Todos os caminhos levam a Harry Potter

Conheça o estúdio da Warner Bros. onde foram gravados todos os filmes da saga Harry Potter.

0
1599

Já começo esse texto dizendo que, se você, caro leitor, é fã da história de Harry Potter, leu os sete livros, assistiu aos oito filmes da série e está indo viajar para Londres, tem obrigação de reservar metade de um dia para ir aos estúdios da Warner Bros. e ter a experiência inesquecível de caminhar por todos os cenários usados nas filmagens.

Na verdade, mesmo para aqueles que não são tão fãs das histórias de Harry Potter, Rony e Hermione, ainda assim o passeio vale muito a pena.

Veja Também: 10 dicas de como prevenir perdas e roubos de bagagem

Para aqueles que não sabem, os filmes da saga Harry Potter tiveram diversos locais de filmagem, mas o principal deles foi o estúdio da Warner na cidade de Leavesden. O estúdio foi aberto ao público em meados de 2012 e, desde então, é um sucesso sem precedentes.

Ônibus que leva aos estúdios da Warner Bros. em Leavesden.
Fonte: Larissa Pinto. Ônibus que leva aos estúdios da Warner Bros. em Leavesden.

The Making of Harry Potter

Anteriormente foi dito que seria bom reservar metade de um dia para este passeio e agora explico o porquê. A cidade de Leavesden fica a cerca de 30 km de distância do centro de Londres, sendo necessário pegar um trem na Euston Station para chegar até lá. O percurso de ida até essa cidade dura algo em torno de 20 minutos e o ticket de trem (infelizmente não é possível usar o Oyster Card) até Watford Junction custa £ 10 (ida e volta).

Veja Também: Seus direitos em caso de atrasos ou cancelamentos de voos

Ao chegar à estação de Watford Junction, já existem placas que indicam o caminho a seguir para pegar ônibus, ou como os londrinos chamam, o shuttle bus que irá levá-los até o estúdio da Warner.

O traslado nesse ônibus custa £ 2 (ida e volta) e é fácil identificá-lo, pois há letreiros grandes e fotos de Harry Potter e sua turma.

O percurso é pequeno, leva menos de 15 minutos e há a possibilidade de ser feito de táxi da estação até o estúdio, mas dependendo da quantidade de pessoas, o valor do táxi não compensa, sem falar que no ônibus, você já estará entrando no clima de Hogwarts.

Veja Também: Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

Agora uma dica extremamente importante: compre seu ingresso com antecedência pela internet, no site do The Making Of Harry Potter, porque NÃO são vendidos ingressos no local.

O site deixa isso bem claro e não adianta querer usar o jeitinho brasileiro: se chegar lá sem ingresso, vai ter que voltar outro dia.

A compra pelo site é rápida e tranquila e, ao fazê-la, você já pode escolher o dia e a hora que quer ir, o que facilita a sua vida para se programar com calma e poder aproveitar bastante seu passeio. Mas saiba que os britânicos realmente levam essa questão de horário a sério e isso significa que, se você chegar lá depois da hora que está no seu ingresso, existe também a possibilidade de você não conseguir entrar. Então, comprem seus ingressos com antecedência e sejam pontuais!

Veja Também: 4 situações que pedem um Seguro Viagem

Já dentro dos estúdios, a primeira surpresa é que as pessoas são levadas a uma sala de cinema e eles assistem uma apresentação de 15 minutos falando um pouco sobre a história de Harry Potter e mostrando o que os aguarda mais adiante.

Após isso, as portas se abrem e todos entram no grande Salão Comunal, que é a única parte do passeio em que os guias acompanham os visitantes. Ali é possível ver as mesas das casas de Hogwarts, a mesa dos professores e as vestes de Dumbledore, Hagrid e outros.

Veja Também: Economize na viagem de férias

The Making of Harry Potter - Entrada do Salão Comunal
Fonte: Larissa Pinto. Entrada do Salão Comunal.
Sala de Dumbledore - The Making of Harry Potter
Fonte: Larissa Pinto. Sala de Dumbledore.

Depois do Salão Comunal, os visitantes ficam livres para ver as partes que mais os interessam, sem a presença dos guias.

É possível ver a sala de aula de poções, a casa dos Weasley, a cabana de Hagrid, a sala de Dumbledore, a sala rosa da Profª. Umbridge, o Ministério de Magias, o Beco Diagonal, o quarto dos alunos da Grifinória, com as camas de Harry e Rony e muito mais.

Veja Também: 7 dicas para você planejar as férias inesquecíveis

Além disso, é possível ver as roupas, maquiagens, perucas, objetos e máquinas que foram usadas nas gravações e entender como alguns efeitos especiais foram desenvolvidos.

É possível até tirar foto na vassoura de Harry Potter ou na moto de Hagrid e levar de recordação.

Em março de 2015, será inaugurada uma nova parte do estúdio, onde eles recriarão o espaço da Plataforma 9 ¾ e você poderá ver o Hogwarts Express.

Na metade do passeio, você pode parar para fazer um lanche e provar a famosa Cerveja Amanteigada com um cachorro quente.

Veja Também: 10 dicas para você manter a forma nas férias

A grande surpresa do passeio (não, você não irá encontrar com os atores do filme) fica por conta da grande maquete do Castelo de Hogwarts que ocupa um salão inteiro e tem a sua iluminação mudando de cor constantemente. Os guias explicam que boa parte das cenas externas do castelo foi feita a partir dessa maquete.

No final do passeio, os visitantes são guiados até uma grande loja de souvenires (com preços um pouco salgados, é verdade), onde é possível comprar chaveiros, varinhas, feijões de todos os sabores, cadernos, roupas e muito mais.

Veja Também: Visitando Verona: a cidade de Romeu e Julieta

“Ahh, tudo bem, é uma experiência incrível para quem é fã e até para quem não é, vou ver onde tudo foi gravado, vou poder provar a cerveja amanteigada e voar na vassoura do Harry Potter. Mas quanto isso vai me custar?”. Ok caro leitor, vamos aos números.

Como já foi dito antes, os ingressos só podem ser comprados pela internet e com antecedência.

  • Para os adultos (16 anos ou mais) custa £ 33
  • Para aqueles com idade entre 4 e 15 anos custa £ 25,50
  • Crianças menores de 4 anos não pagam.

Vale lembrar que esse valor só dá o direito de acesso aos estúdios. Os demais serviços, como alimentação e souvenires, obviamente ficam por sua conta.

Veja Também: Disney: Guia de Viagem

Maquete gigante de Hogwarts em The Making of Harry Potter
Fonte: Larissa Pinto. Maquete gigante de Hogwarts.

Realmente não é um passeio tão barato e irá tomar metade de seu dia. Mas eu te garanto duas coisas: primeiro, você vai sair de lá com a certeza de que valeu a pena cada centavo gasto.  Depois, vai ter vontade de ver todos os filmes novamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here