Melhores destinos para o dia dos namorados

Você ainda não programou sua viagem romântica? O Bolsa de Viagem fez uma lista dos melhores destinos para o dia dos namorados especialmente pra você.

0
2646

Junho está chegando e para programar com antecedência sua viagem, preparamos algumas dicas para você!

Veja Também: Lua de mel em Paris inesquecível

No Brasil e fora, lugares inesquecíveis e românticos, ideais para um passeio a dois.

Veja Também: Fernando de Noronha: O paraíso é aqui

Da calmaria de Monte Verde à frenética Manhattan, os melhores destinos para o dia dos namorados.

Melhores destinos para o dia dos namorados no Brasil:

Monte Verde, Minas Gerais

A cidade, cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, não é muito lembrada nas outras comemorações, mas desponta quando o assunto é melhores destinos para o dia dos namorados.

Veja Também: Bora Bora: Um paraíso romântico

No sul de Minas, colonizada por europeus, em Monte Verde você encontra pousadas refinadíssimas, com programações especiais para a data, e pode curtir um vinho no clima de montanha, aproveitando o frio de junho.

Veja Também: As 6 melhores cidades para curtir o friozinho a dois

Além das belezas naturais que se espalham pela cidade, ou se concentram, como no orquidário, na sua viagem você pode conhecer um pouco do artesanato local e praticar esportes de aventura, como a tirolesa e o mountain bike. Um vôo panorâmico é imperdível para apreciar o relevo da Serra da Mantiqueira.

As pousadas e chalés se preparam e oferecem pacotes de dia dos namorados e de lua-de-mel com uma estrutura sofisticada e programação especial.

Veja Também: Viagem romântica: 10 destinos inesquecíveis

Monte Verde é um dos melhores destinos para o dia dos namorados
Foto panorâmica da pequena cidade de Monte Verde, um dos melhores destinos para o dia dos namorados no Brasil, disponível no site da pousada Wiesbaden.

Jericoacoara, Ceará.

No norte do Ceará, Jericoacoara, com suas dunas e praias, foi descoberta pelos estrangeiros há algum tempo e, nesse mês de junho, promete ser um dos melhores destinos para o dia dos namorados.

Em clima de vilarejo, o anoitecer nas dunas é inesquecível e você pode aproveitar a estadia para conhecer o Parque Nacional, aprender ou assistir a um show de capoeira, fazer cavalgadas, esquiar na areia ou simplesmente curtir quem está com você admirando a paisagem.

Veja Também: Jericoacoara: Uma das praias mais lindas do mundo

Jericoacoara é um dos melhores destinos para o dia dos namorados
Dunas de Jericoacoara, foto disponível no site viajeaqui.abril.com.br

Ilhabela, São Paulo

Na seleção de melhores destinos para o dia dos namorados, Ilhabela não poderia ficar de fora. No litoral norte de São Paulo, a ilha conta com mais de quarenta praias.

Na Praia das Pedras Miúdas, no final do Santuário Ecológico, um mergulho de cilindro ou snorkel promete uma visão única da vida aquática com cardumes, corais, estrelas-do-mar, anêmonas e outros seres que com sua cor e movimento encantam os turistas.

Veja Também: 5 motivos para você conhecer Ilha Bela

Na Vila, o centro histórico da ilha, as construções dos períodos colonial e imperial se misturam com o comércio, restaurantes, casas de locais, livrarias e lojinhas de artesanato. A Igreja Matriz Nossa Senhora da Ajuda é uma das construções mais antigas, que vale a pena conhecer.

Acompanhado, as caminhadas, os passeios em contato com as belezas naturais e mesmo o pôr-do-sol ficam mais bonitos na Ilha. Uma boa pedida para quem mora no Sul e no Centro-Oeste do Brasil e quer passar um final de semana todo especial no dia dos namorados.

Veja Também: Campos do Jordão: a Suíça brasileira

Praia do Bonete na Ilhabela, um dos melhores destinos para o dia dos namorados
Sem dúvida um dos melhores destinos para o dia dos namorados, Ilhabela, em São Paulo. Foto originalmente publicada no site ilhabelainjazz.com.br

Fora do país:

Buenos Aires, Argentina

Em Buenos Aires, um dos melhores destinos para o dia dos namorados, a data é comemorada em fevereiro, no dia 14.

Mas a capital se prepara também para o feriado brasileiro, se o plano for passar o dia doze de junho por lá. A rua não vai estar decorada, mas alguns hotéis têm pacotes especiais para nós, brasileiros.

Veja Também: O que fazer em Buenos Aires?

O destaque da cidade é, sem sombra de dúvida, a gastronomia. Para o dia dos namorados, alguns lugares em especial ganham destaque: no café da manhã, o restaurante Le Blé serve “desayuno” para dois, inspirado na culinária francesa, ele está espalhado na cidade. Em Colegiales e na Recoleta ficam os mais tradicionais.

Para o almoço romântico, a sugestão são os jardins que dão um clima de secreto e lúdico ao encontro, o jardim japonês, em Palermo, é uma boa opção, também o pátio do restaurante La Maison ou os fundos do Hotel Home, descoladíssimo, que serve comidinhas e drinks entre flores, em Palermo Soho.

À noite, um passeio nos arredores do hotel ou em Puerto Madero é imprescindível.

Veja Também: Lavras Novas: conheça e surpreenda-se

Buenos Aires é um dos melhores destinos para o dia dos namorados
O tango, obviamente, não ficaria de fora, é um dos motivos para a capital argentina estar entre os melhores destinos para o dia dos namorados e a esquina d’El Viejo Almacen não poderia ficar de fora. Foto disponível no site da casa El Viejo Almacen.

Nova York, Estados Unidos

A nossa idéia geral da cidade de Nova York, com as luzes da quinta Avenida tornando a noite dia na cidade pode nos passar a impressão, errada, de não ser romântica.

No dia 14 de fevereiro, Nova York se torna um dos melhores destinos para o dia dos namorados. O Bethesda Therrace é o coração do Central Park. Se em qualquer época a construção é romântica, no verão – no nosso dia dos namorados, dia 12 de junho – as flores os lírios e lótus que nascem na fonte encantam ainda mais a paisagem.

Veja Também: Os 7 melhores destinos para lua de mel

Atravessar a Bow Bridge de mãos dadas ou andar pela Times Square atrás das intervenções artísticas que o feriado promove é imperdível se você escolheu Nova York como destino para o dia dos namorados.

Por último, os restaurantes se preparam para data, você pode escolher o Gigino, com vista para o Rio Hudson, o Artisanal Bistro, íntimo e romântico, ou um passeio de cruzeiro pelo rio, com direito a jantar romântico.

Veja Também: Nova Iorque: viva um sonho na cidade que nunca dorme

Nova Iorque é um dos melhores destinos para o dia dos namorados
Bethesda Therrace no fim do dia. Foto disponível no site do Central Park.

Quem disse que Nova York não é um dos melhores destinos para o dia dos namorados?

Você já programou a sua viagem? Tem mais alguma sugestão?

Concorda com a nossa seleção de melhores destinos para o dia dos namorados?

Conte para nós nos comentários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here