Guia de Viagem para Você conhecer o México

México, destino turístico de pessoas de todo o mundo, cujas cultura, paisagens, gastronomia e hospitalidade são itens imperdíveis no país dos povos maias e astecas.

0
2980

Mais ou menos nove horas separam o Brasil do México. A chegada geralmente é pela Cidade do México, capital do país e uma das maiores cidades do mundo. Há infinitas atrações turísticas ali, veja algumas delas a seguir:

Veja Também: Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

  • Plaza Mayor: uma praça enorme localizada no centro da cidade. Nos fins de semana tem uma feira de artesanato e apresentações de danças indígenas. A praça também é o local onde acontecem muitos dos eventos e manifestações do México.
  • Templo Mayor: localizado na Plaza Mayor, bem no centro da cidade. A capital mexicana, para os povos astecas chamava-se Tenochititlan e estas são ruínas de um de seus principais templos.

Veja Também: Buenos Aires no verão: como é? O que fazer?

Templo Mayor Cidade do Mexico
Panorâmica do Templo Mayor, Cidade do México. – Foto de Iracema Cerdan Zavaleta Galves.
  • Torre Latinoamericana: o primeiro arranha-céu mexicano, começou a ser construído em 1949. Hoje abriga um mirador, por onde é possível admirar a cidade; um restaurante, onde se pode desfrutar de uma agradável refeição com uma vista incrível da cidade; uma loja de souvenires; e o Museo Bicentenário.

Veja Também: Mochilando pelo Norte do Peru

Torre Latinoamericana, Cidade do México
Torre Latinoamericana, Cidade do México. – Foto de Elí Wilfredo Zavaleta Aguilar.
  • Museo Frida Kahlo: local que abriga parte da história de uma das mais importantes artistas mexicanas. O museu mostra de modo belo a relação entre a vida de Frida e sua obra.
  • Bosque Chapultepec: na época pré-colombiana era um bosque sagrado, hoje o parque é local de lazer para os mexicanos. Nele, se concentram muitas atrações da cidade, dentre elas: a Escuela Nacional de Danza Folklórica, o Museo de Historia y Antropología, o Museo de Historia Natural, o Museo de Arte Moderno, o Zoológico, o Jardín Botánico, lagos e restaurantes.
  • Museo Soumaya: museu privado, sem fins lucrativos, que oferece exposições de arte.

Veja Também: Supreenda-se com Perth: A Capital mais charmosa da Austrália

Museo Soumaya, Cidade do México
Museo Soumaya, Cidade do México. – Foto de Iracema Cerdan Zavaleta Galves.

Basílica de Guadalupe: Nossa Senhora de Guadalupe é a padroeira do México e este é o santuário dedicado a ela.

Basílica de Guadalupe, México
Basílica de Guadalupe, México. – Foto de Elí Wilfredo Zavaleta Aguilar.

Turismo pelo México

Perto da Cidade do México, a mais ou menos uma hora e meia de viagem em ônibus, está Teotihuacán. O local foi um centro urbano e hoje pode-se apreciar pirâmides antigas.

Veja Também: Peru: Cusco, Águas Calientes e Machu Picchu

Teotihuacán, México
Teotihuacán, México. – Foto de Elí Wilfredo Zavaleta Aguilar.

A 5 horas da Cidade do México está Guanajuato. A cidade não é um destino turístico muito procurado por brasileiros, mas tem a Casa Museo de Diego Rivera, um grande pintor mexicano que foi casado com Frida Kahlo.

Na cidade está também o Museo de las Momias. Esse museu abriga vários corpos não decompostos de pessoas que foram enterradas no cemitério da cidade. O guia do museu explica a seus visitantes que esse fenômeno é comum acontecer na região devido ao clima seco. É um passeio um tanto quanto mórbido, mas, no mínimo, interessante.

Veja Também: Top 5 Lugares para Visitar na Colômbia

Museo de las Momias, Guanajuato
Museo de las Momias, Guanajuato. – Foto de Elí Wilfredo Zavaleta Aguilar.

O Hotel Casa Colorada é um excelente lugar para se hospedar ou, pelo menos, fazer uma refeição. Situado em cima de uma montanha, a vista do local é bastante bonita.

Acapulco, bem conhecida pelos brasileiros devido ao episódio do Chaves, é uma cidade litorânea, um dos principais destinos turísticos do país. Quem vai para lá não pode deixar de ir até La Qubrada. Vsitar o Fuerte San Diego e o museu que encontra-se ali também é uma opção para conhecer um pouco da história da região.

Veja Também: Disney: Guia de Viagem

La Quebrada Acapulco no México
La Quebrada, Acapulco. – Foto de Elí Wilfredo Zavaleta Aguilar.

A região mais procurada para turismo no México, sem dúvida é Cancún, com toda sua agitação noturna, suas praias paradisíacas e a presença maia em seus arredores. A Zona Hoteleira é o lugar da badalação, por ali também pode-se comprar passeios interessantes, como por exemplo, Chichen Itzá ou Xcaret.

O Chichen Itzá é interessante para quem quer conhecer um pouco da cultura maia, o lugar é repleto de histórias e lendas.

Veja Também: Cancún: o pulmão da Riviera Maia

Chichen Itzá no México
Chichen Itzá. – Foto de Elí Wilfredo Zavaleta Aguilar.

Já o Xcaret é um passeio agradável para aqueles que buscam diversão em um parque temático. Dentre as atrações do local estão: nadar em um rio usando boia e snorkel, nadar ou usar boia em praias artificiais, visitar uma aldeia maia e entrar em um “mariposario” (borboletário).

Veja Também: Portugal: Um Guia rápido para conhecer o país

Show no final da tarde em Xcaret no México
Show no final da tarde, em Xcaret. – Foto de Elí Wilfredo Zavaleta Aguilar.

Playa del Carmen, Isla de las Mujeres ou Cozumel são outros pontos turísticos para aqueles que visitam Cancún.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here