5 dos mais lindos lugares para se visitar na Espanha

Veja os principais pontos turísticos para você visitar na Espanha. Mergulhe na cultura espanhola, prove a paelha, assista uma dança de flamenco e muito mais

0
1962

Apesar do tamanho da Espanha ser mais de 16 vezes menor que o do Brasil, o país europeu é bastante diverso e há muitos lugares incríveis para se visitar na Espanha.

Aos turistas que gostam de imergir na cultura local, prepare-se para provar paella, assistir a uma dança de flamenco, fazer a siesta e até mesmo assistir a uma corrida de touro.

Gastronomia da Espanha
Paella, comida típica espanhola

Lugares para se visitar na Espanha não faltam e, com certeza, você se apaixonará por mais de um. Nós ficamos com a difícil tarefa de selecionar apenas cinco entre os mais bonitos:

Veja Também: Guia turístico das Ilhas Canárias

Madrid

Capital do país, Madrid é um dos principais destinos para se visitar na Espanha.

5 dos mais lindos lugares para se visitar na Espanha
Palácio Real de Madrid

Estando por lá, caminhe pela Puerta del Sol, marco zero da cidade. A praça é muito movimentada e tem grande valor histórico, haja vista que as grandes manifestações e também eventos festivos acontecem nela.

Veja Também: Lugares incríveis para visitar antes de morrer

A Plaza Mayor é outro lugar que você deve passar. É uma praça retangular cercada de prédios com grandes janelas, lojas e arte. Foi construída no século XVII e foi palco de julgamentos da Inquisição, da beatificação de são Isidro, de touradas, entre outros eventos.

Um dos principais museus do mundo encontra-se na cidade. O Museo del Prado conta com a maior coleção de pintura espanhola do mundo. Reserva algumas horas para visitar com calma todo o museu.

Aos amantes das corridas de touro ou aos curiosos, a Plaza de Toros de las Ventas é um dos lugares indicados para assistir ao espetáculo.

Veja: Como Conseguir Voos Baratos De Última Hora

Barcelona

Ao pensar nas cidades para se visitar na Espanha ou mesmo na Europa, Barcelona com certeza virá à cabeça do turista.

Barcelona é a capital da Catalunha e, por isso, além do castelhano, na região fala-se o catalão. Isso, à princípio, pode causar certa estranheza ao turista ao ler as placas na rua, por exemplo, mas logo se acostuma e percebe-se que ele não difere tanto do espanhol e mesmo do português.

A cidade é linda, pelas obras de Gaudí, pelas praias, pelas festas e pela história! Caminhar pelas Ramblas, pelo Port Olímpic e pela Barceloneta; visitar a Casa Milà, o Museu Picasso, a Sagrada Família e a Categral de Barcelona; descansar no Parc de la Ciutadella ou no Parc Güell… essas são apenas algumas das muitas atividades a serem planejadas ao fazer seu roteiro de coisas a se visitar na Espanha.

Veja: Os Melhores Destinos para Viajar em Agosto

Foto da Casa Milà em Barcelona, Espanha
Casa Milà – Barcelona

Toledo

Uma época da história mundial que não foi vivenciada no Brasil, pode ser vista de experienciada por aqueles que elegem Toledo como cidade para se visitar na Espanha.

Toledo é um exemplo de cidade medieval, com suas ruas estreitas e seus grandes muros, que, na época, protegiam o local.

Veja: 5 dicas para você planejar sua viagem e não ter imprevistos

Foto da entrada de Toledo
Entrada de Toledo

A Catedral de Toledo é uma ótima opção para se visitar na Espanha, pois mistura vários estilos arquitetônicos e revela um pouco da história local. Apresenta pinturas de El Greco, afrescos e esculturas lindas.

Além disso, há outras igrejas e sinagogas para conhecer. A Plaza Mayor da cidade também é recomendada.

Se você é um daqueles turistas que gostam de comprar lembrancinhas de viagem, Toledo é o lugar ideal: uma infinidade de bijuterias, espadas e cerâmicas é vendida nas lojas da cidade.

Veja: Os melhores destinos para Viagem em Julho

Mérida

Belíssima cidade que nos remete à Antiguidade, pois apresenta inúmeras ruínas romanas.

Encontro entre passado e presente: Puento Romano e a Puente Lusitania
Encontro entre passado e presente: Puento Romano (à frente) e a Puente Lusitania (logo atrás). Foto de Iracema Cerdan Zavaleta Galves (2005)

Conheça o teatro romano de Mérida, um dos teatros romanos mais bem conservados do mundo e que ainda é usado atualmente para apresentações no verão.

Veja Também: As verdades e mitos sobre o povo francês

Sevilla

Sevilla está localizada na comunidade autônoma de Andaluzia, ao sul do país, e sofre com altas temperaturas no verão (podendo atingir os 40 ºC). Lugar bonito para se visitar na Espanha, pois tem histórias de conquistas e grandes tradições.

Veja Também: Europa: Saiba economizar na Viagem ao velho Continente

O flamenco, dança de origem cigana, provém dessa região e é possível assistir a shows.

Andar pela cidade é também gostoso: caminhe pelas margens do rio Guadalquivir e também pelo antigo bairro judeu Santa Cruz, passando pela Calle Mateos Gago, a Plaza Virgen de los Reyes e a Plaza del Triunfo.

A Real Alcázar de Sevilla, edificação construída em cima dos palácios feitos quando da ocupação moura da região, é seguramente um belo lugar para se visitar na Espanha.

A Plaza de Toros de la Maestranza é considerada uma das mais bonitas e antigas praças de touro do país, faça uma visita guiada pelo local.

Veja: Como economizar em sua viagem à Londres

Foto do Plaza del Triunfo
Plaza del Triunfo, Sevilla. Foto de Iracema Cerdan Zavaleta Galves (2005).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here