horário: 9:30h-17:00h

Duomo Milano - Milão
Fonte: free digital photos

La Rinascente – monumental loja de departamento de 6 andares, na cobertura há restaurantes de altíssima qualidade que oferecem serviço com vista para a Duomo.

Horário: 9:00-22:00h

Veja Também: 5 fatos que tornam a Itália imperdível para os amantes dos automóveis

Castello Sforzesco – uma enorme fortaleza que acolheu uma vila inteira em meados do século XV. Seu nome faz homenagem a uma das famílias a qual o castelo já pertenceu: os Sforza.

Horário: 9:00h-18:00h

Castello Sforzesco em Milão
Fonte: free images

Tram Ristorante Atmosfera – imagine comer do bom e do melhor apreciando as mais belas paisagens de Milão? Este restaurante promove um passeio gastronômico com os práticos típicos milaneses e percorre a cidade em uma velocidade sutil para que você aproveite bem a refeição. O bonde sai da Piazza Castello, servindo tanto almoço como jantar. É necessária reserva antecipada.

Tram Ristorante Atmosfera em Milao
Fonte: ATM

Santa Maria dele Grazie – igreja onde Leonardo da Vinci pintou sua grande obra “A Última Ceia”. A atração é tão disputada que a espera por ingressos está em quatro meses! Graças à Internet é possível garantir sua entrada com antecedência. A igreja permanece fechada em horário de almoço e não há visitas durante as celebrações.

Para uma melhor visão pela claridade, prefira reservas das 10h às 14h. 7:00h-19:00h

Veja Também: Pequena e charmosa: o cartão postal de Pisa

Torre Branca – estrutura altíssima de onde se é capaz conseguir boas fotos do panorama milanês, não se preocupem: tem elevador!

Horário: 10:00h-14:00h / 17:00h-23:00h

San Siro – também conhecido como “Giuseppe Meazza”, é o estádio dos rivais Milan e Inter de Milão. Vale a pena assistir a uma partida, mas – se a grana estiver curta – visitar o museu já é um passeio sensacional!

Os horários de funcionamento podem ser alterados em dias de jogo. 9:30h-17:00h

Veja Também: Visitando Verona: a cidade de Romeu e Julieta

San Siro Milão
Fonte: San Siro

Quando ir

Além de tudo isso, adivinhe? Faça neve ou faça sol a cidade continua meravigliosa! Mas nada de abusar de São Pedro, fuja da temporada de chuvas e planeje sua viagem entre os meses de julho e setembro (e espere muuuito calor) ou entre dezembro e março (nesse caso, separe casacos a mais).

Veja Também: Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

Como chegar

Chegar em capitais é fácil, Milão não é diferente. Se estiver voando do Brasil, é provável que você pouse em Malpensa, mas consulte sua companhia aérea para entrar por Linate, assim já estará a poucos minutos do centro.

Contudo, o método mais em conta de viajar pela Itália ainda é de trem. Reserve sua passagem para a Stazione Centrale, você vai se surpreender com a magnífica arquitetura dessa estação ferroviária.

Não é recomendável dirigir no centro de Milão, pois há uma superlotação de carros e as ruas estreitas não comportam vagas de estacionamento. A dica é utilizar o excelente transporte público da cidade.

Eis um antigo ditado italiano que só compreende quem conhece a querida Milano: “Roma é a capital do mundo, mas MilãoMilão é Milão”.

A oportunidade está por vir, boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here