Foz do Iguaçu além das Cataratas

O que fazer em Foz do Iguaçu, a cidade conhecida por abrigar uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza, mas que te oferece muito mais!

0
1291

Conhecer Foz do Iguaçu é uma aventura: para aqueles que pensam em compras, o Paraguai e a Argentina ficam ao lado.

Veja Também: O que fazer em Foz do Iguaçu

Para os amantes da natureza, passeios de aventura e beleza natural não faltam: do macuco, nas Cataratas do Iguaçu ao Kattamaram, na Itaipu, que conta com um belíssimo pôr-do-sol e direito a tour pela hidrelétrica, a sua viagem à Foz do Iguaçu será inesquecível!

Foz do Iguaçu: Roteiro de Viagem

Templo Budista

Construído em 1996, o templo localiza-se em uma região elevada da cidade que permite a apreciação do skyline de Foz.

A vista só soma ao clima de espiritualidade e paz nos jardins, onde mais de 120 estátuas, em especial, a de sete metros, de Buda, se espalham para dar lugar ao templo principal.

Veja Também: Foz do Iguaçu: a terra das cataratas

templo budista em Foz do Iguaçu
Foto do templo budista disponível no site visitefoz.com. É importante lembrar que os portões do templo são abertos de terça a domingo, das 9:30 às 17:00.

Itaipu

A Usina de Itaipu, que agora é binacional, é a maior produtora de energia limpa e renovável do planeta e seu complexo turístico vai muito além da barragem e do vertedouro hidrelétrico.

O Ecomuseu, o Museu da Terra Guarani e o Monumento Bertoni disputam a atenção, tendo a seu favor a cultura e história local, com os refúgios de Tatí Yupí e da Bela Vista, duas áreas de preservação ambiental e de pesquisa com trilhas e pontos de observação onde, além de conhecer a natureza, você tem a chance de se conhecer melhor.

Veja Também: Curitiba: Guia de Viagem

A iluminação da barragem com refletores e show de fogos e o passeio de barco que sai do Porto de Kattamaram, último ponto de parada da Visita Panorâmica à Usina, navega beirando a barragem e, nas noites de sexta e sábado, você pode aproveitar e deixar o passeio ainda mais gostoso jantando a bordo.

Veja Também: As 7 mais belas e melhores praias de Santa Catarina

barragem da Usina de Itaipu em Foz do Iguaçu
Foto da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, iluminada, disponível no site turismoitaipu.com.br.

Dreamland: Museu de Cera

Para o turista mais urbano, uma parada no Dreamland é interessante. Com réplicas de Einstein, Ayrton Senna e Michael Jackson, você pode visitar o museu todos os dias, das 8:00 às 19:00.

Para as crianças, Bob Esponja, Jack Sparrow, Gru e os Minions são algumas das atrações.

Veja Também: Férias: 5 estratégias para você gastar menos em sua Viagem

museu de cera em Foz do Iguaçu
Estátua de cera do rei do pop, Michael Jackson, originalmente publicada na página de Facebook do Museu de Cera, Dreamland, em Foz do Iguaçu.

Tríplice Fronteira: Foz do Iguaçu é Brasil, do lado do Paraguai e perto da Argentina

Os paranaenses, especialmente os que moram perto de Foz do Iguaçu, sabem que quando se trata de compras atravessar a Ponte da Amizade é o caminho mais barato, mas para quem não está acostumado, fica a dica: mototaxis, taxis, carros particulares, ônibus e vans todos os finais de semana e feriados formam filas, insuportáveis no calor de Foz do Iguaçu, na fronteira BrasilParaguai.

Se você pretende visitar Assunção em um dia de pico, deixe o carro no lado brasileiro e atravesse a ponte a pé.

Veja Também: Smiles: Como acumular e trocar milhas

Puerto Iguaçu, a cidade argentina fronteiriça, não é cheia como Assunção e com razão: seus atrativos são outros. Bons motivos para se deslocar até lá são os restaurantes e a vida noturna agitada: de baladas a shows folclóricos, vale a parada!

Veja Também: Dicas para você planejar sua viagem

Cataratas do Iguaçu

Sim, existe uma cidade além das Cataratas, mas também existem as Cataratas nessa cidade paranaense de fronteira.

Tidas como uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, pela fundação New 7 Wonders, você pode apreciar a magnitude das águas e entender a etimologia tupi-guarani que batiza as Cataratas com grande sabedoria: “Iguaçu” quer dizer “água grande”.

Veja Também: Seguro Viagem: 10 Dicas para você não errar na contratação

Dos 19 principais saltos, cinco ficam do lado brasileiro, os outros, dispostos em terras argentinas. Para se sentir parte do cenário uma boa pedida é o passeio de macuco, que começa com uma trilha na Mata Atlântica, com direito à explicação de um guia e observação da fauna e flora, depois, com os aventureiros na água, os macucos enfrentam a correnteza para se deparar com um dos saltos, batizado de “Três Mosqueteiros”, pelo qual o barco desce, dando aos passageiros a sensação de estar, durante a queda, debaixo da água.

Veja Também: 5 Dicas para Turistas de Primeira Viagem

Cataratas em Foz do Iguaçu
Foto das Cataratas do Iguaçu, acervo pessoal de Clara Prado

Outro passeio imperdível em Foz do Iguaçu é o Parque das Aves, perto das Cataratas, lá você fica pertinho de aves adaptadas ao ambiente aquático, como a garça no Viveiro Pantanal; adentra a Mata Atlântica, no Viveiro Floresta; pode ver harpias, araras, ararajubas, corujas e o Casuar, e ainda ver répteis em seu covil e quem sabe tirar uma foto com uma jibóia na ala das cobras mansas do parque.

Você já esteve em Foz do Iguaçu? O que achou? Na próxima viagem, aproveite nossa seleção e nos conte tudo nos comentários!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here