Fretar ônibus é uma das três opções seguras para viajar

Conheça os melhores meios de transporte e seus pontos positivos e negativos, entenda porque fretar um ônibus pode ser a solução mais econômica e segura para uma viagem.

0
1186

Segundo pesquisa publicada no Salon, viajar dá mais prazer do que adquirir bens materiais.

Veja Também: Dicas para você planejar sua viagem

Isso justifica o aumento de viagens tanto no Brasil quanto fora do país. No entanto, ao planejar uma viagem, diversas dúvidas surgem para organizá-la, desde qual o melhor destino, data e até o melhor meio de transporte para chegar até o local desejado.

Para não perder-se em meio a diversas informações ao longo de pesquisas, é fundamental separar alguns itens como:

Fretar ônibus é um das três opções seguras para viajar

  • Pesquisar lugares de interesse;
  • Analisar pontos turísticos da cidade e o que gostaria de visitar;
  • Quais os valores de cada meio de transportes e qual oferecem mais conforto e economia;
  • Analise e verifique exatamente o que está incluso com o valor fechado;
  • Tenha todos os comprovantes em mãos para não ter dores de cabeça;
  • Verifique o local do hotel, procure ficar em um próximo do centro para não precisar se locomover muito;
  • Faça um roteiro de cada dia para não perder tempo fazendo coisas que não precisaria.

Veja Também: 5 Dicas para Turistas de Primeira Viagem

Viajar com sossego é ter a certeza que conseguiu planejar perfeitamente tudo, incluindo também a tranquilidade ao pegar a estrada.

As pessoas têm uma ideia errônea de acharem que a viagem de ônibus é sempre a opção mais desconfortável comparado a outros transportes, porém o que faz de um transporte acessível à viagem é a distância que irá percorrer.

Veja Também: 10 dicas de como prevenir perdas e roubos de bagagem

Trazendo além dos benefícios adquiridos, podendo tornar uma viagem econômica e divertida. Na grande maioria as pessoas preferem viajar de avião acreditando ser o melhor transporte existente, contudo, o que faz dos transportes bons ou ruins é à distância e o estilo da viagem.

Segundo Ministério do Turismo as pessoas preferem viajar de ônibus a com seus próprios carros, isso ocorre devido às facilidades fornecidas pelo veículo. Mas dependendo do destino a escolha é trocada facilmente pelo transporte aéreo.

Veja Também: Seus direitos em caso de atrasos ou cancelamentos de voos

Fretar ônibus

Quais os melhores meios de transporte?

Apesar de terem outras opções de transporte para se viajar como trens, os veículos mais procurados então entre carro, ônibus e o avião.

Cada um oferece suas vantagens e desvantagens, veja, diante o seu destino, qual é a melhor opção para a sua viagem:

Veja Também: Férias: 5 estratégias para você gastar menos em sua Viagem

Veículo particular

Além de o carro trazer maior comodidade e privacidade para quem irá viajar, ele também dá a autonomia de parar onde e quando quiser, tendo o seu próprio tempo de descanso ou seguir viagem.

Com o veículo particular há também a opção de mudar de destino, roteiro ou rota caso desejar. Não ficando preso a um programa especifico nem a horários, podendo aproveitar sua viagem da maneira que desejar.

Veja Também: Seguro Viagem: 10 Dicas para você não errar na contratação

Contudo, dependendo da distância do destino o carro exige muito mais atenção que os demais transportes, deixando algumas pessoas tensas com trânsito ou com a rota desconhecida, tornando a viagem mais cansativa.

O carro ainda conta com a desvantagem de ocorrer imprevisto como, por exemplo, furar pneu, danificar motor entre outros, fazendo com que a viagem seja adiada sem previsão para uma segunda data, diferente de uma taxa de segurança adquirida ao contratar outros transportes.

Veja Também: Viaje e conheça Serra Negra

veículo particular é um dos melhores meios de transporte

Ônibus

No caso de viajar em grupo com muitas pessoas, fretar ônibus é uma boa opção, pois o valor será dividido entre todos os viajantes e a diversão é garantida.

Caso não seja uma viagem em grupo o ônibus continua sendo uma boa alternativa para quem deseja fazer viagens mais próximas da cidade de partida.

Veja Também: Balneário Camboriú: Destino para o Verão

O ônibus traz a comodidade de ter banheiro no local, ar condicionado, bancos inclináveis e, especialmente, não se preocupar com o trajeto da viagem, chegando provavelmente no horário marcado.

No entanto a viagem de ônibus pode ser mais cansativa devido à falta de espaço e as pessoas ficarem mais restritas aos horários estabelecidos, inclusive se o ônibus estará incluso no pacote para os passeios na cidade.

Veja Também: Arraial D’Ajuda um dos destinos mais bonitos de Porto Seguro

viagem de ônibus

Transporte aéreo

As vantagens de viajar de avião está especialmente na velocidade de chegar até o destino, o avião é indicada, principalmente, para viagens mais longas hesitando perder muito tempo na estrada, caso o tempo já seja curto.

Além disso, o transporte aéreo tem a opção de escolher o conforto necessário de acordo com o bolso e gosto definindo entre classe econômica, executivo e primeira classe.

Veja Também: Europa: Saiba economizar na Viagem ao velho Continente

Por outro lado o avião não te dá alternativa a não ser ter que alugar um carro quando chegar ao destino ou optar pelo transporte público local, sem contar que tem maiores chances de atraso e valores mais altos.

Viajar de Avião

Escolher o transporte para viajar é uma das primeiras coisas a se fazer após definir o destino. No caso de ônibus e aviões certifique-se de que conhece a companhia e dos direitos que têm no caso de imprevistos.

Viajar é um dos grandes prazeres da vida, não perca esse prazer em troca do cansaço e do estresse.

Post Colaborativo Tursan

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here