Jericoacoara: Uma das praias mais lindas do mundo

Dicas e informações para você aproveitar ao máximo sua viagem para a vila de Jericoacoara.

2
11091

Você já ouviu falar na vila de Jericoacoara?

Não? Então você precisa conhecer mais sobre, esse que é, um destino muito procurado para férias, isso pela beleza e encanto que esse pequeno pedaço do paraíso oferece.

Veja Também: Porto de Galinhas: vá hoje e volte sempre

É considerada uma das 10 praias mais bonitas do mundo. Um destino paradisíaco, perfeito para sua próxima viagem de férias.

Localizada à 300 km de Fortaleza, no estado do Ceará, Jericoacoara é um Parque Nacional, que apesar de sua fama internacional é um lugar muito tranquilo, e praticamente intocado por mãos humanas.

Mas como isso é possível? Acontece que a Jericoacoara é um local de preservação ambiental, um parque nacional, então não se pode modifica-lo e por isso a tranquilidade é o que reina.

Veja Também: Morro de São Paulo: Um paraíso no coração da Bahia

Jericoacoara
Imagem extraída do site www.jericoacoara.com

Jericoacoara: Guia de Viagem

Como ir

Para chegar na vila é preciso de um automóvel com tração nas 4 rodas, estando lá você perceberá que é tudo muito simples e natural, as ruas são de areia, sem iluminação pública e etc.

Roteiro Fortaleza Jericoacoara

O que fazer em Jericoacoara

Tudo no estilo natural e simplista, algumas das melhores opções de lazer são as lagoas, que são duas a Lagoa Azul, que é mais simples e bem rústica e a Lagoa do Paraíso, que possui restaurantes que oferecem redes e espreguiçadeiras, além de contar com pousadas muito confortáveis.

Lagoa Paraíso em Jericoacoara - Brasil
Imagem extraída do site www.viajecomigo.tur.br

Já imaginou? Curtir a paisagem de um lugar desses deitado em uma rede ou espreguiçadeira, com seus pé podendo tocar a água?

Veja Também: Balneário Camboriú: Destino para o Verão

Outra opção interessante de lazer em Jericoacoara são os esportes náuticos Wind e kitesurf, curtir o por do sol nas dunas e é claro o transporte de bugue, jardineira ou quadriciclo para chegar as praias.

Veja Também: São Sebastião além de Maresias

Duna do Pôr do Sol em Jericoacora
imagem extraída do site mustgo-trips.blogspot.com.br

Vida Noturna

De noite, as opções são diversas, começando na rua principal, onde são montadas barracas de caipirinha, a vila também oferece alguns barzinhos com música ao vivo, como o ZChopp ou o Samba Rock para seus turistas e nativos se divertirem, além disso existem os forrós e sambinhas que sempre acontecem para animar a todos.

Veja Também: Quer relaxar? Fortaleza é o lugar!

Vida Noturna em Jericoacora
Imagem extraída do site www.jijocadejericoacoara.ce.gov.br

Agora depois de ler tudo isso, dá até vontade de ir para Jericoacoara, certo? Curtir a tranquilidade desse lugar paradisíaco, mas como chegar? E onde ficar?

Como chegar

Para chegar em Jericoacoara partindo de Fortaleza basta seguir as placas para Cumbuco pegando as rodovias CE-085 e BR-402 que vai até Jijoca.

Transporte para JericoacoraDe lá é preciso um veículo de tração nas 4 rodas, que pode ser alugado caso você não tenha, de lá são mais 23 quilômetros em uma estrada de areia.

Também é possível ir de ônibus, uma viagem de 7 horas com a empresa FretCar, com a mesma parada em Jijoca para daí ir em uma jardinehira até Jeriacoacoara. É possível tomar os ônibus da FretCar no aeroporto, na rodoviária e na Avenida Beira Mar, em Fortaleza.

Veja Também: 4 situações que pedem um Seguro Viagem

Onde ficar

A vila tem diversas pousadas e hotéis para todo o tipo de púbico, que variam de 90 à 2.050 reais a diária, a vila possui hotéis luxuosos, como pousadas muito simples também, dependendo do que você está procurando.

Veja Também: O que não pode faltar na mala das férias de verão

Pousada Araxá em Jericoacora - CE - Brasil
Pousada Araxá em Jericoacora – CE – Brasil

Uma opção de viagem maravilhosa, um lugar tranquilo para passar a férias, sair da agitação do dia a dia e simplesmente relaxar.

2 COMENTÁRIOS

    • Olá Rita!
      Você tem toda razão. O pôr do sol em Jericoacoara é realmente espetacular!
      Ficamos muito felizes por compartilhar conosco a admiração que sentiu por este destino encantador!
      Continue acompanhando nossas postagens e encontre o lugar ideal para suas próximas férias! 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here