Melhor época para ir a Foz do Iguaçu e aproveitar bem a viagem

Descubra qual é a melhor época para ir a Foz do Iguaçu. Considerada uma das 7 maravilhas da natureza, o lugar é destino certo para quem ama belas paisagens e ecoturismo.

0
16

Conhecida por suas belas cataratas, considerada uma das 7 maravilhas da natureza, Foz do Iguaçu é destino certo para quem ama belas paisagens e ecoturismo.

E, neste artigo vamos dar dicas da melhor época para ir a Foz do Iguaçu.

Localizada no estado do Paraná e a 643 km de distância da capital, Curitiba, Foz do Iguaçu conta com uma população de mais de 250 mil habitantes espalhados pelos 617,71km² de seu território.

Segundo estimativas, Foz do Iguaçu é o principal destino turístico da região sul do Brasil, sendo o terceiro no país mais visitados por turistas estrangeiros.

Cercada por muita vegetação de Mata Atlântica, Foz do Iguaçu possui outros pontos turísticos que vão além das cataratas.

Veja: Foz do Iguaçu além das Cataratas

Veja Também: O que fazer em Foz do Iguaçu

E mais: 5 dicas para você planejar sua viagem e não ter imprevistos

Melhor época para ir a Foz do Iguaçu post
Fonte: Flickr

Dentre os principais locais de visitação, estão:

  • O Parque das Aves;
  • O Vale dos Dinossauros;
  • A Ponte Internacional da Fraternidade;
  • O Dreamland Museu de Cera Foz do Iguaçu;
  • Templo Budista;
  • O Ecomuseu de Itaipu (maior usina hidrelétrica do mundo);
  • Macuco Safari e o Porto Kattamaram.

Aproveite a viagem para conhecer os lados argentino e paraguaio das Cataratas e vivencie dias deliciosos nesses dois países sul-americanos.

Veja Também: 6 passeios imperdíveis em Foz do Iguaçu e nas cidades vizinhas

Qual a melhor época para ir a Foz do Iguaçu?

A melhor época para ir a Foz do Iguaçu e aproveitar a versão mais paradisíaca das cataratas, ou seja, quando há maior volume de água, é durante a primavera e o verão, período de maior incidência de chuvas.

Não esqueça de levar o protetor solar, pois o verão por lá costuma ser bastante quente, com temperaturas médias de 26°C, o que costuma tornar um pouco mais difícil a subida nas trilhas que levam às cataratas.

Veja Também: 12 Pontos turísticos próximos ao Cataratas do Iguaçu

Foz do Iguaçu é uma cidade de clima temperado, ou seja, todas as suas variações de temperatura são bastante intensas (tanto no frio quanto no calor).

No inverno, entre junho e agosto, as temperaturas máximas não ultrapassam os 18°C, perfeito para aproveitar o frio intenso na cidade e o melhor da gastronomia paranaense.

O período anual de seca, apesar de reduzir o volume das cataratas, não diminui, no entanto, a beleza dessa região turística.

Veja Também: Saiba como e porque os hostels se popularizaram em Foz do Iguaçu

Se você quer evitar grandes aglomerações de pessoas nos passeios, a melhor época para ir a Foz do Iguaçu é fora dos períodos de alta temporada.

Os picos de turistas na cidade costumam acontecer em feriados prolongados, na semana do Natal e nos meses de novembro a fevereiro e julho.

Esses meses costumam ser mais caros também.

Por isso, se quiser economizar na viagem, a melhor época para ir à Foz do Iguaçu é entre março e outubro, exceto feriados e nas férias escolares de julho.

Veja Também: 10 dicas para você encontrar passagens aéreas baratas

Quantos dias ficar?

Para visitar os principais pontos turísticos da cidade e aproveitar bem a região, recomendamos, pelo menos, 04 dias de estadia.

Caso queira estender a viagem para o Paraguai e a Argentina, reserve de 05 a 07 dias.

Mas, se o seu objetivo for conhecer somente as cataratas, dois dias são suficientes.

Alugue um carro na cidade para ganhar tempo e facilitar a ida aos passeios.

Veja Também: Férias: 5 estratégias para você gastar menos em sua Viagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here